Retalhos de uma Leitura Conjunta




Domingo 06/07:

Questões sobre A Filha do Capitão feitas pela Silvana

1. Sendo a tua primeira experiência com os livros do José Rodrigues dos Santos, o que estás a achar?
Estou a gostar e começo a achar que os livros dele têm imensas páginas porque ele adora mas ADORA descrições. Mas sinceramente fá-las de maneira com que seja fácil visualizar todos esses recantos e pormenores.

2. O que achas da Agnès e do Afonso?
Vidas completamente diferentes, ela é tem dinheiro, é bastante curiosa e bondosa, e também recatada. Acho que apesar de estar a estudar Medicina também a via como Enóloga, já que com tenra idade mostrou-se solícita para conhecer o mundo do pai, e nem são todos os filhos que mostram tanta vontade como ela mostrou.
O Afonso é pobre e vai vivendo consoante a "generosidade" de outra pessoa mas agarra-se a essas oportunidades como ninguém. Também é curioso, solitário, e faz, muitas vezes, mais do que a sua obrigação. Mas apesar das oportunidades que lhe foram dadas para prosseguir os estudos, acho que não é nada bonito, estarem a decidir a vida dele por ele.

3. O que esperas das próximas páginas?
Acho que ambos vão formar-se com distinção e chegados os dois anos, ele não vai sair do Escola do Exército. Por isso, a Dona Isilda tem de começar a preocupar-se com o facto de a filha e ele não estarem juntos.



2 comentários:

  1. Também já vi as tuas questões à Silvana! :)
    Gostei muito da ideia desta interação!
    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)

      Assim é uma boa maneira de irmos tirando dúvidas uma com a outra se não percebermos algumas coisas ;)

      Eliminar