TOP M&S




 

O que odiamos quando andamos de transportes públicos?





Mais um mês. Mais um top.
Desta vez dedicado aos transportes públicos, e como já andei em vários, sei bem aquilo que não gosto nada quando penso neles.
Este mês o tema foi sugerido pela minha parceira do top, a Silvana, do Por detrás das palavras.



1. Ficar de pé



Não gosto nada. Então se tiver com malas e/ou sacos ainda fico mais danada. Gosto de poder pousar as minhas coisas, e depois se o motorista for daqueles que não tem muita atenção à velocidade e travagens, ainda é mais irritante tentar permanecer em pé.

2. Pessoas a falar alto



Quando estamos num transporte público não há nada mais enervante do que estar a ouvir a conversa do vizinho ou ao telemóvel ou com o vizinho do lado. Mas o que será que as pessoas pretendem com isso?! Que os outros sejam solidários com a temática da conversa ou apenas gostam de chamar a atenção?! Haja paciência...

3. Alguém a dar-me música



E aqueles seres irritantes ou bimbos que pensam que eu não tenho mais nada do que fazer do que ouvir a mesma música que eles. Falta de educação, então em Lisboa, é o prato do dia.

4. Pessoas que não se arredam nem por nada



Cada vez acho que vivemos num mundo de egoístas. Aquelas pessoas que podem ver que há alguém a entrar seja com um carrinho de bebé, malas de viagem ou mesmo sem nada, mas mesmo assim não arredam o pé do sítio onde estão. Estão com medo de quê?! Ao fazerem-nas mexer, deixam de ter lugar no transporte público por acaso?!

5. Cheiros



Pois é. (In)felizmente sou uma pessoa que tem um ofacto bem apurado. E é complicado quando está alguém ao pé de mim que não vê da mesma maneira que eu a casa de banho. Nem conhece desodorizantes, nem pastilhas, ou papel higiénico ou mesmo água (lavar o corpo e/ou roupa). 
E sem querer queixar-me contudo a queixar-me, se queres comer uma sandes de chourição ou qualquer outra coisa que tenha um cheiro mais activo, pensa nos outros, come depressa e guarda o papel/saco longe, para não andar a pairar o cheiro no ar. Não te esqueças que pode haver sempre alguém que está mal disposto.


Próximo mês há mais!

3 comentários:

  1. Olá :)

    Vou responder assim que der ;)
    Obrigada.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. O pá nem me lembrei dessa dos cheiros :P. Também odeio.
    Se não estiver muito "atralhada" (ou seja com muitas coisas em mãos) até gosto de ficar de pé.

    Beijinhos

    ResponderEliminar