Opinião Filme

Isto é o Fim!





Título Original: This Is The End
Realizador: Seth Rogen, Evan Goldberg
Elenco: James Franco, Jonah Hill, Seth Rogen, Jay Baruchel, Craig Robinson, Danny McBride, Michael Cera, etc.
Género: Comédia, Fantasia
Classificação IMDb: 7,1











A premissa deste filme é básica, o fim do mundo está a chegar e nesse mesmo dia o James Franco resolve dar uma festa com bastantes famosos. Claro que ninguém sabia que estava quase tudo para morrer e a festa até decorre com alguma normalidade. Jay Baruchel acabadinho de chegar do Canadá tem de aturar todo o tipo de ciúmes pela parte de James Franco ou Jonah Hill que competem com ele a amizade por Seth Rogen. Quando se dá o inicio do fim do mundo apenas Seth Rogen, James Franco, Jay Baruchel, Jonah Hill, Craig Robinson e ainda Danny McBride (apesar de não ter sido convidado para a festa e haver uma inimizade pela parte de James Franco) ficam confinados à casa do Franco. Já devem ter entendido que cada actor faz de si próprio.



No início o filme até decorre com alguma normalidade cómica até que chega a um ponto em que a estupidez e o bizarro consumem a grande maioria da fita. Consegue entreter mesmo assim, mas digo que este tipo de filmes é para quem realmente gosta pois abusa de um humor invulgar, usado muitas vezes em filmes interpretados por estes actores. O Jonah Hill possuído é do melhor que há; o amor que todos têm pelo milk way (chocolate), ou a maneira como o Michael Cera e o Honah Hill se interpretam a si próprios são alguns dos exemplos do que podem encontrar.




Bom este tipo de filmes gosto de os ver não tanto por ser uma comédia bem escrita e que tem piadas inteligentes, mas porque faz parte de uma panóplia de filmes que são de um “requinte” de estupidez que não há hipótese senão vê-los. Claro que também contribui para isso o facto de ter um irmão e primo que o fanatismo ao filme Superbad é tão grande que todos os filmes do género têm de ser vistos. Em plenas férias, depois de conseguir resistir a ver mais uma vez Superbad, não me safei a This Is The End depois de tanta insistência pela parte do meu primo (e já o tinha visto). Basicamente este tipo de filmes faz parte de um ritual entre nós, e por muito que, não lhes ache muita piada eventualmente começo a gostar deles.

PS- desculpas pelo abuso das palavras filme e os nomes dos actores :S 




TRAILER

Sem comentários:

Enviar um comentário