Filmes

Caçadores das Sombras: A Cidade dos Ossos


Acabou de sair o trailer internacional de "Caçadores das Sombras: A Cidade dos Ossos"


 

É impressão minha ou a Clary empurra o Valentine pelo portal?!
 Não me lembro de ler isso :/ 

Dia Mundial da Dança


Hoje festeja-se o Dia Mundial da Dança. Por isso, toca a aproveitar, não há nada melhor que dançar para descontrair e aliviar o stress. Em qualquer situação o melhor, às vezes, deixar o ritmo comandar o nosso corpo.Toca a mexer!

Deixo aqui uma das melhores cenas de dança num filme, Dirty Dancing.

Songs From a Book

Falling Into You, Jasinda Wilder


Não é uma só mas várias. Este livro está recheado de músicas que são perfeitamente conjugadas com os estados de espiríto dos protagonistas. Por isso, antes de publicar a minha opinião, vou colocar a lista das canções presentes:

Featured Music Playlist:
“Danny’s Song” by Kenny Loggins
“Reminder” by Mumford & Sons
“Barton Hollow” by The Civil Wars
“Like a Bridge Over Troubled Waters” by Simon and Garfunkel
“I and Love and You” by The Avett Brothers


“Make You Feel My Love” by Adele
“Can’t Break Her Fall” by Matt Kearney
“Stillborn” by Black Label Society
“Come On Get Higher” by Matt Nathanson
“I Won’t Give Up” by Jason Mraz
“This Girl” by City & Colour
“My Funny Valentine” by Ella Fitzgerald
“Dream a Little Dream of Me” by Ella Fitzgerald and Louis Armstrong


“Stormy Blues” by Billie Holiday
“I would be Sad” by The Avett Brothers
“Hello, I’m Delaware” by City & Colour
“99 Problems” by Hugo (originally written and performed by Jay-Z)
“It’s Time” by Imagine Dragons
“Let It Be Me” by Ray LaMontagne
“Rocketship” by Guster
“Don’t Drink The Water” by Dave Matthews Band
“Blackbird” by The Beatles






Selo

Desafio Arco-irís: Cores do Romance


Mais um selinho, agora foi a Ivonne do Desejos de Alma que me enviou. Obrigada :)





Pois é, as REGRAS são muito simples:
1. Referir quem vos deu o selo: Desejos de Alma
2. Postar uma foto de uma pilha com as cores do arco-íris. Aqui está ela:

Vermelho: Retrato de Família, Jojo Moyes
Laranja: A Vida de Pi, Yann Martel
Amarelo: Guia Para Um Final Feliz, Matthew Quick
Verde: Linger, Maggie Stiefvater
Azul: Shiver, Maggie Stiefvater
Indigo: O Tigre Branco, Aravind Adiga
Roxo: Pedaços de Ternura, Dorothy Koomson

3. Passar o selo a 10 blogs super-hiper-mega coloridos! Não vou passar, porque a esta altura do campeonato, já quase todos os blogs receberam ;).

Filme


The Bling Ring


Novo filme de Sofia Coppola. 
Com: Emma Watson, Leslie Mann, Taissa Farmiga, Gavin Rossdale
Género: Drama/Crime
Sinopse: Filme baseado numa história verídica, The Bling Ring centra-se num grupo de jovens que assaltam casas de celebridades em Los Angeles.


Desafio 


Conhece os seus hábitos de leitura? 

"Hoje, Dia Mundial do Livro, tenho um desafio para vos lançar. Um pequeno questionário sobre os nossos hábitos de leitura para nos ficarmos a conhecer melhor! ;)Se tens blog usa estas perguntas e publica-as com as tuas respostas. Se não tens, porque não envias um mail aos teus conhecidos e esperas pelas suas respostas?"


Como a Catarina do Páginas Encadernadas está sempre com ideias novas para desafios, resolvi responder a este. E aqui vai:


