TAG Literária

Breaking the Spine

 

Vi esta Tag nos blogues Sonhar de olhos abertos e mary red hair e resolvi fazê-la já que é bem pequena. Ela foi traduzida pela Dani do Danii Reads. Aqui ficam as minhas respostas:

1. Vincas/dobras as lombadas ou preferes manter o livro como novo?
Às vezes não há outra hipótese senão vincar as lombadas. Eu não o espalmo porque não gosto de o fazer mas odeio querer ler páginas e que as folhas façam força para se fechar. Por isso, tenho o máximo de cuidado de não as vincar demasiado mas sei que é impossível não ficar com umas marcas na lombada.

2. Para quem não gosta de lombadas dobradas, já o fizeram acidentalmente?
Lá está mesmo que não goste muito de ver as lombadas dobradas é impossível não ficar com uns vincos.

3. Se comprares um livro usado em que a lombada venha dobrada, como te sentes?
Acho que é normal isso acontecer se ele já foi usado...por isso desde que o livro ainda esteja em bom estado geral não me faz confusão nenhuma. 

4. Concordas ou discordas que um livro com a lombada estragada é um livro amado?
É um livro amado. Quem tiver uma lombada estragada é porque passa bastante tempo a reler o livro. Uma lombada estragada não é sinal de descuido ou pouca preocupação com o livro, apenas de quem lhe dá mais uso. 
Mas claro que há quem não lhes dê qualquer cuidado mas só acontece a quem não sabe estimar nada.

5. Como as lombadas nos hardbacks são difíceis de estragar ou nota-se menos, preferes comprar hardbacks ou paperbacks?
Eu gosto bastante de hardbacks mas acho que os aprecio mais porque ficam mais bonitos numa estante. O paperback dá mais jeito, é mais leve, folheam-se melhor as páginas e é definitivamente mais barato.


E vocês são demasiado cuidadosas com as lombadas ou não se importam com os vincos?

Sem comentários:

Enviar um comentário