Uma Moeda pelos teus Pensamentos

Minha Ganda Besta




Os novos vídeos que andam a circular pela internet ou televisão para alertar sobre o frequente abandono dos animais nos meses de Verão.
É vergonho a forma como nós como seres pensantes agimos ainda pior do que aqueles que não têm essa possibilidade. 
Um cão protege ou dedica o seu tempo ao seu dono, mas este não hesite em dispensá-lo quando o seu animal se torna um fardo.
Um gato, um dos animais mais independentes e indiferentes que existem, não hesitou um segundo em salvar uma criança de ter ficado em pior estado do que o que já ficou (ver video aqui).

Se não queres ter pêlos, alergias, despesas com o veterinário ou alimentos, se não queres ter animaizinhos de ano para ano, se não te queres levantar cedo para ir com o cão à rua para não teres uma surpresa em casa, se não gostas deles mas tens um filho/neto que sim, se achas que a tua casa é pequena ou mesmo que seja grande mas se tiveres um animal de grande porte, não o compre, não o aceites, não o salves!
Um animal dá trabalho, consome tempo e despesas, contudo é uma das melhores dedicações que podemos ter na vida. Assim como, uma criança, os animais também precisam de ser tratados, acarinhados, protegidos.

Mas assim como, não abandonas os teus filhos (salvo excepções), não abandones os animais. Se para teres filhos tens sempre a possibilidade de não os quereres ter, certo?! Com os animais funciona da mesma maneira.

Engraçado é que é nas zonas mais pobres do nosso país que se verificam mais animais, estes até podem ser abandonados e viverem à chuva e ao frio, porém existe sempre uma alma que lhes dá de comer. A crise faz-nos reavaliar a nossa vida e as nossas despesas, mas a crise não é desculpa para que não se possa alimentar um animal. Nós humanos desperdiçamos demasiada comida, basta ver as estatísticas, por isso, se não podes alimentá-los com Whiskas ou Pedigree, dá-lhe os teus restos, no fundo o que ele precisa é de ser alimentado. Afinal são sempre aqueles que menos têm que dedicam parte da sua vida a ajudar os que não têm como se defender.

Felizmente posso dizer que faço parte das 29 pessoas, já por duas vezes, na mesma altura do ano (Junho) vieram "bater" à minha porta duas cadelas. A Fofinha já lá foi mas a Petra por cá continua.




Repensem bem antes de trazerem um animal para casa e se queres mesmo ter um, não o compres, vai a um canil/gatil e ficarias admirado com o que podes lá encontrar de graça!

Sem comentários:

Enviar um comentário