  1. Gostas de comer/petiscar enquanto lês? Se sim, qual o teu petisco favorito? Gosto, não é sempre, e podem ser bolachas do tipo torradas, gomas ou chocolate.
  2. Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura? Água, chá (no inverno) ou leite frio.
  3. Costumas sublinhar uma ou outra passagem enquanto lês um livro ou achas que escrever nos livros é uma ideia abominável? Gosto de sublinhar a lápis (nunca usei marcadores) ou então transcrevo para uma folha se adorar mesmo uma frase.
  4. Como marcas os livros quando interrompes a leitura? Tens um marcador especial ou usas o que tiveres à mão (ex. bilhete de autocarro, um papel dobrado, etc)? Ou dobras o canto da folha do livro? Se o livro tiver marcador uso-o, caso não tenha uso o que tiver à mão e já aconteceu ser um bocado de cartão daqueles que vêm juntamente com o preço de uma peça de roupa. Também tenho um marcador em metal mas costuma cair e deixei do usar. Costumo dobrar o canto da folha quando não tenho lápis para me lembrar de uma frase.
  5. Qual o teu género de eleição: ficção, não-ficção ou ambos?  Leio mais ficção do que não-ficção.  
  6. Gostas de ler até ao fim do capítulo ou interrompes a leitura em qualquer sítio? Gosto de ler sempre até ao fim do capítulo, talvez por isso odiar aqueles livros que mal têm capítulos. Assim sei que parei no momento certo mas claro nem sempre é possível. 
  7. És do tipo de pessoa que atira o livro de um lado ao outro da sala caso o autor te irrite? Nunca aconteceu mas, às vezes, vontade não me falta. O que faço, é pousar o livro, respirar e esperar que a irritação passe, e depois volto à carga.Ou então desisto do livro.
  8. Se encontras uma palavra que desconheces vais logo procurar o seu significado? Se tiver o computador ligado vou logo, caso não tenha, dobro a página para saber que tenho de ver o que aquela palavra significa. E normalmente isso acontece mais com livros em inglês.
  9. O que estás a ler presentemente? Falling Into You, Jasinda Wilder 
  10. Qual foi o último livro que compraste para oferecer? Já foi à tanto tempo que nem me lembro bem...talvez Tubo de Ensaio II, João Quadros e Bruno Nogueira.
  11. És do tipo de pessoa que só lê um livro de cada vez ou lês vários livros ao mesmo tempo? Já tentei ler mais do que um...mas depois a história de um é mais interessante e deixo o outro para trás. 
  12. Tens um sítio favorito onde ler? E qual a melhor altura do dia? Sítio favorito é o meu quarto, mas leio em qualquer lugar: carro, expresso, esplanada, praia, sala... adoro ver à lareira. Qualquer altura é boa mas costuma ser mais à noite.
  13. Preferes séries ou histórias únicas? Costumava ler só histórias únicas mas actualmente leio bastante séries, por isso, gosto dos dois.
  14. Tens algum livro ou autor específico que dês por ti a recomendar vezes sem conta? Normalmente os livros que recomendo são histórias verídicas como os livros da Cathy Glass, Os Filhos da Droga de Christiane F., mas também recomendo outro tipo de livros, como A Culpa é das Estrelas, Rendida, Em parte Incerta, por exemplo. Mas autores em concreto não.  
  15. Como organizas a tua biblioteca? Por género, por título, pelo nome do autor ou pela editora? A única exigência que faço é ter os do mesmo autor ao pé uns dos outros. A estante da sala tem os livros já lidos, e coloco-os do maior para o mais pequeno (não gosto de desproporcionalidade) e na estante do quarto e em cima de cestinhos estão os livros por ler e alguns já lidos, à espera que o meu pai prepare a estante nova :)
Boas leituras! 

Livros


Campanha Dia Mundial do Livro com a Wook


Todos os livros que comprar, a Wook devolve 100% do que gastar. Só hoje, 23 de Abril.
Mais informações em Wook


One song From a Movie


A novissíma música da banda-sonora do filme "O Grande Gatsby", que estreia por cá em Maio.
Pelo trailer é possível perceber que esta música encaixa perfeitamente com filme.

«Young & Beautiful» - Lana Del Rey


The Great Gatsby Trailer 3

Músicas


De vez em quando lá aparece uma música acompanhada de assobios.
Fáceis de fixar, são daquelas canções que ficam difíceis de tirar da cabeça. Mas que têm, muitas vezes, o poder de nos deixarem bem-dispostos e, instantaneamente, fazem lembrar o bom tempo, o verão. Eis algumas:

 
«On Top of the World» - Imagine Dragons


«Pumped Up Kicks» - Foster The People


«Young Folks» - Peter, Bjorn & John


 
«Moves Like Jagger» - Maroon 5 feat. Christina Aguilera



 «Home» - Edward Sharpe & The Magnetic Zeros


«Superstars» - David Fonseca


«Good Life» - One Republic 

E não podia faltar
*

 «Don't Worry Be Happy» - Bobby McFerrin


 Boa Semana 


Opinião Livro

Peripécias do Coração, Julia Quinn 


Título Original: The Viscount Who Loved Me
Autor: Julia Quinn
Editora: Asa
Páginas: 384
ISBN: 9789892320144
Série: Bridgerton - Vol. II

Sinopse

A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano... que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado... Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si... e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre.  



Este livro pertence à Série Bridgerton sendo esta composta por oito livros, cada um contemplando um irmão Bridgerton diferente. Como gostei bastante do 1º volume, Crónica de Paixões e Caprichos, sabia que tinha de continuar a ler as aventuras destes irmãos. E agora é que esta série começa a ficar mais interessante pois Peripécias do Coração, Amor e Enganos e, Romancing Mr. Bridgerton, focam-se nos bon vivants que são os homens (irmãos) Bridgerton.


