Próximas Pérolas Cinematográficas

Estreias

 

Parece que vão estrear muito bons filmes nos próximos tempos e estas são algumas das minhas escolhas que há que ter especial atenção. Alguns deles dizem que são potenciais candidatos aos óscares. A ver vamos.




Baseado em factos reais e na autobiografia de 1853 Twelve Years a Slave, apresenta Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), jovem negro nascido no estado de Nova Iorque e que foi raptado, em 1841, para ser transformado em escravo numa plantação de algodão no estado de Louisiana pela personagem interpretada por Michael Fassbender. Por lá trabalhou durante 12 anos, sendo resgatado por um advogado (Brad Pitt).


 

 Anna, uma jovem princesa, embarca junto com Kristoff, um corajoso homem da montanha, numa jornada para encontrar Elsa, sua irmã mais velha, que se auto exilou num castelo de gelo após acidentalmente colocar uma maldição gelada no reino de Arendelle. Inspirado no conto de fadas de Hans Christian Andersen A Rainha da Neve. Um filme produzido pela Walt Disney.



Walter Mitty (Ben Stiller) é tímido e retraído, mas com uma imaginação muito fértil: em pouco tempo ele imagina-se como um piloto de guerra, um cirurgião numa unidade de emergência, um assassino perigoso. Mas quando o seu trabalho é ameaçado, decide enfrentar o mundo real e embarca numa jornada transformadora. Conta ainda no elenco com Kristen Wiig, Sean Penn,
Shirley MacLaine, Adam Scott e Patton Oswalt.



Inspirado na vida real de Ron Woodroof (Matthew McConaughey), um cowboy consumidor de droga, mulherengo e homofóbico, a quem foi diagnosticado com SIDA em 1986. Conta ainda com Jared Leto e Jennifer Garner.



Premiado no Festival de Sundance 2013, este filme recria uma tragédia racial.
Retrata o assassinato de Oscar Grant (Michael B. Jordan), um rapaz negro de 22 anos morto a tiro por um polícia na Califórnia, a 1º de janeiro de 2009.




Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um vigarista, que trabalha juntamente com a sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando-se no perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio envolve-se na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem estar a dar certo, até que a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e muda as regras do jogo. Baseado numa história verídica.


O grande filme de animação neste Natal conta com dois perus que decidem viajar no tempo. O objectivo é ir até ao primeiro jantar do dia de Natal, para alterar a história e eliminar o peru da ementa.



Claro que também espero com alguma ansiedade ver o "Em Chamas"  e ainda "A Rapariga que Roubava Livros".





1 comentário:

  1. Vi imagens de Frozen e adorei..
    Estou anisosa por Em Chamas e The Book Thief, mas este último ainda quero ler o livro primeiro.. :P
    Beijinhos*

    ResponderEliminar