Português no Feminino - Desafio Literário 2015


Ler no feminino_2.png



Este será o primeiro desafio literário para 2015 e surgiu nas divagações entre mim e a Silvana do Por detrás das palavras.
Andávamos nós a falar de ler em Português e do nosso parco conhecimento de escritoras portuguesas, quando fomos atingidas por um raio de iluminação e surgiu o nosso primeiro desafio de 2015: Ler livros de autoras portuguesas.


Assim, eu e a Silvana, propomo-nos ao longo do ano de 2015 ler, por mês, um livro de uma escritora portuguesa. Para além da leitura queremos também divulgar o trabalho dessa autora. 
Neste sentido, caso seja possível iremos contactar autoras e pedir-lhes uma pequena entrevista para o blog ou caso seja impossível publicar a entrevista iremos fazer um post com algumas informações acerca da autora. O ideal seria ler uma autora diferente por cada mês, mas pode não ser possível, por isso podemos repetir a leitura de uma autora.

Caso haja alguma escritora portuguesa que queira figurar num dos nossos meses basta entrarem em contacto connosco. Teremos todo o gosto em ler o livro de alguém que escreve em português e que é mulher. 

Quem quiser se juntar a nós poderá fazê-lo expressando a sua vontade nos comentários a este post. Nós teremos todo o gosto em acompanhar o desenrolar do vosso desafio.




Sem comentários:

Enviar um comentário