Top Ten Tuesday



Novos Autores para Mim que li em 2014



Não é nada complicado elaborar este top e podia facilmente adicionar mais nomes, pois realmente as minhas leituras, este ano, foram vastas em novos autores (para mim).


Maggie Stiefvater



Não só é autora da série Os Lobos de Mercy Falls, como também é conhecida por outra série igualmente elogiada por fãs dos género Fantasia YA, The Raven Cycle.

Mia Couto


Ainda só li um único livro deste autor moçambicano mas pretendo ler mais.

Richelle Mead


Não fiquei muito convencida com o primeiro livro da série Academia de Vampiros mas quero continuá-la para tirar teimas. E já agora iniciar o spin-off da anterior série referida, Bloodlines, que é amplamente elogiado.

José Rodrigues dos Santos


A verdade é que possuo o Codex 632 há uns bons anos (prenda de Natal) mas nunca me puxou a curiosidade para lê-lo, mas este ano tive a oportunidade de ler A Filha do Capitão e simplesmente adorei. Talvez não seja tão má ideia ler afinal o Codex...

Jane Austen


Sei que muitos dos autores famosos que ainda não li pode ser considerado um sacrilégio, mas ter há 4 anos o livro Orgulho e Preconceito e nunca mas nunca me ter dado para lê-lo...bom não devia de estar boa da cabeça. Não me empolgou tanto como pensava que iria mas não deixa de ser um óptimo livro.

George Orwell


Se 1984 conseguiu transformar o aborrecido em gozo puro e absoluto, então espero que A Quinta dos Animais tenha o mesmo ou maior efeito.

Sandra Brown



É uma autora bem conhecida pelos portugueses mas ainda só li um livro seu, mas espero no futuro ter a possibilidade de conhecer mais da escrita desta autora.

Marc Levy


Bom a verdade é que não fiquei muito impressionada com o E se Fosse Verdade... mas não de deve julgar o autor só por um livro, por isso já cá canta em casa outro livro dele para saber se é defeito ou feitio. 

Sarah Dessen

 
Já tenho quase todos os livros em ebook desta autora porém ainda só me perdi nas leituras de um. Conto ler muito mais até porque me cativou com a sua escrita.

Stephen King


Tinha a ideia pré-concebida que não iria gostar deste autor. Não porque o género terror/thriller/suspense me faça confusão, mas na minha ideia prefiro sentir medo ou ansiedade através de imagens do que por palavras. Pois as palavras muitas vezes conseguem transmitir e arrecadar mais do que o que é visto visualmente.



Estes são alguns dos meus, e vocês partilham algum comigo?






2 comentários:

  1. Contigo partilho a Jane Austen como descoberta em 2014.
    Fiquei muito contente por ver o JRS neste Top. A filha do capitão, pelo menos para mim, ocupará sempre um lugar especial.
    Espero que venhas a gostar mais de Marc Levy. Depois empresto-te o livro que me deste, mais outro que tenho aqui dele.
    Tenho curiosidade com Stephen King. Vamos ver se será em 2015.

    ResponderEliminar
  2. Dois deles foram das nossas leituras conjuntas, o que é bom :)
    Sim Marc Levy tenho de ler mais uns para saber se gosto ou não e Stephen King igual :)
    Mas devias experimentá-lo ;)

    ResponderEliminar