Opinião Livro

Sedução Intensa, Lisa Kleypas


Título Original: It Happened One Autumn
Autor: Lisa Kleypas
Editora: 5 Sentidos
Género: Romance Histórico
Páginas: 352
Série: À Flor da Pele
Ano Publicação PT: 2012
ISBN: 9789720043955

Sinopse

O seu olhar feroz e acusador moveu-se dos olhos para os lábios dela, até se ver irremediavelmente rendido e enterrar a boca na dela num ímpeto de paixão impaciente.

Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista.
Num refinado baile londrino, Lillian Bowman depressa descobre que a sua educação tipicamente americana não está propriamente na moda. E encontra no insuportável Marcus, Lord Westcliff, o seu crítico mais implacável. Pena que seja um excelente partido¿
Quando Lillian cai acidentalmente nos braços de Marcus, vê-se chocada e consumida por uma súbita paixão por um homem que julgava detestar. O tempo parece parar e o corpo da jovem cede ao erotismo do momento, descobrindo sensações que nem sonhava existirem¿
Marcus, conhecido pela sua constância, também se vê perdido num turbilhão sensual. Cada toque de Lillian é pura tortura, cada beijo o faz gemer por mais. Mas como pode ele pensar em aceitar uma mulher tão pouco adequada para sua noiva?



O bom de um escrito é nunca deixar esmorecer o fio condutor da narrativa. Manter uma ideia dinâmica o tempo todo é complicado de o fazer até porque os tempos mortos são mais fáceis de se entranharem do que imaginamos. Mas com Lisa Kleypas isso dificilmente existe, a abordagem de dar a entender que tudo está ultrapassado, para no mesmo momento, existir mais um episódio caricato que dá a potência necessária para mover novamente a máquina. E aliar a isso um casal que não se suporta dá pano para mangas.

Lillian Bowan é norte-americana e está habituada às poucas regras que existem em Nova Iorque. Dona de uma língua forte que não dispensa em ser mordaz quando lhe provém, é inteligente e bonita. Mas em Inglaterra tudo é diferente e nem a sua beleza é consolo para arranjar marido. As regras de etiqueta, ainda para mais, para uma senhora, são para serem seguidas escrupulosamente. E esta dificuldade traz-lhe o contratempo de não ser vista com uma mulher a cortejar, encabeçando agora a “lista” de sucessão das Encalhadas


Juntas formam um quarteto muito engraçado, cada uma com as suas particularidades, conseguem transformar este grupo, unido e protector. Com a máxima a I watch you back opinam e aconselham sobre quais os melhores partidos para cada uma delas, depois de Annabelle em Desejo Subtil agora é a vez de Lillian arranjar marido, faltando Evie e Daisy.

Contudo na demanda de arranjá-lo, tem primeiro que passar uma temporada em casa daquele que tem dificuldades em lidar e que lhe traz sérias irritações e provocações, Lord Westcliff, Marcus. Sabendo do desdém deste para consigo e não conseguindo deixar de parte o seu lado mais selvagem, não consegue por mais que queira escapar à presença do homem que lhe põe os nervos em franja e as pernas a tremer no mesmo instante.


Para Marcus é difícil controlar-se perante tal ser. Dono de uma natureza controlada e pensando sempre em cada passo que dá, é complicado lidar com alguém que lhe tira do sério, e sendo este alguém, uma mulher, ainda mais atribulado se torna. No meio de tanto dominar a sua natureza, devido à educação severa que teve, deixa de conseguir discernir o certo do errado perto da única pessoa que se atreve a desafiá-lo. 

Não é preciso avançar mais para perceber que isto vai chocar e bem de frente. E não seria um romance inteligente, quando tanta troca e baldroca, torna tudo tão dinâmico e ávido por mais “guerra” entre Lillian e Marcus. Torna-os num dos casais que mais gosto me deu ler, são intensos, guerreiros e amáveis, um prazer em conhecê-los.

Gostei também da intromissão de Evie na história que deu logo para ver que seria a terceira a merecer destaque, apesar de ir parar às garras de um homem que, neste livro, ninguém ficou com boa impressão. Também gostei de ver que a gaguez é mais um meio defesa do que propriamente uma dificuldade em falar.


Adorei mesmo este romance, Lillian não podia ser melhor protagonista, mas também teve um homem à altura. Aqui vemos que a autora não esquece os outros elementos que compõem esta série, aposta sim a dar-lhe mais destaque e fazer crer que o amor está para durar e que têm tudo para arrebatar corações. Escrita simples que leva a querer mais e mais, tornando-nos insaciáveis assim que a acabamos. Vale mesmo a pena espreitar a série À Flor da Pele.
  
Citações:

“Da próxima vez que se vir perante uma sala cheia de estranhos…o melhor é pensar que alguns deles são apenas amigos à espera de serem encontrados.”

“Lillian, meu amor se eu tivesse o dom da poesia, cobri-la-ia de sonetos. Mas as palavras sempre foram difíceis para mim quando os sentimentos são mais fortes. E há uma palavra em especial que não sou capaz de dizer-lhe…adeus.”

Classificação: 4,5 de 5*

 
 
 

10 comentários:

  1. Adorooooooo! O meu preferido é o da Daisy :p

    O da Aline também está tão bom *_*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei adorei este, já li o da Evie e não fiquei nada arrebatada :/
      Agora não quero atirar-me já para o da Daisy para ver se ele me eleva as expectativas :)

      Aline?!não é ninguém desta série ou é?

      Eliminar
    2. Irmã do Marcus. É a prequela das Wallflowers e é tão linda. O da Daisy ainda não foi traduzido, nem o da Aline nem o 5º

      Eliminar
    3. Ah bom não fazia ideia :(

      Ai eu agora quero ler tudo sobre esta série, mas a série em si, são só 4livros não?!
      Pois nem sei porque demoram tanto tempo a traduzir, só vou mesmo ficar à espera porque quero ter a série completa com esta edição :D

      Eliminar
    4. 1 prequela e 5 livros :D

      Eliminar
    5. Humm é o livro de natal que é o 5º?

      Eliminar
    6. Pronto mais um para ler mas como o tema o pede devo só lê-lo nessa altura ;)

      Eliminar
    7. É mais fraquinho, mas continua a ser lindo *_* e oh, tem partes fofas!

      Eliminar
    8. Lá partes fofas e ser lindo deve ser, Lisa Kleypas não desilude :)

      Eliminar