Opinião Livro

Willing Captive, Belle Aurora



Título Original: Willing Captive
Autor: Belle Aurora
Género: NA
Páginas: 199
Ano Publicação: 2013

Sinopse

Delilah “Lily” Flynn is used to her drab existence. Lily’s been living it for twenty two years.
Her boring life is suddenly turned on its head when she’s rudely kidnapped from her bedroom.
Or so she thinks.

Nox Taylor is far too high up in his field to be assigned a babysitting job.
There’s nothing more he wants than to complete his mission so he can be rid of the smartass tomboy, Lily.

Day after day, Nox watches Lily and her strange ways. She’s unlike any woman he’s ever met.
Getting close to the girl is purely for her own protection…right?

Lily never imagined she’d make her first real friends in captivity.
What lengths would she go through to keep them?


Quando lemos a sinopse no Goodread ficamos logo a saber que não estamos perante um romance negro e quando navegamos por ele não está em nada ligado ao BDSM, como pode sugerir a capa. 
Foi mesmo uma grande surpresa esta leitura que alia humor a temas como o rapto, porém só lendo é que ficamos a perceber que nada é o que parece.

Lily sempre viveu bem com o lado super protetor do pai, um empresário que ao longo dos anos conquistou uma farta fortuna. O que gosta mesmo é de estar no seu quarto, o único sítio que consegue transportá-la para os mundos que os livros lhe apresentam. Bem diferente da irmã Terah que gosta de sair à socapa para festas. Só que na noite em que irmã tenta sair pela janela deixando-a a ler um livro, são ambas raptadas.

Mas este rapto tem muito que se lhe diga: foi o pai que planeou tudo para que a ameaça de matar Lily, seja finalmente desvendada. Por isso confia as filhas a seguranças privados, mas elas têm de estar separadas e ninguém pode saber do rasto delas. 
É aqui que entra Nox, o rapaz que tem de proteger e vigiar Lily, como se a sua vida depende-se disso.

Nox tem mesmo um caso bicudo à sua frente. Lily não se cala, quer saber tudo, quer falar com a família, e quer conseguir acreditar naquele rapaz. Mesmo com a simpatia de Boo e o humor espontâneo de Rocky, Lily tem sérias dificuldades em gostar de Nox. E este não nutre particular simpatia por ela. 
Mas da irritabilidade ao amor é um passo, e quando se vêem na iminência de lutarem pelo que sente, são traídos pelos inimigos.

É graças a Nox que Lily aprende o valor da vida e passa a perceber que não pode continuar a só existir. Tem de sair da sua zona de conforto e conquistar o mundo tem para lhe oferecer. Gostei desta personagem é genuína, sarcástica e confortável consigo mesma, enquanto Nox é reservado, parco em palavras e sincero. E paciente, pois para aturar tanto choro da rapariga, é preciso sê-lo. 
Conjugam bem num romance que vai crescendo, entre situações hilariantes e inocentes, para o momento que dita a reviravolta.

Entreguei-me completamente às cegas nesta leitura e fiquei tão surpreendida, não estava mesmo à espera que o factor surpresa fosse a grande conquista deste livro. Duas personagens que não tiveram qualquer dificuldade em admitir o que estava mesmo ali à acontecer, perceberam que gostavam um do outro, quiseram lutar por isso e não fizeram nenhum drama à volta disso, enquanto envolvidos numa situação bem estranha. Mesmo a profissão de Nox podia ser usada como desculpa para dificultar o namoro, não o vi por um momento, reticente ao que sentia e ao que devia lutar. E a parte final foi de partir o coração mas foi tão genuíno e tocante que valeu novamente pela surpresa. E graças a esse amor que nasceu de carinho e respeito, que o final teve aquela beleza.

Não devemos levar à letra as sinopses nem as capas dos livros, pois se assim fosse, teria perdido uma história divertida e encantadora. Bella Aurora conquistou-me com a série Friend-Zoned e com este veio confirmar e cimentar um lugar nos meus autores preferidos.

Citações:

“Most content People don't have the best of everything. They just make the best of everything they've got.”  

“Words hold power. They can bring you from the lowest low to an ultimate high in a matter of moments, and just the opposite, too”

“That one person everyone looks for. They search and search, and some die trying to find ‘em. And when you finally meet them, something inside of you says “Oh, there you are. I’ve been looking for you. And I didn’t even know it.” 

Classificação: 4 de 5*

Sem comentários:

Enviar um comentário