Opinião Livro

A Sedução, Nicole Jordan


Título Original: The Seduction
Autor: Nicole Jordan
Editora: Livros d'Hoje
Género: Romance Histórico
Série: Notorious #1
Páginas: 352
Ano Publicação PT: 2010

Sinopse

Os romances de Nicole Jordan prometem uma sensualidade de tirar o fôlego e uma entrega tempestuosa. Em A Sedução, esta autora aclamada leva o romance erótico a fascinantes horizontes…

Londres 1810: Lorde Damien Sinclair, o mais reconhecido libertino da alta sociedade londrina, preocupa-se apenas com o seu próprio prazer, até que a sua irmã mais nova, Olivia, num encontro proibido, sofre um acidente e a sua reputação fica arruinada. Damien fará de tudo para destruir o jovem culpado pelo estado de Olivia… E Vanessa Wyndham protegerá o seu insensato irmão a todo o custo, mesmo que isso signifique entrar num pacto ilícito com o perigosamente bonito «Lorde Sin». Quando Vanessa se oferece para o cargo de ama de companhia da irmã incapacitada de Lorde Sin, Damien aceita mas impõe uma condição escandalosa – ele perdoará a «dívida» do seu irmão, se ela concordar tornar-se sua amante.

E assim começa a sedução. Mas, será que assim que o acordo termina, vão conseguir escapar com os corações intactos?

  
Esta foi a minha estreia com Nicole Jordan, quando aproveitei uma promoção e trouxe para casa dois livros dela, não esperava ter ficado tão pouco entusiasmada com a leitura deste.

Vanessa Wyndham e Lorde Damien Sinclair nada têm em comum, mas os seus caminhos acabam por se cruzar quando o irmão de Vanessa coloca a vida da irmã de Damien em perigo. E para proteger a mãe e as irmãs mais novas, Vanessa decide que tem de fazer alguma coisa para ajudá-las da desgraça que o Lorde Sinclair ameaça abater sobre todas elas.

Para isso aceita o acordo proposto por Damien: ser sua amante. Viverá sob o seu tecto e cuidará da sua irmã que está incapacitada numa cama. Contudo com o passar dos dias que tem para pagar a divida contraída pelo irmão Audrey, começa a sentir-se mais confortável naquela casa, enquanto Sinclair não faz qualquer avanço para beneficiar da sua parte do acordo. Mas durará pouco esse tempo de paz. Enquanto tenta ganhar a confiança em Olivia tem de alternar essa vida com a de prazer proporcionada por Damien.

Ambos terão dificuldade em perceber o que se está realmente a passar neste jogo de sedução. Vanessa devido ao fracasso do primeiro casamento que terminou na morte do marido, depois deste andar na má vida, pensou que nunca mais iria recuperar a reputação nem encontrar alguém por quem se apaixonasse verdadeiramente. Damien é um libertino e vive à custa da imagem que criou, apesar de adorar a irmã Olivia, mantém-na longe da sua vida dupla. Apaixonar-se e casar não fazem mesmo parte dos seus planos, o que quer é dar largas aos prazeres da vida. No final só têm de ultrapassar medos e descodificar a descobertas de novas emoções, para se perceberem.

Sinceramente o que de melhor a autora trabalhou neste livro foram as cenas eróticas, descreve-as muito bem e existe mesmo um bom clima de sensualidade. Mas de resto sinto que a história falhou redondamente. E ainda mais com uma personagem feminina que se mostra tão forte e é tão fraca física como mentalmente. Cada vez mais sinto que há uma grande falta de mulheres com garra em romances sejam eles contemporâneos ou históricos, pois por muito que Vanessa tivesse que estar subjugada a Lorde Sinclair, acho que o medo do fracasso do casamento a deveriam ter deixado mais de pé atrás. Mas não bastou diz umas quantas coisas e já estava ela a babar pelo homem. E depois sabendo o que passou com o falecido marido, seria de repudiar tornar-se uma meretriz, não sei mas a mim fazia-me mais sentido. 

No final fiquei muito pouco convencida, senti que eles funcionavam bem juntos, mas sabendo todos os antecedentes deles não combinou na forma como se juntaram. E posso mesmo afirmar, o melhor partido que retirei da leitura foram as cenas sexuais.

Citações:

"Não podemos mudar o passado. Só podemos lutar para sermos melhores no futuro."

"Nunca é prudente permitir que as nossas acções sejam ditadas por outros, sobretudo por um bando de lobos sociais manientos."

"Aceitais-me, embora vos tenha aparecido corrupto, com a minha armadura manchada de pecado e decadência?"

Classificação: 3 de 5*

Sem comentários:

Enviar um comentário