O Livrofone
Vi esta Tag no blogue da Silvana Por detrás das palavras, foi traduzida pelo José d' O Blog de um tal José e foi criada pelos canais The Young Poplar e Pink Hummingbird.1. Chamada perdida: um livro que não conseguiste acabar de ler.
Pois aquela escrita é demasiada confusa para mim.
2. Chamada a três: a personagem que mais te fez rir, aquela que mais odeias e aquela que adoras.
Rir: a Lisa do Do Céu, com Amor
Odeio: quase todas as personagens do Corações Gelados
Adoro: a Penryn do Angelfall
3. Facturas: o preço mais caro que já pagaste por um livro.
Os 18, 80€ por este livro:
4. Interferências: um livro que fizeste uma pausa e ao qual voltaste passado algum tempo.
Não valeu de grande coisa porque voltei a deixá-lo inacabado.
5. Voice Mail: um livro com frases que estás sempre a dizer.
Não é apenas de um livro mas de vários as frases que costumo dizer em inglês que são muito catchy, mas acho que a culpa também é dos filmes. Até as asneiras parecem diferentes sem serem ditas na nossa língua :P
6. Toque de chamada: um livro que gostarias de ler e reler várias vezes.
Não digo relê-lo várias vezes mas precisava de dedicar um tempo a este porque lê-lo por obrigação nunca funcionou muito bem comigo e por isso gostava de lhe dar outra oportunidade para ver se o vejo de outra maneira.
7. Sem rede: um livro que demoraste muito a conseguir.
São alguns e demoro sempre algum tempo a tê-los na minha posse porque estou sempre à espera de uma oportunidade que os preços baixem. E para dar um exemplo:
8. Videochamada: uma personagem que gostavas que existisse.
Foi a que me veio agora à cabeça, o Hans Hubermann, talvez pela calma e paciência que precisava que alguém incutisse em mim.
9. Smartfone: livro físico ou ebook?
Prefiro os físicos mas os ebooks também começam a ter um espacinho especial na minha vida.
10. Número não disponível: um livro que estás reticente em ler mas que todos já leram.
Deve ser a série com mais fãs no mundo mas não sei nunca tive curiosidade de entrar neste mundo, nem mesmo com os filmes, me fizeram mudar de ideias.
Gostaram desta Tag?!
Também tenho imensa dificuldade com a escrita de Rodrigo Guedes de Carvalho. Já tentei duas vezes: uma deixei o livro a meio ("Daqui a nada") e ou outra terminei a muito custo (Mulher em branco). Visto ter duas experiências negativas com o autor, decidi nunca mais voltar a lê-lo, pelo menos num futuro próximo.
ResponderEliminarFinalmente deixei de me sentir uma allien. Eu também nunca li Harry Potter, nunca senti vontade e, em relação aos filmes, só vi parte do primeiro, porque adormeci entretanto. Nunca me senti cativada para ler. Afinal, encontrei aqui mais uma pessoa que partilha isso comigo ;).
Beijinhos
Oh Silvana parece que neste aspecto estamos de acordo em dois coisas, Rodrigo Guedes de Carvalho e Harry Potter, agora podemos formar um grupo de aliens à vontade para fazermos uma festa para celebrar isso ;P
EliminarBora lá fazer uma festa Marciana :D
Eliminar