TAG Literária

Livros em Família




Depois de ver esta Tag no blog da Silvana Por detrás das palavras não resisti e resolvi respondê-la.
As minhas respostas curiosamente coincidem com as da Silvana.

1. És a única pessoa que lê da tua família?
Muito poucos lêem. A minha prima e tia, e o meu irmão lê muito de vez em quando.

2. Quem te iniciou na leitura?
Ninguém, fui eu que parti à descoberta. Ninguém em casa lê nem nunca incentivaram para a leitura.

3. Já tentaste convencer alguém a ler?
A única pessoa que tento convencer é a minha mãe já que ela fica muito intrigada quando me vê a ler e pergunta sempre se me consigo lembrar de tudo de livro para livro tendo em conta a quantidades de páginas e informação que um livro tem.

4. O que é que a tua família diz/pensa sobre o facto de leres?
Nada de importante. Os únicos comentários são sobre a quantidade de livros que compro e se já estou a ler outro livro.

5. O primeiro livro que te lembras de te terem lido?
Como a Silvana, ninguém leu para mim já que a minha família nunca foi muito dada a essas coisas.

6. Se pudesses pertencer a uma família fictícia qual seria?
A família Bridgerton criada pela fantástica Julia Quinn, o que me ia fartar de divertir com tantos irmãos.

7. Que livros lerias aos teus filhos?
A Carochinha e o João Ratão; A Fada Oriana, Os Três Porquinhos, Uma Aventura, A Menina do Mar, Alice no País das Maravilhas, O Principezinho, etc.


E vocês partilham o gosto dos livros com o resto da família?


Sem comentários:

Enviar um comentário