O Resumé de Opiniões V





Estes foram os livros que escolhi com a temática natalícia, mas claro o último não tem nada a ver, apenas foi lançado nesse altura.


Dash and Lily's Book of Dares:



Sob os pontos de vista de Dash e Lily vamos acompanhando a jornada de ambos enquanto se conhecem através de um livro de capa vermelha. Através de desafios vão passando os dias deambulando por Nova Iorque antes e após Natal com o sentido de obrigação de completar os testes proposto pelo outro.
Foi uma leitura agradável mas não me deixou super entusiasmada, talvez porque não tenha gostado particularmente de nenhum deles, ela sempre me pareceu uma rapariga demasiado histérica - tanto emocionalmente como fisicamente -, ele porque quis ter mais aquela aura de filosofo que "se te conheci assim, então significa que não era para sermos um casal."
Senti falta da magia do Natal, pois neste livro houve apenas a magia da Passagem de Ano.
3*

Let It Snow:



Com três contos passados no Natal que abordam as aventuras de várias personagens em que cada história individual se cruza, eventualmente, com a de todos os outros. Já estou familiarizada com John Green porém não estava com as duas outras autoras, e não acho que tenha ficado particularmente fã de nenhuma.
Não me senti direccionada para nenhuma história, cada uma teve os seus prós e contras, mas acho que a história final de Lauren Myracle lhe faltou essência, se a personagem principal já é egocêntrica o conto foi até ao momento final todo ele focado nela e nem mesmo o reencontro com o namorado e todas as outras personagens dos contos anteriores, fez com que melhorasse. 
De John Green gostei mas faltou-lhe mais magia natalícia, pois se sou uma sucker por amigos que se tornam namorados, podia ter tido mais alma. E o primeiro conto de Maureen Jonhson gostei como se desenrolou mas tenho de admitir que história é a mais irreal e mais inocente, mas talvez por isso fosse aquele que senti a magia do Natal a funcionar.
3*

Série Wallflower V:


Rafe Bowman não só tem uma personalidade semelhante à da irmã Lillian, como o mesmo jogo de sedução odeio-te/adoro-te, funciona nas suas relações amorosas. 
E se gostei tanto do Sedução Intensa com a Lillian e o Marcus, tinha de gostar deste pois para mim este tipo de história que "odeio-te mas não consigo deixar de pensar em ti", deixa-me sempre a pedir por mais.
Aqui vemos todas as Encalhadas felizes e realizadas com a suas famílias e amigos mas agora veem se na iminência de ajudarem mais uma rapariga recrutada para o grupo, Hannah. E entre encontros inquietantes entre ela e Rafe, em que nenhum quer assumir a verdade, a época que retrata e o conto de Natal de Dickens parecem surtir os efeitos necessários para que ambos se entendam.
Lisa Kleypas não desilude e continuo cada vez com mais vontade de ler as suas restantes obras.
4*

Série  Friday Harbor I:




Uma história fofinha de novas oportunidades para a pequena Holly, para a destroçada Maggie e para o novo homem de família Mark.
Indirectamente Holly consegue com que o tio passe a conhecer gradualmente Maggie e sem saber como o seu pedido de Natal é atendido. Afinal a magia do Natal está sempre presente nos corações dos mais pequenos e naqueles que acreditam em fadas e princesas.
E ainda apanhamos um vislumbre do que poderá acontecer nas histórias seguintes que contemplam os dois irmãos de Mark, Alex e Sam.
Apesar de não me ter entusiasmado tanto quantos os romances históricos, este contemporâneo é lesse bem.
3*

 Olhos de Vidro:


A minha primeira aventura com a Carina Rosa foi com este conto. E que conto!
Acho que fui apanhada bem desprevenida pois não estava mesmo nada à espera de algo tão pouco abonatório para esta altura do ano (Natal).
Apesar da surpresa, foi uma leitura que me deixou com um sorriso de choque e sadismo no final. 

Gosto de história mórbidas e que nos deem várias realidades pois definitivamente não vivemos num mundo cor-de-rosa.
Amanda não consegue separar a linha ténue entre a realidade da sua vida e a da personagem de ficção Milena que dá corpo, e aparentemente toda a sua alma. Demente, intensa e trágica, assim defino Amanda.
4* 

E vocês têm curiosidade em relação a algum deles?











4 comentários:

  1. Tenho curiosidade com o primeiro e com a autora Lisa Kleypas, que já está na minha lista para ler - vejo tantas boas opiniões dela! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê Lisa Kleypas que é muito boa mesmo, ainda só li um livro dela contemporâneo por isso aprecio mais os históricos.

      Eliminar
  2. Olá!

    De todos esses livros só li o "Let it snow" e também não achei nada de especial. Também o li no âmbito de umas leituras natalícias.

    Os outros não conhecia. Talvez para o ano.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns também não conhecia mas aproveitei para descobrir no goodreads :)

      Eliminar