Opinião Livro

Prazer da Noite, Sherrilyn Kenyon



Título Original: Night Pleasures
Autor: Sherrilyn Kenyon
Editora: Saída de Emergência
Género: Fantasia
Série: Predador da Noite #2
Páginas: 296
Ano Publicação PT: 2009

Sinopse

"Querida leitora,Alguma vez quis saber como era ser imortal? Viajar pela noite caçando os vampiros que perseguem os humanos? Ter riqueza e força ilimitadas? Essa é a minha vida e é escura e perigosa. Sou herói de milhares, mas ninguém me conhece. E adoro todos os minutos. Pelo menos era o que eu pensava até que, certa noite, acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher conservadora, de camisa apertada de cima a baixo. Ou, no caso de Amanda, abotoada até ao queixo. É inteligente, sensual, espirituosa e nãoquer ter nada a ver com o paranormal, por outras palavras, comigo.A minha atracção por Amanda Devereaux vai contra tudo aquilo que represento. Já para não dizer que, da última vez que me apaixonei, isso me custou não só a minha vida humana como a minha alma. Ainda assim, sempre que olho para ela, dou por mim a desejar tentar de novo. A desejar acreditar que o amor e a lealdade existem. Ainda mais perturbador, dou por mim a perguntar se haverá alguma forma de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes da guerra são profundas, e cujo coração foi ferido por uma traição tão selvagem que não sei se voltará a bater de novo."Kyrian da Trácia.



É neste livro que nos são apresentadas as noções de Predadores da Noite, daemon, caçadores de vampiros e toda a panóplia de deuses/generais/reis de com mais de 2000 anos. 


Kyrian da Trácia foi em tempo um homem que amou profundamente a sua mulher, mas quis o destino que esta não era bem aquilo que ele achava, apesar de ter largado o seu título e família por ela. Este sofrimento foi ainda pior do que as torturas que sofreu à mão do seu inimigo e que ainda guarda passados 2000 anos, quando lhe foi dada a oportunidade de se tornar imortal e viver entre mortais e protege-los dos daemon, que se apoderam dos humanos.

Amanda é contabilista e sofre por ser a única na sua família que rejeita o paranormal. Tenta manter uma existência normal mas é complicado com irmãs tão focadas em tudo o que é estranho. E é nessas consequências que é sequestrada e algemada a Kyrian, por ser confundida com a sua irmã gémea. É com ele que vai tentando descobrir uma maneira de matar aquele que quer à força acabar com Kyrian e todos os Predadores da Noite, apoderar-se das almas humanas e também dos poderes de Amanda, aqueles que ela sempre renunciou.


Existe uma verdadeira introdução e explicação a este mundo, por isso, consegue apresentar personagens novas e antigas que virão a ter papéis importantes nos próximos volumes. O conjunto de situações caricatas e engraçadas, misteriosas e com teor sexual, fazem das personagens imortais semelhantes às mortais. A história consegue ganhar ritmo, alternando entre a acção com romance, sem se tornar aborrecida.


Uma saga que consegue a pouco e pouco conquistando leitores, pois Kenyon consegue pegar em elementos como o sobrenatural e erotismo e criar história sustentável para que os admiradores cresçam.


Classificação: 4 de 5*
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário