TOP M&S








A minha parceria com a Silvana está a correr muito bem, por isso, tivemos outras ideias para dinamizarmos um pouco os nossos blogs e também dar-nos a conhecer.

Em formato de TOP 5 ou 10 , as nossas ideias vão ser exploradas e colocadas em prática todos os meses, sempre no dia 25. 
E este mês para a estreia foi proposto um tema que tem pano para mangas de sugestões. Aqui ficam as minhas e não se esqueçam de ver o Top da Silvana em Por detrás das palavras.



TOP 10 Recordações de Infância e/ou Adolescência


[Sem qualquer ordem de preferência]


1.




O meu pai odiava que eu mascasse pastilhas elásticas, proibiu-me mesmo, por isso, a solução para ele era dar-me Sugus. Resultou durante bastante tempo, até que eu percebi que as pastilhas eram bem melhores.



2.


Pois é este programa trás grandes recordações. Olhando para trás era uma parolice mas eu adorava, todos os sábados à tarde/noite lá estava eu a ver o energético João Baião e o macaco Adriano, e ainda ouvir o "Bacalhau quer Alho" do Saúl ou Iran Costa "É o Bicho".


3.


Viver no campo tem os seus benefícios, e quando tinha 6 anos, o meu pai presenteou-me com a minha primeira bicicleta. Lembro-me bem desse dia e ainda a tenho, está toda arranhada e já não tem selim confortável, mas nunca mais me vou esquecer dos momentos que passei de um lado para o outro na minha bicla rosa e verde fluorescente. Só foi pena ter tido um acidente com ela e a partir daí, andar de bicicleta passou para outro plano.

4.



"Então e o que é que queres ser quando fores grande?" "Veterinária". Sim, pois a minha pessoa pequenina achava que era só dar-lhe festas e de comer...até que percebi que tinha de fazer e ver certas coisas que não me cativaram muito. Contudo o desejo de vir a ter um abrigo ainda permanece, só a parte da quinta com animais é que já desisti da ideia!

5.



Esta foi mesmo a minha banda da adolescência, até olhando para trás vejo que era completamente maluca da cabeça. O que vale é que muitas pessoas sempre que ouvirem o nome desta banda de certeza que se lembram de mim. 
Mas esta banda não é especial só por isso, pois foi aquela que me fez ir a um concerto pela primeira vez, já lá vão 11 anos. E já agora esta imagem foi um dos posters que estiveram em "exposição" no meu quarto.

6.




Estão a ver daqueles móveis bares que algumas pessoas têm em casa?! Pois os meus tios têm um e um belo dia a minha prima e eu decidimos que tínhamos de provar esta bebida de aspecto interessante. Não me lembro do sabor nem nunca mais a bebi, mas vou-me sempre lembrar de ser a primeira bebida alcoólica que provei.


7.




E como comecei a gostar de Spice Girls?! Oh meu irmão decidiu que não tinha nada que gostar dos Backstreet Boys, mas antes que devia de gostar de uma girlsband. Pois quando pedi para o Natal a cassete deles, recebi a das Spice.
Adorava a Geri e a Mel C, e sempre que fazia um mini-espectáculo de Natal com as minhas primas, tinha de ser ou uma ou outra.

8.




Se adorava assistir aos Simpsons, não posso deixar de mencionar o meu amor por esta amostra de  urso/extraterrestre. Ainda nem eu sabia ler as legendas e já via o meu amigo do espaço, pois ter um irmão mais velho sempre influencia qualquer coisa. Que saudades...


9.




Não é que me orgulhe muito de gostar deste filme, mas como posso esquecer que era o meu filme preferido em pequena. E que proibi o meu irmão de desgravar a VHS, pois sempre que estava doente era a minha companhia. Bons momentos.


10.


O dentista. A minha história engraçada com a ida a um foi que só lá coloquei os pés com... 16 anos. E milagres dos milagres, os meus dentes estavam bons e saudáveis.


Daqui a um mês há mais.



4 comentários:

  1. AAAAAHHHHH, como é que eu não me lembrei dos sugos -_-. Adorava e adoro sugos e tenho boas recordações à conta deles.

    Lool o Big Show sic também faz parte das minha recordações... A sério hoje nunca veria aquilo -_-, mas na altura era um momento alta da semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, ainda esta semana os comprei mas fiquei escandalizada com o valor :S

      Eu adorava mesmo ver aquilo, já não me lembro bem de como era aquilo tudo, mas há certos factores que não se esquecem :D

      Eliminar
    2. Pois são mesmo caros :P. Aliás os doces andam muito caros, pelo menos senti na pele quando na Páscoa fiz uma compra mais avultada para distribuir pelos meus miúdos.

      Lool. Sim, o Macaco Adriano e a própria música são inesquecíveis.

      Eliminar
    3. Sim, as pastilhas, gomas e chocolates..que abuso!Podem fazer mal mas animam qualquer pessoa ;)

      Eliminar