TOP Natalício

TOP 5 Contos de Natal



Seleccionei alguns contos que mesmo direccionados para crianças são igualmente bons para qualquer idade e quem não gosta de ler uma pequena história que fale da magia do Natal.

 Sinopse

A consoada em casa de Joana é cheia de abundância e alegria. Contudo, a menina lembra-se do seu amigo Manuel, que nem vai ter presentes nem uma mesa farta nessa noite tão especial. Decide, por isso, ir ter com ele e dar-lhe o que recebeu. Guiada por uma estrela, Joana descobre, nessa noite, o verdadeiro Natal. 

Sinopse

Há muitos, muitos anos, viveu uma menina a quem nada parecia faltar. Mas, com a aproximação da noite de Natal, esta menina arruivada de olhos verdes e olhar melancólico percebeu que o mundo não se resumia ao luxo do solar onde vivia e que ela podia fazer a diferença na vida daqueles que sempre se habituara a avistar da varanda do seu quarto. Um conto de Natal que retoma os valores da solidariedade e da amizade, por vezes tão esquecidos nestes tempos modernos. A leitura ideal para uma ceia de Natal em família.

Sinopse

Um bonito abeto sonha ser grande como as árvores à sua volta. Com o passar do tempo, transforma-se numa árvore robusta. Enquanto crescia, observa algumas das outras árvores grandes a serem cortadas. "Para onde as levarão?", interrogava-se ele. Os pardais deram-lhe a resposta: serviam para enfeitar as casa no Natal, com dezenas de luzinhas e presentes. E ele desejou que lhe acontecesse o mesmo...

Sinopse

Ramalho Ortigão, Eça de Queirós, José Maria de Andrade Ferreira, Dom João da Câmara, Abel Acácio Almeida Botelho, Filaho de Almeida, Brito Camacho, Raul Brandão, Júlio Brandão, Carlos Malheiro Dias, Aquilino Ribeiro, Pina de Morais, Ferreira de Castro, João Araújo Correia, Vitorino Nemésio, José Régio, José Rodrigues Miguéis, Tomaz de Figueiredo, Josão Gaspar Simões, Domingos Monteiro, Miguel Torga, Manuel da Fonseca, Alves Redol, Sophia de Mello Breyner Andresen, Fernando Namora, Jorge de Sena, Maria Judite de Carvalho, Natália Nunes, José Saramgo, Urbano Tavares Ridrigues, Alexandre O'Neill, Maria Ondina Braga, Isabel da Nóbrega, Graça Pina de Morais, Altino do Tojal e José Eduardo Agualusa.


Sinopse

Em A Voz do Coração, a magia do Natal transforma-se em histórias para serem lidas por toda a família.
A Voz do Coração apresenta-nos sete contos maravilhosos de uma autora que já conquistou os mais novos. Histórias cheias de ternura, em que a bondade e o bem acabam sempre por triunfar, ajudando a criança a vivenciar a alegria do Natal.


Conhecem alguns destes contos?

6 comentários:

  1. Gosto muito do 3º conto e não conhecia o segundo. Marta ontem colocaste foto para o Desafio? É que estou a fazer o resumo das fotos e não encontro a tua. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa ia só colocar o post hoje à noite com o de ontem e hoje juntos mas já está :)

      Eliminar
  2. Só li o primeiro! ;D é um conto bonito para esta época! *-*

    ResponderEliminar
  3. Para ser sincera acho que nunca li contos de natal :S

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Devia de mudar isso mas não será em 2013 :)

      Eliminar