Retalhos de uma Leitura Conjunta - Desafio 1




Com a primeira parte lida - 5º capítulo inclusive - é tempo de responder ao 1º desafio da leitura conjunta com a Silvana do Por detrás das palavras do livro



Desafio 1:

Que livro oferecias a cada personagem para que eles o lessem? Porquê?


Carolina



O pai prometeu construir um castelo para a sua Princesa, mas convém que ela passe algum tempo no reino adormecido para os pais terem quality time.

Hugo



Pelos caminhos que o Hugo andou talvez fosse boa ideia ler esta obra e tirar algumas conclusões.

Clara


Até à parte que li não fiquei com boas sensações para com o Hugo e apesar da história em Um Refúgio para a Vida ser diferente, há o factor passado e o fugir para outro lugar, que as torna semelhantes.

Santiago


Depois de ler a mensagem que o Santiago deixou à  Clara, fiquei com a sensação que ele adora a mulher que tem e é capaz de fazer tudo por ela. Por isso este livro, que representa o amor de um marido à sua mulher e que a conhece-se melhor que tudo.

Tatiana



A escolha deste livro é simples: a Tatiana dá uma ar de despreocupada, solta e desastrada, e a Poppy neste livro também o é, e quando pensa que tem o homem que quer, afinal não é bem assim. Talvez fosse uma boa dica para a Tatiana perceber se gosta do namorado ou não.


Para quem não sabe este é o 1º livro para o desafio literário de 2015 Português no Feminino

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Acho que não estava muito inspirada mas até correu bem ;)

      Eliminar
  2. Olá!

    As leituras conjuntas são sempre excelentes experiências. Muitas vezes mais pela troca de opiniões e pensamentos do que pelos livros. Eu também já participei numa e gostei imenso.

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade e da minha experiência tem corrido muito bem.
      Tens de apostar em fazer mais vais ver que vais adorar ainda mais :)

      Eliminar