Retalhos de uma Leitura Conjunta





Desafio 4:

Frase que te marcou...

"São poucas as pessoas de quem gosto realmente e ainda menos aquelas que tenho em boa conta. Quanto mais conheço o mundo, maior é o meu descontentamento; e cada dia confirma a minha crença na inconsistência de todos os caracteres humanos e na pouca confiança susceptível de ser depositada na aparência quer do mérito quer do bom senso."


Dito por Elizabeth quando conversava com a irmã Jane sobre quem lhe partiu o coração, assim como, quem influenciou Bingley a parti-lo. (Pag. 103)




Esta é uma leitura conjunta com a Silvana do Por detrás das palavras do livro 




2 comentários:

  1. Incrível... a tradução que estou a ler é da civilização. Essa foi uma das minhas frases preferidas, olha a diferença:

    "Poucas pessoas existem de quem realmente goste e ainda menos são as que me merecem conceito favorável. Quanto mais conheço o mundo, mais ele me desgosta. Cada dia que passa, mais me convenço da inconsciência de todos os caracteres humanos e da escassa confiança que devemos depositar nas aparências de virtudes ou sentimentos."

    Infelizmente, as traduções estragam muito, nao há como fugir desta declaração :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é bem diferente, mas acho que neste caso não podemos ver como que tenha estragado a leitura.
      Simplesmente para a mesma frase irão existir mil e uma possibilidades, pois nem sempre se pode fazer uma tradução literal e fiel. Apesar da diferença, consigo entender a semelhança entre ambas :)

      Eliminar