Desafio Fotográfico

Halloween - Desafio Foto por Dia


31/10 - Decoração de Halloween: nunca participei em nenhuma festa dedicada ao tema nem nunca fui pedir doces ou travessuras. O que é costume na minha terra é pedir no dia 1 de Novembro, é o chamado Dia do Bolinho em que vamos de casa em casa pedir o que as pessoas quiseres dar que pode ser dinheiro, rebuçados ou tremoços. Mas normalmente são só as crianças que participam. É costume fazer-se bolinhos com passas, nozes e que quem quiser com pinhões, e depois dá-se às pessoas amigas ou familiares. Agora a única tradição ligada mesmo ao Halloween quando era mais nova era ver filmes de terror nessa noite, e ainda tento concretizar isso.  
E já agora sou um pouco contra tentarem copiar uma tradição que não é nossa e não aproveitarem uma que já existe em alguns cantos do nosso país.

 Esta tem quase tudo, desde morcegos, esqueletos, teias de aranha e as famosas abóboras.








7 comentários:

  1. Concordo apesar de pedir os bolinhos ser só tradição nalguns sítios do país. Confesso que até há uns anos atrás pensei que era em todo o país!
    Tenho medo que a tradição se perca já que dia 1 já não é feriado:(
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também só há alguns é que fiquei a saber que não acontecia no país todo, mas acho que se já existe pelo menos essa tradição em alguns pontos era bom expandi-la e assim era a nossa tradição, não dos outros.

      Aqui na minha terra vai ser no domingo, pode ser que agora seja como o dia da mãe.

      Eliminar
  2. Na minha terra não existe muita tradição a não ser na noite de 31 fazermos a abóbora e colocarmos à porta de nossa casa. E depois há também os bailes.
    Depois há a tradição de no dia 1 irmos aos cemitérios..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto mas pelos vistos na tua terra já há essa tradição, agora o que quero dizer é não haver tradição nenhuma e usarem uma que não é da nossa cultura só pq sim, pq nos EUA fazem-na, etc...se querem andar a pedir doces ou travessuras então usem uma que já é utilizada em partes do país.é só feita um dia depois e durante o dia (assim ninguém estranha).
      O dia 1 como dia de todos os santos, todo o país vai aos cemitérios.

      Eliminar
  3. Na minha, a única tradição era levarmos um saquinho com frutos secos e doces para a escola. E era só até o 4º ano -.-'' hurray!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então é mais ou menos isso, só que por aqui fazem no dia 1 a andar de vizinho em vizinho com uma saca do pão para receber as guloseimas, e é até mais ou menos os 12anos.

      Eliminar
    2. Nós levávamos as nossas coisas e se quiséssemos trocávamos :) bons tempos

      Eliminar