Opinião Livro

Linger: Um Amor Adiado, Maggie Stiefvater


Título Original: Linger
Autor: Maggie Stiefvater
Editora: Editorial Presença
Género: Fantasia
Série: Os Lobos de Mercy Falls #2
Páginas: 405
Ano Publicação PT: 2012

Sinopse

Em Shiver, Grace e Sam descobrem-se um ao outro. Agora, em Linger, terão de lutar para ficarem juntos. Para Grace, isto significa desafiar os seus pais e guardar só para si o segredo sobre o perigo que corre. Para Sam, isto significa lutar contra o seu passado como lobisomem... e descobrir uma forma de sobreviver no futuro.



Se no livro anterior suspirámos até ao último momento sobre o que aconteceria com Sam, neste ficamos semi a suspirar para saber o que se passa realmente com Grace.

Nesta continuação da série de Os Lobos of Mercy Falls passamos a acompanhar não só Grace e Sam mas também Cole e Isabelle. Portanto, estes são os narradores desta história onde, de um lado se encontram lobos e, do outro, humanos. 

Estas jovens personagens são algumas das pessoas que sabem realmente a verdade sobre o que existe na floresta de Mercy Falls. 
Isabelle tenta conciliar a nova amizade com Grace e a nova vida do irmão; Cole ainda está a tentar dominar-se e a encontrar-se no novo mundo ao qual agora pertence; Sam está a adaptar-se a uma nova realidade que ainda é assustadora, pois a temperatura pode ser sinónimo de muito; e Grace continua vivendo a sua vida como tem feito até ali, apenas com algumas adições, que a vão levar a alguns conflitos com os pais.


Mergulharmos mais no mundo dos lobisomens, das suas alterações e daquilo que parece ser a resposta para existir ou não transformação. 
Sam e companhia tentam encontrar outra resposta que seja a verdadeira para que, para uns seja tão fácil transformarem-se em lobos, enquanto outros têm mais resistência. Será que a temperatura é mesmo a resposta para tudo ou poderá existir outros factores? E será que Sam o consegue descobrir?


Apesar de ter gostado deste mundo, existiu um aspecto que pareceu interferir com a minha leitura: a escrita. Pareceu-me demasiado infantil e aborrecida, até as respostas que as personagens dão nota-se falta de criatividade, tanto que o uso do sarcasmo só me fez rir de mau que é.  Também a  simples falta de atitude, tanto de pensamento como em conversas, da maioria das personagens me fez notar que faltou dinamismo, acção e alguém que fosse positivo e com a cabeça no lugar. Foi tudo muito depressivo e apático.

A leitura é muito simples, rápida e bem morna, não me prendeu como no primeiro livro mas continuo com vontade para saber qual será o término para lobos e humanos com Forever: Um Amor Eterno.

Citações:

"Esta é uma história de amor. Nunca imaginei que existissem tantos tipos de amor, nem que o amor pudesse levar as pessoas a fazer coisas tão diferentes. Nunca imaginei que existissem tantas formas diferentes de dizer adeus."

" Não deixarei que este seja o meu último adeus. Dobrei e redobrei mil e uma memórias da minha história com Grace, e formulei um desejo. Eu hei de encontrar a cura. E, nessa altura, irei procurar Grace."

Classificação: 2 de 5*
 

  



Sem comentários:

Enviar um comentário