O Resumé de Opiniões II




E volto com mais resumos das leituras realizadas em Novembro e Dezembro.

Puddle Jumping:




Tão pequeno mas com uma história tão terna. Não foi difícil cair de amores por esta beleza, e tenho de dar o mérito à capa, que bem podia ser um dos retratos feitos por Colton de Lilly.
Lilly viveu mini aventuras aos 10 anos com Colton, mas nunca percebeu bem a reacção que este tinha às suas quedas, até que quando se reencontram anos mais tarde percebe que Colton é autista.
Com a oportunidade de voltar a ser amiga do rapaz que assistiu a vários momentos embaraçosos, torna a experiência do liceu inesquecível para Colton. Só que terá de deixar de parte a maneira como lida com os da sua idade, pois Colton não reage da mesma maneira. Mas será este aspecto que faz com que a história seja vista de outra forma, ele para Lilly é igual a ela e a todos os outros jovens, e é a sua determinação que fará com que Colton aprenda a descobrir e a declarar o seu amor.
Apaixonei-me por esta adorável história de amor entre dois jovens que conseguiram ignorar a diferença e torná-la especial.
5*


Archer's Voice:



Gosto mesmo de histórias traumáticas que mexam com o meu coração, e esta foi uma delas, um rapaz que perdeu a fala ainda em criança e que guarda demasiados segredos dentro de si.
Archer vive como um recluso, poucos são aqueles que o vêem e ninguém convive consigo na pequena cidade rural, mas foi necessário chegar uma forasteira, Bree, para alterar radicalmente a vida que sempre conheceu. Ela não é nenhuma alma milagrosa, contudo ambos parecem buscar um no outro, a força, respeito e atenção necessária para lidarem com a vida. Pois também Bree vive à sua maneira atormentada pela maneira como o pai morreu, e Archer parece ser o calmante necessário. 
Contado as duas vozes sabemos as angústias e alegrias do passado e presente, são personagens marcantes, frágeis, sensatas e que apenas querem ser felizes juntos, mesmo que tenham dificuldade em lidar com muitas coisas, principalmente Archer.
Uma leitura cativante, emocionante e bela, que mostra que as diferenças não são barreiras no amor.
5*


Série Perfect Chemistry II:


Depois de ter apreciado a questão inter-racial no livro anterior, quis saber que rumo ia tomar o irmão do meio de Alex Fuentes, Carlos.
Para Carlos, Kiera parece não ser a rapariga à sua altura, mas com o tempo e convivendo com a família da rapariga, depressa passa a perceber que não pode nem deve perder a única que parece não cair na sua conversa esfarrapada. Mas será que Kiera está disposta a correr riscos por ele?
Houveram vários aspectos que me fizeram uma certa comichão. Se por um lado achei que a história toma um rumo demasiado repentino por duas situações, pois quando estamos dentro de um ritmo torna-se estranho alterá-lo de forma tão brusca que até se fica com a sensação de falta de páginas. Por outro, tanto a questão do gangue como a da rapariga que anda de olho no Carlos mas que ele quer evitar a todo o custo, podiam ter sido os grandes trunfos nesta história, mas foram simples ameaças só para explicar a razão dos elementos principais tomarem certas medidas.
De destacar a capa pois esta cena acontece mesmo.
3*

Série Forbidden Men I:


Depois de ler a sinopse, quem não fica curiosa, com a revelação que Reese está apaixonada por um gigolo?
Mason aka Hotness é a mais recente maravilha humana para Reese, só que depressa descobre que o rapaz tem um senão. E se a atitude dele para com ela não bastasse, tinha logo de ser a ama da irmã de Mason. Só que nem tudo é o que parece, e se Mason nunca conseguiu ser um rapaz normal, já Reese quer libertar-se do peso que carrega pela loucura do ex-namorado. Apoiam-se mutuamente mas eventualmente os sentimentos começam a corromper a relação de amizade. Porém conseguirá Mason finalmente acreditar que a decisão que tomou, não colocará Reese a fugir a sete pés?
Uma aventura bem engraçada e leve que me deixou com um sorriso parvo no rosto.
4*

7 comentários:

  1. Fiquei curiosa com o segundo e o último :) Espero que quando pense em os ler já tenha tradução em pt - não procurei direito. Será que já tem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ainda não há, mas se leres bem em inglês, foi fácil pegar na história ;)

      Eliminar
    2. Oh, então se tiver de ser só em inglês, terá de esperar - meu inglês não é o suficiente para ter uma boa leitura, sem ficar parando a cada frase para ir ao dicionário entender o que se diz. :S

      Eliminar
    3. Pois então tens mesmo de esperar, mas olha quando houver lê que vale mesmo a pena ;)

      Eliminar
  2. Já tinha bastante curiosidade em ler o Archer's Voice mas agora que sei melhor sobre o que é estou super ansiosa. Acho que vai ser a minha próxima leitura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom mesmo, ficas um pouco com o coração apertado. Mas olha aconselho também o "Puddle Jumping" que é do mesmo género :)

      Eliminar