Opinião Livro

Friend-Zoned, Belle Aurora


Título Original: Friend-Zoned
Autor: Belle Aurora
Género: NA
Série: Friend-Zoned #1
Páginas: 300
Ano Publicação: 2013

Sinopse

Nikolai Leokov never thought he'd fall in love with the only girl he's ever befriended.

Valentina Tomic has issues with commitment after the ultimate betrayal.

When Tina decides to make broody Nik's day better, she never thought she would end up friends with the hard man.

Nik has never had a woman be so affectionate to him without expecting something in return.

Nik and Tina cordially invite you to read Friend-zoned.

A story of friendship, humour and love.




Ando sempre em busca de livros animadores e que me façam sentir bem e descontraída. E quando iniciei uma pesquisa nesse sentido, surgiu este. Dei-lhe prioridade pois estava mesmo a precisar de algo relaxante, deixando tantos para trás que deveriam necessariamente ter preferência. Mas a verdade é que não me arrependo nada.


Valentina Tomic, mais conhecida por Tina, é dona de uma loja de roupa e farta de ver o vizinho da frente tirar parte do seu dia para vir até à rua fumar, resolve mandar-lhe um bilhete…com um rebuçado. 
E se não bastava dizerem a um adulto para sorrir, também é de estranhar receber uma guloseima. É o que pensa Nikolai Leokov. Contudo, o pior ainda está para vir, quando de repente é “notificado” para ser amigo de Tina.

Desde o início que tudo se vai pautar única e exclusivamente pela amizade. Tina surge como um tornado na vida de Nik, mas com o tempo, também ele contribui para a amizade. Sentem-se atraídos um pelo outro, mas não será este o facto predominante no crescimento da relação. Até que se torna inevitável controlar a química e os sentimentos presentes.

E se o par principal é bem cativante, o mesmo se pode dizer das três amigas da Tina e os três rapazes do lado do Nik. Se a Tina é explosiva, então quando está o “gangue feminino” junto, são demolidoras. São uma versão alternativa do Sexo e a Cidade. Por isso, os boys do Nik podem sempre estar protegidos por estas mulheres, assim como, não lhes vão faltar cupcakes.


A autora resolveu construir uma história bem refrescante. Sem necessidade de pender a premissa numa grande carga emocional, apesar de existirem problemas sérios, construiu personagens que apreciam, acima de tudo, o que compõe a vida, como a família e os amigos. 
Posso dizer que houve alguns momentos exagerados, intrusivos e previsíveis, mas foi tão deliciosa a leitura e tão bem passado o meu tempo, que mais não podia pedir nem exigir.

Recomendo para quem gosta de leituras com uma pitada de peripécias e situações a tender para o ridiculamente parvo mas engraçado. E como as personagens secundárias tiveram um papel tão importante neste primeiro volume, estou em pulgas para saber sobre o que espera ao próximo casal. Go Ghost and Nat.

Citações:

“And when I bake for someone, I give them a little part of myself. It's like giving someone a part of my hear every time."
I look up thoughtfully and shrug.
"I don't know if I like the idea of people buying pieces of me. They are mine to give away when I feel like it. And that makes them special.” 

“Fuck off, Beyoncé. There’s no such thing as angels. No one wears a halo. And if they do it’s only to disguise the pointed horns that sit atop their heads.”  

“.« Nik has obviously spoken to Nat about my candy preferences.
Written in raspberry bullets is ‘I’m sorry’.
Written in green apple jellybeans is ‘I miss you’.
Written in cherry jellybeans is ‘I love you’.
My heart skips a beat at the last line.
Written in gummy bears is ‘Marry me’.
Did Nik just propose using candy?
Why, yes, brain. Yes, he did. »”

Classificação: 4,5 de 5*
 

 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário