Opinião Livro

Sedução na Noite, Sherrilyn Kenyon


Título Original: Seize the Night
Autor: Sherrilyn Kenyon
Editora: Edições Chá das Cinco
Género: Fantasia
Série: Predadores da Noite nº7
Páginas: 304
Ano Publicação PT: 2011
ISBN: 9789897100062

Sinopse

Valério é um Predador da Noite romano desprezado pela maioria dos predadores gregos que alimentam um profundo ódio à civilização que o viu nascer. De origem aristocrática e arrogante, Valério mal sabe o que pensar quando conhece Tabitha Devereaux. Ela é sensual, imprevisível e incapaz de o levar a sério. Mas é também irmã gémea da mulher do seu maior rival.
A única coisa que Tabitha leva a sério é matar vampiros. E agora terá de enfrentar, junto com o predador romano, o mais mortífero de todos os seus inimigos… uma ameaça acabada de regressar do mundo dos mortos. Para vencer este mal, Valério precisa de aprender a confiar em alguém e pôr tudo em risco para proteger o homem que odeia e a mulher que o leva à loucura.



Este livro pertence a uma vasta série chamada os Predadores da Noite. E eu aproveitei a oportunidade de arranjar um pack que me fornecia 3 livros. Sabendo de antemão que o pack não continha os primeiros volumes mas a partir do nº 7, avancei para a sua leitura, sem saber muito bem o que esperar. O que encontrei fez-me ter vontade de querer seguir a série desde o início para preencher algumas lacunas que este me fez questionar, mas valeu na mesma espreitar este mundo de deuses.

Deixei-me mesmo cair na teia deste belo romance sensual. A maneira como a autora resolve mexer as peças do puzzle deixou-me completamente atordoada e expectante para saber mais e mais. Claro que quando há uma relação supostamente proibida transforma-se no ingrediente certo para dar numa relação bem atribulada e picante.


A Tabitha é uma super mulher e quem se atravessar no seu caminho é melhor escolher o outro lado da rua que ela passa a folha a qualquer um. E mulher mais determinada não há que esta caçadora de vampiros. E depois aparece-lhe à frente um imortal demasiado sério que faz Tabitha querer abaná-lo do seu transe de “pobre diabo que sou e todos odeiam-me”. Valério é chamado vilão por todos mas no fundo não faz mal nem se quer meter com ninguém. É o resultado de uma infância cruel a quem eram exercidas medidas extremas por um pai e irmão que cometiam atrocidades sem ninguém os parar.

Acabei por entender o ponto de vista de todos, aqueles que não gostavam e estavam demasiado ligados ao passado para esquecerem o que o Valério significava, e aqueles que deram a chance de conhecer o homem que ele é naquele momento. E neste aspecto achei que o papel das muitas mulheres presentes no livro é de que são elas que mandam, e eles mesmo sendo Predadores da Noite, piam baixinho para as satisfazer. Por isso, ao acabar a leitura só pensei “mulheres ao poder.”


Quero mesmo continuar com esta saga que me conquistou com personagens fortes e obstinadas em lutar por um mundo livre de daemons. Por algum motivo Sherrilyn Kenyon é tão famosa e continua a escrever livro após livro com as mesmas personagens, e se querem jogos de poderes e egos misturados com erotismo, este é o livro certo.
 
Citação:

"Não faz mal. Todos temos cicatrizes. Tenho a sorte de a maior partes das minhas estarem do lado e fora."

Classificação: 4 de 5*
 
 

8 comentários:

  1. Que coincidência, estou a ler o primeiro desta série. Até ao momento li cerca de 100 páginas e estou a gostar bastante. Estava à espera de vampiros, mas fui agradavelmente surpreendida... Já adoro aquele Julian ;).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro esse nome uiui :P
      Também já tenho o 1º e quero lê-lo o quanto antes, mas este vale bem a pena, a Tabitha e o Valério fazem um casal que a palavra monotonia não entra na relação.

      Eliminar
    2. De certeza que vou querer ler muitos livros (aliás todos) desta série :).

      Eliminar
    3. Também até porque mistura tudo aquilo que gosto de ler :)

      Eliminar
  2. I told ya! É linda a série (a tradução é que -.- ) Adoro a citação que escolheste. Se não me engano foi uma das que sublinhei no livro *.*

    O próximo que vais ler é de quem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ler o 1º, tem de ser.
      Mas depois tenho de ir à biblioteca arranjar os outros até ao 6º. Do 7º ao 10º já os tenho, depois logo vejo se arranjo o outro pack :)

      Vale mesmo a pena e adoro mesmo ver os homens todos a colocarem-se de joelhos as estas mulheres :D

      Eliminar
    2. Julian... vais-te rir tanto quando ela diz que ele está "alegre" e ele fica confuso xD

      Eliminar
    3. Adoro esse nome, mas tenho de me aguentar para pegar no livro.
      Fiz uma espécie de pacto que só leio livros com mais de 6meses e esse livro é de Dez. por isso, infelizmente tenho de esperar.

      Eliminar