Opinião Filme

The Perks of Being a Wallflower

 

 


Tenho a dizer que o filme foi muito bem adaptado e as partes mais importantes do livro aparecem, mas a isso se deveu o facto do autor Stephen Chbosky ter sido o realizador e quem escreveu o argumento. Acabei por gostar mais do filme do que do livro. 
Ao ler certas passagens acabava por estar a visualizar na minha cabeça cenas do filme, e assim ajudou-me a encaixar certos elementos que, acho, não os perceberia ao ler em primeiro lugar. E o filme também ajudou no facto de não ter a linguagem do Charlie de pura inocência que contém no livro, sendo que assim, não se tornou maçador a "descoberta" para a vida dele.


O que me cativou foram as interpretações: Logan Lerman como Charlie, Emma Watson como Sam e o brilhante Ezra Miller como Patrick. Conseguiram extrair a magia das personagens do papel para o ecrã. 

Ezra Miller, Emma Watson e Logan Lerman

E a citação que encerra da melhor maneira o filme “This one moment when you know you’re not a sad story. You are alive, and you stand up and see the lights on the buildings and everything that makes you wonder. And you’re listening to that song and that drive with the people you love most in this world. And in this moment I swear, we are infinite.”



Sem comentários:

Enviar um comentário