TAG - Abrigo Nuclear





Esta Tag foi criada pela Taryne (não sei se tem blog ou canal no youtube), mas encontrei-a no blog da Thay Linhares.

Tem como objectivo responder às questões consoante esta frase:

"Imagine que uma grande catástrofe se vai abater em breve sobre o planeta terra e você tem oportunidade de se esconder em um abrigo nuclear! Cada pessoa que vai parar nesse lugar te direito  levar 10 livros para compor a biblioteca. Porém, seus escolhidos têm de estar de acordo com algumas categorias..."


1. ...um livro clássico que precisa ser lido.

Abordo quase sempre este quando faço alguma Tag, mas a verdade é que continua por ser lido... pode ser que este Inverno seja satisfeita a minha curiosidade.



2. ... um livro que está na tua lista de espera já há algum tempo.

E a verdade é que tenho ali alguns livros com a temática 2º Guerra Mundial, mas ainda não me senti tentada a dedicar-lhes a devida atenção. E este é um deles.



3. ... um livro que tem um óptimo elenco de personagens.

Se tem. Desde principais a secundárias, este livro tem um bom leque de personagens que faz ter vontade de ler cada livro dedicado a cada um daqueles indivíduos.



4. ... um livro que não sai da tua mesinha de cabeceira.

Não o cheguei a ler no ano passado por volta do Natal, e como tal, está perto da minha mesa de cabeceira para que este ano seja finalmente lido.



5. ... um livro que te provocou reacções físicas.

Está a provocar-me várias reacções que até tenho andado a lê-lo com várias paragens para não me irritar mais. Ainda não sei se o lê-lo até ao fim. Esta rapariga tira-me mesmo do sério.



6. ... um livro que te ganhou pelo título.

Mal ele saiu para o mercado português, tive logo que o adquirir, achei-o bem cativante e no final não desiludiu mesmo.


7. ... um livro que te fez pensar sobre ele durante vários dias.

Foi impossível não pensar nele durante dias, esta história marca. E o que achei mais importante nele foi o realismo impresso durante toda a narrativa. Afinal a vida não é só cor-de-rosa.



8. ... um livro que aches que todas as pessoas iam gostar de ler (universal, digamos assim).

Este livro tem mesmo fieis admiradores e não passa despercebido a ninguém, por isso, quem ainda não o leu talvez vá ter uma boa surpresa.


9. ... um livro que leste por obrigação (na escola, faculdade) mas mesmo assim gostaste.

Lemos bastantes mas as leituras tornam-se aborrecidas, mas entre tantos, escolho um que acho que teria gostado mais de não tivesse estado um semestre inteiro a dissecá-lo.


10. ... um livro que gostaste de ganhar como presente.

Ainda não o li mas foi o meu único livro recebido no último Natal. Como adoro gatos fiquei feliz com o presente.





Quem quiser responder à Tag, esteja à vontade para a "levar".
Mas gostava de saber as vossas opiniões sobre as minhas escolhas.








Sem comentários:

Enviar um comentário