TOP Natalício

TOP 10 Livros





Fiz alguma recolha de livros que abordem o Natal nas suas passagens ou que façam lembrar esta época. Resolvi escolher um leque de livros que podem até já ter aparecido noutros blogues mas como até tenho alguma curiosidade neles decidi também colocá-los. Espero que gostem.

[Não está por nenhuma ordem específica.]



Excerto sinopses:

O Natal sempre foi uma época triste para a jovem viúva Holly Brown, por isso, quando lhe pedem para cuidar de uma casa remota nas charnecas do Lancashire, a oportunidade de se esconder é irresistível - a desculpa perfeita para esquecer as festividades.

A Wallflower Christmas takes a trip to Victorian London, under the mistletoe, and on a journey of the heart. With her trademark charm, sensuality, and unforgettable characters, there’s no one like Lisa Kleypas to make you believe in the magic of Christmas.



Excerto sinopses:

A partir de personagens envolventes e um enredo emotivo, Um Casamento no Natal lança um olhar luminoso sobre as relações familiares e a magia da época natalícia.

À medida que o Natal se aproxima e que Lou vai privando mais de perto com Gabe, a sua perspectiva do tempo vai-se alterando... Emocionante e divertida, esta narrativa onde está sempre presente o espírito de Natal, faz-nos reflectir sobre a importância do tempo e rever as prioridades na nossa própria vida.
 

Excerto sinopses:

Num Natal fabuloso, Lady Perdita Selby, Poppy para os amigos e família, conheceu o homem que pensou que iria amar para sempre.

Sparkling white snowdrifts, beautiful presents wrapped in ribbons, and multicolored lights glittering in the night through the falling snow. A Christmas Eve snowstorm transforms one small town into a romantic haven, the kind you see only in movies.


Excerto sinopses:

Tudo ter, e tudo perder...Liz tem a vida perfeita. Um marido que ama, cinco filhos, um emprego que a realiza. Uma manhã de Natal a tragédia acontece.

Rachel Cohn and David Levithan have written a love story that will have readers perusing bookstore shelves, looking and longing for a love (and a red notebook) of their own.



Excerto sinopses:

So when her oldest friends invite her to spend the holidays with them, it seems like a dream come true. She's been promised log fires, roasted chestnuts, her own weight in mince pies - all in a setting that looks like something out of a Christmas card.

Gary está a comprar uma pulseira de pendentes para a sua namorada Rachel. Em parte para lhe agradecer por ter pago aquelas férias de sonho a Nova Iorque e em parte porque deixou as compras de Natal para o último dia.


Conhecem alguns destes livros?!
E quais aconselham?

20 comentários:

  1. Já li o Dash and Lily's Book a Dares (e há sorteio no blog! :P) e achei super fofo *-*
    Tenho o Let it Snow há minha espera também e espero gostar :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois que participei no sorteio mas lá ver se vou ter sorte :P
      Também tenho vontade de ler esse mas não sei se será este ano pq gosto de guardar esse tipo de livro para ler na altura do Natal :)

      Eliminar
  2. Kleypas e Ahern são lindos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da lista só li um...e não gostei.

      Pois estava a começar a ler a "Prenda" mas como vou participar na maratona de natal acho que vai ficar para essa altura :D

      Eliminar
    2. O "prometo amar-te" :/

      Eliminar
    3. Tenho um dela por ler :/

      Eliminar
    4. Só ainda li aquele dela e não fiquei com vontade de ler muito mais...mas a ver vamos se pego noutro.

      Eliminar
  3. Nunca li nenhum... :s
    Mas gosto bastante de livros que se passam no Natal! É uma época mágica! *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho por habito ler com essa temática mas este ano vou ler "a prenda" para a maratona individual :D

      Bj

      Eliminar
  4. Quero ler tantos desta lista..
    Gostei muito do top.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Só li "A Prenda" e gostei :).
    Dos outros todos me chamam a atenção, em particular o da Eloisa James e da Danielle Steel. E por falar nesta última autora deste-me vontade de ler algo dela... Gosto tanto e ainda não li nada este ano :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Prenda vou lê-lo agora na maratona individual de natal!
      Nunca li nada da Danielle Steel mas tenho que mudar isso :D
      Bj

      Eliminar
    2. Se gostas de romances contemporâneos de certeza que irás gostas de D. Steel. Assim que tiveres oportunidade experimenta ler o livro "Mensagem do Vietname" ou "Um longo caminho para casa" são os meus livros preferidos dela, até ao momento. Beijinhos

      Eliminar
    3. Obrigada pelas recomendações vou tê-las em conta. Eu dela tenho um de bolso "tempo para amar" mas nunca lhe peguei :)

      Eliminar
    4. Esse é tão lindo também, Marta! Estás a perder um bom romance :)

      Eliminar
    5. Oh rapariga não digas uma coisa dessas que ainda me vou afiambrar a ele quando acabar de ler "a estrada". Ainda por cima preciso de leitura reconfortante depois deste livro :D

      Eliminar
    6. Então afiambra-te a ele... Vais adorar, porque vai de encontro às tuas necessidades. Beijinhos

      Eliminar
    7. Deixaste-me mesmo curiosa e acho que vou seguir o teu conselho :D
      Merci.

      Bj

      Eliminar