Este livro explora a história de vida de Anthony Bridgerton. Já no 1º vol. tivemos direito a um cheirinho da sua personalidade. Sendo o primogénito da família e tendo o pai morrido quando tinha 18 anos, cedo assumiu as responsabilidades familiares como o homem da casa. Depois de uma vida repleta de boas experiências pensa em assentar. E a sua escolha recaí sob Edwina, a meia-irmã de Kate Sheffield. Só que esta sabendo da reputação do mesmo vai atrapalhar qualquer investida. Só que Anthony não é homem de baixar os braços.

Quando traçou um plano para arranjar uma esposa nunca pensou que lhe exigisse tanto trabalho. O plano consistia em arranjar uma mulher atractiva e inteligente mas alguém por quem nunca se fosse apaixonar. Parece fácil, mas há um entrave pelo caminho, Kate. É a partir desse momento que acontecem as mais diversas situações que vão do ódio ao amor. Apesar de inicialmente não gostarem um do outro e embirrarem constantemente, também não conseguem ignorar a forte atracção que começa a existir.




Anthony um libertino e provocador, sempre fez o que lhe dava na real gana, uma pessoa de ideias fixas, devoto da família, mas com estranhas convicções. O facto de viver constantemente com a ideia que nunca iria superar em nada o que o pai fez, pensa mesmo que nunca irá ultrapassar os 38 anos de vida do seu pai. E quem tanto foge do amor, acaba por cair nas garras dele.
Kate uma mulher justiceira, sempre com a resposta na ponta de língua, aparentemente forte e muito protectora em relação a Edwina. Apesar de gostar muito dela, sente-se muitas vezes inferior à meia-irmã, pois não tem a sua beleza estonteante, e todos os homens que a abordam, fazem-no por Edwina. A superação do medo inexplicável da trovoada leva a ser finalmente compreendida e amada.

Um livro muito bem-disposto. Possui cenas hilariantes, desde o episódio no jardim com o cão Newton de Kate, a situação da abelha e o pânico de Anthony, ou a situação quando Kate se esconde debaixo da secretária do escritório de Anthony e este leva uma mordidela. Na noite de núpcias a conversa que eles têm e a Kate sempre a perguntar “terminámos?”, não deu para conter o riso. Ou a competitividade dos irmãos Bridgerton no jogo do palamalho.

A intervenção de Colin em algumas passagens só veio confirmar que estou desejosa de ler o livro dedicado a ele. Adora espicaçar seja quem for, mesmo o irmão mais velho. Também há o reaparecimento de Daphne e Simon (casal do 1º vol.),em que se nota que este está perdido de amores pela mulher. Outra figura que merece destaque tem de ser Lady Whistledown. Em cada início de capítulo, aparecem as crónicas da sociedade escritas por esta mulher sempre mordaz nos seus comentários, mas ainda consegue ser, como ela diz, “uma romântica incurável.” A curiosidade que tenho em saber quem ela é, é demais. Como foi dito no último capítulo ela não é nenhuma “velha enrugada” como Anthony lhe chama, mas “uma mulher – já não na flor da juventude, mas tampouco enrugada e velha.”

Os parabéns vão para a brilhante autora, Julia Quinn. Meu Deus, ela escreve de uma maneira que só não fica rendido a estes livros quem não gosta deste tipo de romances, e mesmo assim, não sei não. Ela tem um humor e um sarcasmo muito próprio que obriga o leitor a ficar viciado nas palavras dela. É contagiante a sua escrita e um bálsamo para os dias deprimentes. Também gostei da nota no final sobre ser normal a reacção que Anthony teve à morte precoce do pai, sendo uma situação que se verifica na maioria dos homens. Não fazia ideia!

Recomendo vivamente, para quem adora romances cor-de-rosa e que façam rir muito. Vale mesmo a pena o tempo dedicado a lê-lo. Agora só quero adquirir o Amor e Enganos para continuar esta saga. E desejar que o livro dedicado ao Colin seja publicado este ano ;)


Citações: 


“Por vezes…por vezes há razões para os nossos medos que não sabemos bem explicar. Às vezes é só uma coisa que sentimos cá dentro, alguma coisa que sabemos que é verdade, mas que pareceria ridícula a qualquer outra pessoa.”

“Significa que amor não é temer que tudo nos seja arrebatado. Amor é encontrar a pessoa que nos contempla o coração, que nos faz melhores pessoas do que alguma vez sonhámos ser. É olhar nos olhos da nossa mulher e sabermos, no mais fundo de nós, que ela é simplesmente a melhor pessoa que já conhecemos.”


Classificação: 5 de 5*