Opinião Livro

Opinião Livro

Tabu, Jess Michaels


Título Original: Taboo
Autor: Jess Michaels
Editora: Quinta Essência
Páginas: 240
ISBN: 9789898228499
Série: Irmãs Albright #2.5

Sinopse

Ao perderem-se no êxtase erótico que volta a renascer entre eles, Nathan Manning, conde de Blackhearth e Cassandra Willows, a mais famosa costureira de Londres e criadora de "brinquedos" sexuais, estão a tentar a sorte - ficando vulneráveis a um passado que ainda ameaça destruir as suas vidas e a sua paixão; à mercê de segredos sombrios e tácitos que são chocantemente, perigosamente… tabu.

Andava com alguma curiosidade em ler os livros da Quinta Essência do dito romance sensual. Resolvi-me por este porque não há a mínima dúvida que a capa é bastante apelativa. Ah e claro, porque tive a oportunidade de lê-lo porque a Catarina Abreu do Páginas Encadernadas emprestou-mo. Thanks :)

A história desenrola-se a partir do momento em que Nathan Manning regressa a Londres depois de alguns anos fora. Reencontra Cassandra Willows, a ex-namorada por quem esteve disposto a casar e fugir. Contudo como ela não compareceu ao encontro de ambos à tantos anos atrás, ele resolve que agora ela tem de “pagar” pelo que lhe fez sofrer. Esta sede de vingança é selada com um acordo em que Cassandra terá de ser amante de Nathan por tempo indeterminado e só assim não revelará a vida oculta dela à sociedade.

Cassandra é uma reputada costureira mas esconde da reservada sociedade o seu negócio duplo. Fabrica brinquedos sexuais que vende a poderosos clientes para usarem com as suas mulheres ou amantes. É independente e vive satisfeita com a vida que leva, mesmo com o que lhe aconteceu no passado, até ao dia em que Nathan a começa a chantagear. Nathan pretende com este acordo vingar-se de Cassandra por tê-lo abandonado e feito sentir como um objecto colocado de parte. Terá de fazer tudo o que bem lhe prover até ele encontrar a rapariga “adequada” para casar com um conde.

Mas o primeiro amor nunca se esquece e os sentimentos começam a falar mais alto quando se envolvem sexualmente. Se o passado ficou mal resolvido, voltar a conectar não parece o mais acertado, mesmo com a ideia de que sujeitarem-se a algo puramente carnal não fará mossa na vida de ambos. E é a partir daqui que o escrutínio ao passado tem de ser feito a fim de acabarem com os mal-entendidos. 

O que não me fez apreciar mais este livro foi que achei que a história devia de ter um pouco mais de desenvolvimento. Acontece tudo tão rápido, e o livro sendo pequeno, reparei que o que mais houve foram as cenas de sexo. É que mais substância não faria mal nenhum e talvez não me levasse a ficar irritada com o Nathan. Bolas, então ele apercebe-se que ainda a ama e que o sentimento é recíproco, sabe o que a impediu de ir ter com ele e o sofrimento dela, sabe que ela fugiu e é confrontado com isso por Stephan, e não faz nada?!Fiquei mesmo parva, adorei o Stephan a chamá-lo de “criança aristocrata e mimada.” Queria tanto vingar-se que quando percebe a dimensão do problema nem luta por ela. Dá a ideia que a vingança é mais fácil que o amor.

Já o que me encantou foi a escrita de Jess Michaels. É tão descritiva e pormenorizada, pois utiliza as palavras certas que acabam por marcar a diferença e fazer da leitura prazerosa. O engraçado é que muitas leitoras acharam a loucura a linguagem explícita de livros como Cinquenta Sombras de Grey ou Rendida, e este livrinho que já é de 2011, e é igual ou melhor nesse aspecto. Se calhar, faz sentido apelidar Jess Michaels de “a estrela do romance sensual.”
E também importante dizer que sendo este livro o #2.5 da Série Irmãs Albright não há qualquer problema em lê-lo fora da ordem.

Mais uma vez obrigada Catarina pelo empréstimo.

Citações:

“Os sentimentos queimavam-no como óleo a ferver, recusando ser ignorados. Contudo, por detrás da dor, por detrás da confusão, algo latejava com mais força: amor.”

“Sim, mas é difícil obter o que necessitamos quando não é isso o que realmente desejamos.”

“O arrependimento é perigoso, Nathan. Não devemos viver com ele, pois acabará por destruir-nos. É isto o que vamos fazer. Em primeiro lugar, perdoarás a ti próprio pelos actos que outras pessoas cometeram sem o teu conhecimento nem a tua aprovação.”


Classificação: 3,5 de 5*

1 comentário: