Encontra os 12 meses na Estante
Criada pelo blog Sonhar de Olhos Abertos resolvi responder a mais um desafio. A ideia é encontrar na estante livros que correspondam a certas características de cada um dos meses do ano. Também resolvi fazê-lo sem recorrer só a livros lidos.
Janeiro: O mês que inicia um novo ano. Encontra na tua estante um livro com uma epígrafe que gostes.
Apesar de não ter gostado do livro (acaba por se tornar secante e repetitivo), resolvi responder de maneira diferente não com uma epígrafe mas uma frase que me fez pensar no verdadeiro valor de nós próprios:
"A vida vale a pena ser vivida enquanto podermos valer-nos por nós próprios; quando deixa de ser assim, é melhor terminá-la, pois continuar não tem sentido. O que acontece devia de ser um acto de liberdade pessoal, e que nos fosse mais fácil encontrar ajuda quando precisamos dela. Isso seria também uma forma de amor!"
Carta de despedida de Ramón Sampedro
Fevereiro: "O mais curto mês e o menos cortês". Encontra na tua estante um livro pequeno que não tenhas gostado muito.
Bom este livro tem tudo o que é mau, é pequeno e tem histórias pequenas, não...histórias pequeníssimas de uma página ou duas. Porque é que foi gastar € nisto?!Porque Deus?!(nem sequer o acabei).
Março: No dia 8 celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Encontra na estante um livro que tenha uma mulher na capa e tenha sido escrito por uma também.
Este livro está a pouco tempo na minha estante e por isso ainda não o li, mas parece-me que é daquelas histórias mesmo para mulheres.
Relê-lo depois da morte de um familiar trouxe outro olhar à obra, não lhe fiquei indiferente e as lágrimas rolaram.
Já o tenho a algum tempo mas ainda não me apeteceu desfrutar da sua companhia. Pode ser que o faça entretanto.
Foi dos poucos livros infantis que li quando era pequena e que tenho colecção, já que BD não conta.
Talvez seja o único que conste na minha estante que tenha personagens mágicas/sobrenaturais e como até gostei do livro enquadra-se bem nesta categoria.
Outro que ainda não li mas já ouvi dizer que é muito bom.
Não o li quando andava no ciclo/liceu só mais tarde contudo lembro-me sempre de ouvir falar dele nessa altura e de várias colegas terem gostado bastante de o ler. Realmente a história é tocante.
Um livro que ainda não li, foi adquirido à pouco tempo mas conto que seja uma leitura prazerosa.
Novembro: Mês do São Martinho, castanhas e vinho. Encontra na tua estante um livro que tenha na capa algo relacionado com comida e/ou bebida.
Bom a massa conta como comida, este livro apesar da capa simples devia de ser mais conciso talvez assim gostasse mais dele.
Até parece azevinho o que está nas pontas do livro, acho que não podia simbolizar mais o Natal que isto, só é pena ela estar com tanto calor ;P
Adoro a tag que a Catarina criou..
ResponderEliminarAdorei as tuas respostas..
Beijinhos*
Também gostei, esta é bastante gira :D
EliminarObrigada, já leste algum que escolhi?
Bj
Sim já li.. Cidade dos Ossos e adorei e a Lua da Joana.. :D
EliminarObrigada por teres respondido:D
ResponderEliminarAdoro essa capa do Madame Bovary. Também tenho o Comer, orar e amar e esqueci-me completamente que tinha comida na capa:P
Beijos
De nada e ainda tenho mais para fazer graças à tua maratona de tags LOL
EliminarPois eu andei de volta da estante porque se não fosse dessa maneira não me lembrava de muitos ;)