TOP Natalício

TOP 10 Receitas Deliciosas



Bom não sei se já se aperceberam mas eu sou bastante gulosa e como estava época é bastante propicia a loucuras, resolvi escolher doces/bolos bons para preparar nesta quadra. Acho que é engraçado usar e abusar desta plataforma e falar dos mais diversos temas e não me restringir sempre aos mesmos. Por isso, espero que gostem e me dêem ideias para já para amanhã à noite.


Galette do Rois



Desconhecia que este era o equivalente ao nosso Bolo Rei e quando o provei fiquei mais do que babada. É mil vezes melhor do que o nosso e não dá tanto trabalho para comê-lo (eu sou daquelas pessoas que tem de tirar as frutas todas para o comer).


Arroz Doce



Eu não gosto mas costumo fazê-lo para a minha mãe já que ela é super fã. E não sei se será da zona onde vivo ou se é apenas com a minha família, mas nós não fazemos a famosa aletria.


Devil's Food Cake



Deram-me a ideia o ano passado de fazer este apetitoso bolo para o Natal, não a cheguei a fazer mas acho que este ano não me escapa. Chocolate que maravilha :D

Pudim



Este deve ser o clássico dos clássicos na mesas de muitos portugueses. Desde a mais simples receita, passando por aquelas que levam ovos ou leite condensado, é só escolher. Eu sinceramente apenas gosto do meu fiel amigo mandarim ;)


Biscoitos de Gengibre e Canela



Biscoitos combinam com Natal. E pensar em gengibre também me faz lembrar sempre o Natal. Não tenho por costume fazer biscoitos porque o meu forno não é dos melhores, mas há sempre tantos saquinhos variados nesta altura à venda, que é sempre uma boa escolha.


Sonhos



Esta deve ser provavelmente a gulodice mais presente na minha mesa de Natal desde que me lembro. As minhas avós nunca foram dadas a fazer bolos e doces mas se há coisa que têm sempre de fazer em qualquer ocasião são sonhos. O que odeio mesmo é o cheiro que deixa na cozinha :/


Serradura



Doce do mais rápido de fazer. Natas, leite condensado e bolachas Maria não podiam combinar melhor, e na falta de ideias, este serve sempre para adoçar a boca a qualquer um.


 Tronco de Natal



Nunca fiz nenhum trono e também só algumas vez é que ele assenta arraiais em minha casa mas acho que é sempre uma boa escolha para a família, é grandinho e dá sempre para vários convidados. 

Delícia de Pêssego



Fiz este doce o ano passado e correu tão bem que este ano vai estar novamente presente na minha ceia de Natal. É mesmo delicioso e quem não gostar de pêssegos é só ser criativo e trocar por outra fruta qualquer.

Bolo de Noz e Mel



Nozes são um fruto desta época assim como o mel é muito apreciado por esta altura, por isso, um bolo com estes ingredientes é do melhor. 

Gostaram da minha selecção?!
Eu sim e já fiquei com vontade de comer alguns, o que vale é que é só esperar mais umas horas :D

8 comentários:

  1. Excelente escolha*_* Tronco de Natal e serradura...que bom. Galette do Rois nunca provei. Beijos e Feliz Natal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas de amendoa vais gostar, a sério é mesmo delicioso!!Já a tenho :D
      Bjs e que tb tenhas um Feliz Natal:D

      Eliminar
  2. Isto é só para nos deixares a salivar.
    Não escapas de me dar as seguintes receitas: Devil's Food Cake, Delícia de Pêssego e a Serradura. :) Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até eu estou...vou ter uma tarde demorada para preparar isto tudo, e sim dou-te as receitas :D
      Bjs e Feliz Natal :D

      Eliminar
  3. AH, não me faça inveja! Não posso comer nada disso, então só vai com os olhos mesmo... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem uma fatiazinha de bolo?!ah isso não pode ser, no Natal tudo é permitido ;P
      Feliz Natal para ti :D

      Eliminar
    2. Nem fatia de bolo! :/ Da última vez que comi engordei um quilo - coisa que ainda tenho muitos para perder... para não dizer que passei em branco, comi uma de panetone - mas da última vez que comi isso também engordei... aff, quem mandou eu abusar na vida! Agora dá nisso! :(

      Beijos e Feliz Natal, Marta! :)

      Eliminar
  4. Só de ver as fotos engordo *-* Adoro esta época x)

    Adorei o post!

    Beijinhos e espero que tenhas tido um excelente Natal.

    ResponderEliminar