TOP Natalício

TOP 10 Filmes de Animação





Depois de falar nos Filmes de Natal (para ver aqui) pensei elaborar também um TOP mas que só de animação. A ideia foi escolher uma lista que possa agradar a miúdos e graúdos e juntar assim no sofá tanto pais e como filhos. Espero que gostem.



Um filme que conta com a voz de Jim Carrey no papel de Ebenezer Scrooge, um velhote avarento que passa os dias mal-humorados. Mas quando tem de enfrentar uma viagem relevadora da sua personalidade pelos fantasmas do Natal Passado, do Natal Presente e do Natal Futuro, terá que deixar a sua maldade para trás antes que seja tarde demais. Estreou em 2009.













Tim Burton assina este filme de 1993 que conta a história de Jack Skellington da Cidade de Halloween que abre um portal para poder ir até à Cidade de Natal. É aí que incentivado e inspirado pelo espírito natalício resolve aplicá-lo à sua cidade só que nem tudo corre como planeado e quando o Pai Natal fica em perigo milhares de crianças sofrem as consequências.














Um musical que conta as novas aventura da rena mais famosa do Pai Natal, Rudoph, num filme de 1998. Gozado pelo nariz vermelho resolve fugir para o Polo Norte onde conhece um urso polar, mas quando fica a saber que a sua amiga corça foi capturada pela rainha má, decide voltar para ajudar o Pai Natal e assim salvar o Natal mesmo a tempo.














Uma curta-metragem que deu apenas nas televisões, conta como são os preparativos para a grande noite, assim como, as muitas peripécias que toda a família passa para receber os não desejados Burro e a sua mulher Dragão, o Biscoito, o Gato das Botas, os três Ratinhos cegos, os Três Porquinhos e ainda o Lobo Mau.













Em 2012 estreou este filme que conta com as várias figuras referentes às festividades presentes durante a vida de qualquer criança. O Pai Natal, o Coelho da Páscoa ou a Fada dos Dentes são alguns deles. Baseado no livro homónimo de William Joyce, esteve nomeado para melhor filme de animação nos últimos óscares.















Acaba de estrear este filme por cá baseado no livro a Rainha da Neve de Hans Cristian Andersen de 1844. O reino de Arendelle é condenado a um inverno eterno pela futura rainha Elsa, devido ao mau uso dos seus poderes. Quando foge do reino, é a irmã Anna com a ajuda de Kristoff, a rena Sven e o boneco de neve Olaf, que vão tentar reverter a situação.














Arthur (James McAvoy) é o filho do Pai Natal e nem sonha as obrigações que o pai tem para com a noite de Natal. E quando a operação de enviar brinquedos às crianças falha porque falta um presente é Arthur contra todas as expectativas que consegue salvar a tempo a noite e colocar um sorriso nos lábios da criança que por pouco não recebia o seu presente.














Um especial da Idade do Gelo que mostra como é preparado o Natal de uma das famílias mais disfuncionais que tivemos o prazer de conhecer num dos mais engraçados filmes de animação. Assim Sid a preguiça, Diego o tigre dentes-de-sabre e os mamutes Manny e Ellie organizam uma festa que pretendem ficar na memória de todos. Claro que o Pai Natal não falta, assim como, o inesquecível Scrat o esquilo dentes-de-sabre e a sua amada bolota.












Em 2004 saiu o filme baseado no conto de Chris Van Allsburg, fala de um raparizinho que não acredita no Pai Natal e embarca numa viagem de comboio rumo ao Polo Norte com outras crianças que também desacreditam nesta época. Esta viagem tem a finalidade de fazê-las compreender todo o espírito e conhecer aquele que lhes põe um sorriso na cara. Com Tom Hanks e Josh Hutcherson.
 

Um filme de 1997 que contém a mais pura das magias natalícias não fosse este um filme da Disney. Bela pretende dar uma festa para celebrar o Natal e começa com a decoração de toda a casa, apesar de Monstro ser contra esta quadra. Contudo quando há uma tentativa de sabotar a festa por Forte e Pífaro, Bela mostra a Monstro o verdadeiro significado do espírito natalício.













Já viram alguns destes filmes?
E quais é que aconselham?

6 comentários:

  1. Excelentes escolhas:) O meu favorito é o segundo. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dificil escolher, também gosto desse mas diria a da "Bela e o Monstro" pq foi a minha 1º cassete que tive da Disney :D
      Gostava era de ver o "Frozen", parece estar muito bom :)
      Bj

      Eliminar
  2. Óptimas escolhas.. Gosto de muitos desses filmes..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci, alguns ainda não vi mas tenho bastante curiosidade :)
      Bj

      Eliminar
  3. 'Rise of the Guardians' foi uma excelente surpresa :) e quero muito, muito ver Frozen, tenho lido excelentes críticas..
    Nunca vi 'Polar Express', não por falta de oportunidade (até porque já passou imensas vezes na tv), mas porque não achei piada nenhuma ao tipo de desenho. Não sei, não me agrada =|
    'The Nightmare before Christmas' é um clássico, e agora fiquei com vontade de rever ^^

    um excelente post! beijinho *
    Janeka
    - isjaneka.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D

      Pois o "polar express" realmente os bonecos são demasiado computorizados e tens um aspecto diferente dos outros.
      Por acaso alguns dos que coloquei ainda não os vi mas tenho intenções de ver porque filmes de animação é comigo :D

      Bj

      Eliminar