Opinião Livro

Amante de Sonho, Sherrilyn Kenyon



Título Original: Fantasy Lover
Autor: Sherrilyn Kenyon
Editora: 11x17
Género: Fantasia
Série: Predadores da Noite nº1
Páginas: 416
Ano Publicação PT: 2013
ISBN: 9789897100567

Sinopse

“Caro leitor,

Estar preso num quarto com uma mulher é fabuloso. Estar preso em centenas de quartos ao longo de dois mil anos não o é de todo. E estar amaldiçoado como escravo de amor para a eternidade, arruína qualquer guerreiro espartano. Como escravo de amor, sei tudo sobre as mulheres. Como tocá-las, saboreá-las e, acima de tudo, como dar-lhes prazer. Mas quando fui convocado para satisfazer as fantasias de Grace, encontrei a primeira mulher na história que me viu como um homem com um passado atormentado. Só ela se preocupou em levar-me para fora do quarto e mostrar-me o mundo. Ensinou-me a amar de novo.

Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui amaldiçoado para caminhar sozinho pela eternidade. Como general, aceitara há muito a minha sentença. No entanto, agora encontrara Grace – a única coisa sem a qual o meu coração não consegue sobreviver. Poderá o seu amor curar as minhas feridas e quebrar uma maldição milenar?” 


Sensualidade do primeiro ao último momento, é assim que, Sherrilyn Kenyon nos presentei com a introdução ao mundo dos Predadores da Noite. 



Para que é que servem as melhores amigas?! Para cuidar, e é isso que Selena faz quando no aniversário de Grace resolve mudar a situação de celibata desta. Com apenas um livro invocará um homem que se encontra preso nesse mesmo livro amaldiçoado a satisfazer todas as mulheres que chamem por si. Grace não acredita em nada disto mas resolve entrar no jogo da amiga com a ajuda de uns copinhos a mais e nem acredita quando um clarão enche a sua sala de estar.

Primeiro que tudo o escravo sexual é Julian da Macedónia, um temível general, mas que agora vive como um prisioneiro devido a uma maldição feita pelo seu irmão. O que ele não esperava era que passados tantos anos a ser objecto nas mãos das mulheres que o invocam, lhe fosse calhar uma mulher que não quisesse nada com ele. Bom, este homem é puro fogo e é-lhe difícil resistir ao seu propósito mas Grace devido a más experiências, não pretende usar Julian. Mas quando há uma possibilidade de acabar com a maldição terá de esperar um mês até à próxima lua cheia para se conseguir libertar, contudo para isso, ela terá de abdicar de princípios morais e ele terá de conseguir controlar-se. Ele não acredita muito nisso mas Grace fá-lo acreditar.
 


A relação normal que tentam estabelecer parece ser um grande problema com tanta mulher à volta de Julian, com a fogosidade deste e com a dificuldade de Grace em se dominar perto dele. O homem tem um magnetismo e com o passar do tempo passar a ser bastante difícil controlar os estímulos por não satisfazer a sua invocadora, mas com a ajuda de Grace e de outras entidades, vai tentar recuperar a sua autonomia.

Os Deus da Mitologia Grega com Sherrilyn Kenyon ganham uma nova vida, novas oportunidades de conhecerem o que na Antiguidade lhes foi proibido ou retirado. Portanto ficamos a saber o que lhes acontecem no auge ou na decadência, muitos dos motivos por que tomaram certos caminhos ou simplesmente o que os faz pensar da maneira que o fazem já na actualidade. Apesar deste ser o primeiro da série já tive a oportunidade de ler o sétimo, por isso é com conhecimento que digo estes Predadores da Noite ganham esta nova vida para se redimirem.


É muito fácil gostar deste enredo, a mistura de humor, erotismo e ternura, são bons ingredientes para me sentir atraída por esta série e querer continuá-la. A ideia de homens intocáveis e mitológicos nos nossos dias serve o propósito de ser ainda mais excitante ler página a página. Por algum motivo existe a expressão “que Deus Grego”.
  
Citação:
"Como posso explicar-te o que e caminhar entre dois mundos? E ser desprezado por ambos? Não sou um homem nem deus, sou uma abominação híbrida. Não tens ideia de como cresci. A minha mãe atirou-me para o meu pai, que me atirou para a sua mulher, que me atirou para qualquer pessoa que me levasse das vistas dela. E, nos últimos vinte séculos, fui trocado e vendido.Passei a minha vida toda em busca de um lugar que pudesse chamar lar.Alguém que me quisesse e não ao meu rosto ou ao meu corpo."

Classificação: 4 de 5*

Sem comentários:

Enviar um comentário