Maratona Literária - Viagens (In)Esperadas: Especial Verão - Desafios



[Desafios atrasados]

Resolvi saltar os desafios já propostos com fotografias já que não tenho a máquina em casa e assim só respondo às questões.


Reading Pause #1: Campo VS Praia: Diferenciam leituras? Associam algum estilo?

Normalmente em alturas de Verão gosto de ler leituras mais leves e descontraídas, tal como o que os dias pedem. Como vivo no campo não faço grande diferença entre as leituras que vou tendo onde vivo ou quando estou de férias ou vou para a praia. O livro que me estiver a debruçar será aquele que levarei para a praia. Se calhar o único aspecto que posso alterar é se estiver a ler um calhamaço, aí já tento arranjar um mais leve. Mas verdade seja, levo sempre um livro atrás de mim quando vou para a praia mas mal lhe pego, o facto de querer bronzear, ir à água, socializar, dormir...fico sempre com pouco tempo para ler.

Não diferencio, apenas em alturas de Verão/bom tempo a minha mente quer sempre leitura fácil e rápida. Tanto esteja pelo campo como na praia.


Reading Pause #2: Para algumas pessoas Verão é sinónimo de roadtrip. Que tal fazermos uma roadtrip literária? Escolhe 4 países que gostarias de visitar no Verão e um autor de cada um desses países que te desperte a curiosidade.

Basicamente fazia uma roadtrip só pela Europa e ia à boleia de Clássicos da literatura, pensei noutros países mas não conhecia autores de lá.

Inglaterra: Charles Dickens
Adorava perder-me por lá, falar e falar inglês, conhecer um jeitoso...e ver as diferenças culturais que existem por lá. Só o facto de ver punks, góticos, bem a urban street, ia-me dar logo a pica toda.
Nunca li nada do Dickens mas estou desejosa de ler História de Duas Cidades e Grandes Esperanças.

Dinamarca: Hans Christien Anderson
Lembro-me sempre da minha professora da primária falar na estátua da pequena sereia que existe em Copenhaga, e nunca mais me esqueci e um dia gostava de tirar uma foto lá ao pé. É baseada num dos contos do autor que escolhi, que por acaso, nunca li. E claro queria conhecer um dos país mais limpos e civilizados do mundo.

Espanha: Cervantes
Como vou ter a oportunidade de ir este Verão a Espanha, tinha de seleccionar este país. Quero passear muito, tirar muitas fotos, espero que esteja bom tempo e que passe um bom tempo por lá. Por isso, escolho um dos clássicos da literatura espanhola, Dom Quixote.

Irlanda:  Oscar Wilde
Eu adoro natureza, e ver tudo verdinho. E acho que este país está cheio de beleza natural, e deve-se respirar tranquilidade e pureza. O livro deste autor escolho o Retrato de Dorian Gray.



Lazy Sunday #1: Conta-nos como é que o livro que estás a ler veio parar às tuas mãos. Onde ouviste falar nele pela primeira vez e porque decidiste lê-lo?

Neste momento estou a ler A Filha do Capitão do José Rodrigues dos Santos e o Unravel Me da Tahereh Mafi.
O primeiro ouvi falar dela pela ex-namorada do meu irmão e sempre me pareceu o livro certo dele a ler, já que a grande maioria dos livros deste autor são muito à Dan Brown, e eu preciso de estar mesmo com paciência para ler livros do género.
O segundo foi pela blogosfera, como já li o 1º da série Shatter Me, agora lancei-me a este.
Curiosamente estou a ler ambos para leituras conjuntas.

 

Amanhã publico o meu Check-point.







Sem comentários:

Enviar um comentário