Opinião Livro

On Dublin Street, Samantha Young



Título Original: On Dublin Street
Autor: Samantha Young
Género: Romance Contemporâneo
Série: On Dublin Street #1
Páginas: 372
Idioma: Inglês
Ano Publicação: 2012
ASIN: B0094J01VG

Sinopse

Jocelyn Butler has been hiding from her past for years. But all her secrets are about to be laid bare…

Four years ago, Jocelyn left her tragic past behind in the States and started over in Scotland, burying her grief, ignoring her demons, and forging ahead without attachments. Her solitary life is working well—until she moves into a new apartment on Dublin Street where she meets a man who shakes her carefully guarded world to its core.

Braden Carmichael is used to getting what he wants, and he’s determined to get Jocelyn into his bed. Knowing how skittish she is about entering a relationship, Braden proposes an arrangement that will satisfy their intense attraction without any strings attached.

But after an intrigued Jocelyn accepts, she realizes that Braden won’t be satisfied with just mind-blowing passion. The stubborn Scotsman is intent on truly knowing her… down to the very soul.




Começo a achar que a base para estes romances é sempre a mesma. Tem de haver um trauma como empecilho para que a relação não possa funcionar. Neste ambos são ricos, jovens e lindos, mas enquanto um é mais terra à terra o outro é mais distante. Falo-vos de Braden e Jocelyn, respectivamente. Ah, e não me podia esquecer que mal se vêem ficam apanhados, e claro, há sempre um que pensa “ mas como é possível estar a reagir assim!” 


Acho que já faz parte certos aspectos neste tipo de romances, mas sinceramente estava a gostar bastante do dinamismo da história. Joss bem se conseguiu manter fiel à sua palavra que não queria nada com ele durante bastante tempo, e sempre achei piada à marcação cerrada que os homens fazem quando não conseguem aquilo que querem. Por isso, simpatizei bastante com Branden, apesar do seu ar galanteador e sou o maior, conseguiu baixar a guarda àquela mulher e mostrar que tem um coração sério e de ouro. Outro elemento típico que partilha com os outros homens dos romances eróticos, é que é possessivo, protector e controlador. Contudo não me fez grande diferença porque não achei que ele estivesse a impor a sua vontade, pelo contrário, estava-lhe a mostrar que há sempre mais possibilidades do que aquelas que ela inicialmente pensava. 


Mas têm de existir sempre alguma coisa para empatar e aqui a personagem Jocelyn irritou-me profundamente. Começa a pensar que deve ser algum tipo de amuleto da má sorte porque quem está à sua volta arranja sempre problemas, nunca vai conseguir fazer ninguém feliz, e então, o melhor que tem a fazer é não viver os problemas, mas ignorá-los completamente. Como se a vida fosse algum mar de rosa e quem mais tenta viver longe de problemas é quem sofrer menos. Errado, é que nem parece que passou por um trauma na adolescência.

E se não fosse o magnetismo que Branden transborda acho que ainda teria ficado mais desiludida com o livro. A atracção entre os dois é de cortar a respiração e os diálogos que mantêm não são a roçar o badalhoco, o que é bom. O outro casal secundário, Ellie e Adam, irmã e melhor amigo de Branden, por momentos deixou-me mais contente do que o principal apesar de ser uma relação gato e rato.


Uma leitura agradável com uma linguagem que consegue manter o nível mesmo nas cenas mais apimentadas. As personagens têm personalidades bem vincadas mas se não fosse o factor estupidez da personagem feminina tinha apreciado muito mais este romance. E mesmo que a minha opinião pareça feita à três pancadas e à base de comparação, achei que se consegue distanciar dos muito romances eróticos no mercado.


Citações:

“I spent last night going over and over the last six months in my head and I know that you’re lying to me. I know you love me, Jocelyn, because there’s no fucking way I can be this much in love with you, and not have you feel the same way. It’s not possible.”


“I love you. You’re mine. I’ll kill any bastard who tries to take you from me. So, here’s how it’s going to go: Ellie comes first, but while we’re taking care of her you can be as pig-headed as you want and pretend that we’re broken up. I’ll even let you. But I’m also going to be here, every day, showing you what you’re missing.”


"Shit happened. You fought, you screamed, and somehow you worked like hell to get out the other side still intact."

Classificação: 3,5 de 5* 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário