Opinião Livro

Second Chance Boyfriend, Monica Murphy



Título Original: Second Chance Boyfriend
Autor: Monica Murphy
Editora: Monica Murphy
Páginas: 210
ISBN: 2940016487083
Idioma: Inglês
Série: Drew + Fable #2

Sinopse

Lost. That one single word best describes my life at this very moment. I lost the last games of the season and both my team and my coach blame me. I lost the last two months because I drowned in my own despair like a complete loser. And I lost the only girl who ever mattered because I was afraid being with me would destroy her.

But now I realize how truly lost I am without her. She has become my story…and even though she acts like she’s moved on, I know she still thinks about me just as much as I think about her. She’s beautiful, sweet—and so damn vulnerable, all I want to do is help her. Be there for her.

Love her…

If only I could convince Fable to give me a second chance. Then I wouldn’t feel so lost anymore, and neither would she. We could be found together.

Forever.




Quando li o primeiro livro da série Drew + Fable #1, One Week Boyfriend, fiquei entusiasmada em saber que haveria uma continuação. Como gostei da ideia da autora com o 1º livro, queria saber como é que esta história ia continuar depois de uma semana de namoro a fingir.


Logo no início ficamos a saber que dois meses separam a última noite juntos e apesar de tanto Fable como Drew tentarem seguir em frente, não esquecem o que passaram. Para ele é mais fácil desistir e voltar as costas à felicidade do que lutar por aquilo que deseja. A única coisa que sabe fazer é fugir, não acredita que mereça ser feliz e vive a controlar as emoções mesmo que saiba que a única pessoa que o compreende e pode fazê-lo acreditar é Fable. Com a ajuda da psiquiatra tenta perceber as suas motivações e dar outro rumo à sua vida.


Pelo contrário o que Fable faz é enfrentar as situações e as pessoas. Apesar de ambos crescerem em lares destroçados e carregarem aos ombros fortes responsabilidades e culpa desnecessária, diferem no aspecto monetário e na maneira como lidam com vicissitudes da vida. Se por um lado sempre ajudou os outros, por outro sempre tentou obter amparo juntos dos homens. Por isso, cria uma forte ligação com Drew porque sente necessidade de o “socorrer”, mas vê igualmente nele a protecção que sempre precisou. Sendo-lhe, assim, difícil resistir e desistir dele.


Se até metade do livro consegui entender estes aspectos, depois tudo descambou. A acção decorre calmamente e de repente parece o TGV, acontece e resolve-se tudo. No 1º livro é dado o destaque à vida e ao passado do Drew, e ficam assuntos por resolver. Portanto a lógica era que este livro os focasse. Até o faz mas fá-lo da maneira mais rápida possível e retira todo o poder a um assunto que basicamente é a premissa do 1º volume. Dá mais destaque à vida da Fable e, não desgostei desse pormenor, só acho que a autora resolveu tudo da maneira mais ligeira e fácil possível. 

Talvez os únicos aspectos bons consistiram em mostrar a vida dela, e em especial o irmão Owen, e a forma como o pai do Drew reagiu ao saber a verdade. Porque de resto pareceu mais um livro a querer despachar a história e a querer-lhe colocar um ponto final que outra coisa. Desgosto quando isso acontece, mas como não demorei muito tempo a lê-lo não achei que fosse necessariamente uma perda de tempo. O que gostei foi da continuação do usado adequado de frases nas entradas de capítulos.


Citações:

“Loving someone is taking a constant risk with your emotions. When you find the right person, the one you know you want to be with, that person becomes worth the risk.”

“It’s hard to believe someone loves you for who you are when they’ve seen all your faults and know all your secrets.”

Classificação: 3 de 5*
 

 
 
 

 

2 comentários:

  1. oi, vc poderia me enviar esse livro
    jehlopes@outlook.com
    obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, basta colocar o nome do livro no google e aparece em vários formatos:epub,pdf,mobi.
      É só escolher :)

      Bj

      Eliminar