TAG - Café com sabor de Livros






Vi esta TAG no blog My Life As Dani e achei-a interessante, não só porque já não respondia a uma há algum tempo, mas também, por o tema ser a cafeína. 
Quem a criou foi a Kah do Leitora Voraz.




Café Expresso: livro que estou a ler actualmente

Devia ser só um, mas ando mesmo numa fase que gosto de ir alternando, e assim não apresso logo para a finalização da leitura.








Capuccino: um livro romântico, mas sem muito"mimimi"

Como a Dani, escolhi este livro que é a prova que não é preciso grandes actos de demonstração de amor para se viver o primeiro amor de forma bonita e apaixonada.



Frapuccino: o livro ideal para ser lido no Verão.

Uma história de amor inesperada que nasceu nos "confins" de Portugal. Lesse rapidamente e ficamos com uma boa sensação depois de o terminar.



Café Curto: um livro que leste e achaste muito forte.

Pois é, ainda não me esqueço de certas passagens deste livro. E daquela situação cruel que aquela criança foi sujeita pelos pais só para pedir esmola. Afinal este é um livro de não-ficção.



Café Longo: um livro infantil que gostes muito.

Gosto muito deste livro e foi graças a ele que descobrir uns quantos nomes de animais que desconhecia, e que me serviram de grande ajuda para o "Jogo do Stop".




Café Latte: o livro ideal para aquecer o meu Inverno.

Apesar de o ter lido no Verão acho que é uma boa leitura de Inverno, mesmo a pedir lareira, manta e café quentinho.





Café Macchiato: um livro que te deixou apaixonada/o pelo/a protagonista/herói.

Um que posso dizer que adorei, não um, mas os dois protagonistas.





Café Mocha: um livro ideal para leres antes de dormir.

Como leio sempre antes de dormir, resolvi escolher um que me aborreceu de morte e provavelmente me provocaria sono se voltasse a tentar lê-lo.



Café Coado: livro que combina com todos os momentos.

Um bom livro para esta categoria, já que tem o que é necessário para poder lê-lo numa altura mais aborrecida ou mais animada da minha vida. Uma história subtil que vai sendo explorada camada a camada.




Estas foram as minhas sugestões e quem quiser está à vontade para responder à Tag.
E já agora dar a opinião sobre as minhas escolhas.

4 comentários:

  1. "A filha do Capitão" é mesmo um bom livro para ler no Inverno ;). Nós adoramos o livro.´
    Já por duas vezes tentei gostar de Rodrigo Guedes de Carvalho. Na primeira vez não consegui levar o livro até ao fim e da segunda sonhava com o dia em que chegaria ao fim de tão aborrecido que aquilo estava a ser. Estava curiosa para saber como terminava daí ter prolongado o sofrimento. Infelizmente quando cheguei ao fim, mais valia não ter chegado. O livro a que me refiro é "Mulher em Branco". Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca cheguei ao fim daquele que mencionei do Rodrigo Guedes de Carvalho, há livros que não são mesmo para nós e é bom sair isso.
      Costumo prolongar alguns livros mas com este não fui mesmo cá, e estou a ver que é melhor nem pegar em mais nenhum dele :S

      Eliminar
    2. Não vale mesmo a pena leres mais nada dele. Eu já não volto a ler!! Os livros dele são uma leitura dolorosa. :P

      Eliminar
    3. Gosto dele como jornalista e das crónicas que escreve para uma revista mas os livros são leituras que não quero mesmo pegar :)

      Eliminar