Opinião Livro

One Week Girlfriend, Monica Murphy



Título Original: One Week Girlfriend
Autor: Monica Murphy
Editora: Monica Murphy
Páginas: 155
ISBN: 9780988369467
Série: Drew + Fable #1
Idioma: Inglês

Sinopse

Temporary. That one single word best describes my life these last few years. I'm working at a temporary job until I can finally break free. I'm my little brother's temporary mother since our mom doesn't give a crap about either of us. And I'm that temporary girl all the guys want to get with because I give it up so easily. According to the rumors, at least.

But now I'm the temporary girlfriend of Drew Callahan, college football legend and all around golden guy. He's beautiful, sweet--and he's hiding way more secrets than I am. He's brought me into this fake life where everyone seems to hate me. And everyone seems to want something from him. The only thing he seems to want though is...

Me.
I don't know what to believe anymore. All I know is, I think Drew needs me. And I want to be there for him.
Forever.



Marshmallows.
Saiu no início do ano e já faz furor pelo Goodreads. Este é um livrinho que entra no chamado género literário New Adult, e até vem com a seguinte mensagem «Recommended for ages 17+ due to sexual content and language, mature subject matter.» Mas a verdade é que este livro é mais do que sexo (é explícito mas nada a chegar aos calcanhares daqueles que são verdadeiramente explícitos). É sobre dois jovens que tentam equilibrar as suas vidas com a bagagem do passado. Eu sei que é o que mais se escrever agora, nesses intitulados romances eróticos, mas acho que a autora conseguir elaborar uma boa história em torno deles. Mas preparem-se para veja vus, ou mesmo, para previsibilidade no decorrer da história.


Drew conhece Fable apenas por ela trabalhar num bar perto do campus da universidade. É aí que espera por ela para lhe fazer uma proposta, que ele pensa, agradará aos dois. Mesmo sem a conhecer, mas sabendo a “reputação” dela, propõe-lhe para fazer de namorada dele durante uma semana, a semana de pausa do Dia de Acção de Graças. Ficando ela a ganhar uma boa quantia em dinheiro (e não, ela não é uma prostituta). Ela aceita, mas durante uma semana muita coisa vai acontecer a estes dois, e muitos segredos vão ser revelados, sem antes a paixão se instalar. E será que ambos conseguem lidar com isso, ou vai cada um para seu lado?  

Drew Callanhan tem 21 anos, está na universidade e joga futebol americano, e que ajudou a sua equipa com triunfos nos últimos anos. É considerado por muitos, uma estrela, e pelas raparigas, um óptimo partido. Menino que sempre teve tudo é influenciado pelo pai a fazer sempre o correcto e a andar na linha, não cometendo loucuras. Mas ele esconde um terrível segredo, e tenta colocar o passado por detrás de máscara invisível, e por isso, não estabelece muito contacto com raparigas, nem mesmo, com os seus amigos.

Já Fable Maguire tem 20 anos, não anda na universidade mas trabalha no La Salle, e é praticamente quem sustenta a mãe e o seu irmão mais novo, Owen. A mãe é uma alcoólica e não se importa com os filhos, e o irmão com 13 anos já começa a ser um rebelde. O amor inegável que nutre por ele, fá-lo ser a sua maior preocupação. Mas isso era antes de ser a namorada a fingir de Drew e entrar na sua masmorra. E é pelo facto de ter de sustentar a família que aceita a proposta, apesar de se sentir como a Julia Roberts em Pretty Woman.   

Vão para Camel onde vive o pai e a madrasta de Drew, e onde este cresceu. Desde cedo se percebe na história que ele odeia aquele sítio, não só pela tragédia que lá ocorreu, mas também pela maneira com que ele fala da madrasta. O plano tem pernas para andar até que Fable começa a ver que está perante uma família de alucinados, e começa a entender melhor Drew. Apesar dos avanços e recuos entre eles, ela não desiste dele e tenta mostrar-lhe que pode contar com ela para tudo. Quer que as coisas entre eles se tornem verdadeiras, mas Drew recusa a deixá-la entrar no mundo dele. Várias vezes tenta afastá-la mas Fable fica mais e mais empenhada no contrário. Porém, quando os segredos são expostos será que ela fica para o ajudar a curar as feridas? Ou será que no final ele a “descarta” para não a arrastar para o seu mundo? 


Ri-me bastante com a atitude da Fable, tem sempre resposta para tudo, é bastante curiosa, e é tão persistente, ao contrário de Drew que é sempre tão controlado nas suas atitudes e emoções. Adorei quando eles arranjam uma palavra secreta para caso de emergência: Marshmallow. E que é usada num ponto fulcral da história. O que eu não gostei foi eles se terem apaixonado tão rapidamente. Logo no 1º dia já se observavam demais. Drew está sempre a dizer que nunca deixou ninguém aproximar-se e conectar-se com ele antes e fá-lo tão rapidamente com Fable. Já com ela pensei que fosse mais finca-pé, e não cedesse tão rapidamente à atracção. Mas também ela é tão nova, e as hormonas andam aos saltos! E percebe-se que ela precisa de sentir que alguém se preocupa com ela. Já os segredos não foram difíceis de adivinhar. Nenhum deles me chocou pois são bastante previsíveis com o decorrer do livro.

Recomendo, é um livro pequeno, mas com uma história interessante de pessoas com vidas estragadas emocionalmente, mas que lutam para se verem livres dessa carga emocional. Apesar de se focar em segredos e passados tumultuosos, creio que consegue fugir dos livros como as Cinquenta Sombras de Grey ou Rendida, apesar de inevitavelmente se pensar neles. E entretanto quero ler a continuação com o Second Chance Boyfriend, que saiu este mês.


Citações:


“While I allow an endless, faceless stream of guys to touch me. I crave it because for a brief moment, I feel like someone cares about me.”

 «He’s silent for a moment, as if gathering up the courage and my heart constricts for him. “You. Being here, spending time with you, how you take care of me no matter how hard I try to push you away.” His voice hitches and he clears his throat. “I’m thankful for you.”»
“I’m overwhelmed with emotion for this girl. I’ve craved this connection with her for days. Hell, I’ve craved this sort of connection with someone for years, always too afraid to believe in it. But I’m a believer now.”

“Still so much I need him to reveal to me. Scary parts of his life I’m frightened to learn. But the truth…don’t they say the truth will set you free?”

“I want to be here for him. Console him, heal him, I want to be his partner in every way.”


Classificação: 4 de 5*
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário