Opinião Livro

Prazer Ardente, Lisa Kleypas


Título Original: Scandal in Spring
Autor: Lisa Kleypas

Editora: 5 Sentidos
Género: Romance Histórico
Série: Wallflowers #4
Páginas: 304
Ano Publicação PT: 2014
ISBN: 9789897450075

Sinopse

Procurou-lhe de novo a boca, abriu-lha, mergulhando naquela seda húmida, quente, com um sabor íntimo que o punha doido. Depois de três temporadas em Londres em busca de pretendente, o pai de Daisy Bowman informa-a de que deverá arranjar marido. E depressa. E se Daisy não conseguir desencantar um candidato adequado, terá de se casar com um homem da escolha do pai: o cruel e emproado Matthew Swift. Daisy está aterrorizada, mas uma Bowman jamais admite a derrota. E, por isso, a jovem decide fazer os possíveis para arranjar outro pretendente que não Matthew. Mas Daisy não contava com o charme inesperado de Swift… nem com a sensualidade escaldante que depressa brota entre ambos, acabando por descobrir que, apesar de segredos e intrigas que o destino teima em impor, o homem que sempre odiou poderá ser aquele com que sempre sonhou.



E assim chega ao fim a série sobre as Encalhadas. Quatro raparigas com poucas probabilidades de arranjarem pretendentes decentes para casar converteram-se nas raparigas que em pouco mais de três anos conseguiram almejar mais do que aquilo que queriam. 

Daisy Bowman a última encalhada que ainda não desencalhou. Depois das ameaças do pai, Daisy desespera com as sérias dificuldades em arranjar um noivo. Tudo aquilo que deseja é poder estar descansada em torno dos seus livros e sonhar até onde a imaginação a pode levar. Mas desta vez a imaginação não a poderá salvar da situação alarmante em que se encontra por muito que gostasse, mas aparentemente os homens não aparecem encantados consigo. Apenas sabe que não quer casar com o Matthew Swift, o noivo imposto pelo pai e seu protegido.

Matthew conseguiu impor-se como um homem forte de negócios, apesar de ser novo. Com a ajuda de Thomas Bowman chegou onde nunca pensou que o seu passado o pudesse levar. Por isso, Bowman que acompanhou o seu crescimento enquanto homem de negócios não desperdiça a oportunidade de casar a filha mais nova para que tenha uma garantia que o futuro da sua herança estará em boas mãos, já que os filhos mais velhos nada de interessam com isso.



A oportunidade é perfeita quando o Lorde Westcliff  convida um leque de convidados para Hampshire, aí Daisy terá de usar todas as suas armas para encantar um homem e Matthew terá de fazer de tudo para não levar avante a proposta de Bowman. Só não contavam que as circunstancias em que se encontram agora os tornassem susceptíveis de caírem nos braços um do outro. 
Daisy sempre teve uma ideia completamente diferente daquela que Matthew lhe mostra em Stony Cross Park, e este desde sempre se contentou com pequenas olhadelas à mulher que lhe roubou o coração em Nova Iorque. Contudo a atracção é mais forte do que o autocontrolo que se impôs e quando Daisy se mostra despida de preconceitos, vê que nada pode fazer para combater o inevitável.

Este também é o livro que mais mostra a vida das antigas encalhadas. Tanto que as vezes sentia que as personagens que já foram protagonistas no volumes anteriores não tinham nada de estar a ter tanto tempo de antena no livro da Daisy. Consegui perceber o porquê mas não deixei de os sentir em parte como intrusos.  O que vale é que a Daisy compensa ao mostrar a sua verdadeira personalidade, apesar de a descreverem como inocente, pouco o é quando ela toma a decisão de lutar e se atirar para os braços do homem por quem se apaixonou.

Sobre o fim da série tenho a dizer que adorei, Lisa Kleypas sabe mesmo como cativar o leitor e deixa que a sua imaginação o mantenha anestesiado com o desenrolar de toda a trama. De livro para livro soube criar drama e alegrias, e mesmo com momentos tensos soube usar situações caricatas pautadas de humor. Foi bom ver que as Encalhadas, com tanto preconceito que as catalogavam, conseguiram ser mais espertas que muitas.

Só me resta dizer que o meu preferido é o nº 2, Sedução Intensa com a Lillian e o Marcus, e o que menos gostei foi o nº 3, Paixão Sublime com a Evie e o Sebastian St. Vicent. 
E ainda me falta ler o Again the Magic, Wallflowers #0.5 e o #5 A Wallflowers Christmas para terminar de vez a série. O primeiro conta com a irmã de Marcus, Aline Marsden e o segundo o protagonista é Rafe Bowman, irmão de Lillian e Daisy.


Citações:

“A maioria das vidas humanas não e mede por grandes feitos. Mede-se sim por um número infinito de pequenos gestos. Sempre que tiver um gesto de bondade para com alguém, ou apenas conseguir-lhe arrancar um sorriso, isso confere um sentido à sua existência. Nunca duvide do seu valor, amiguinha.”

“Onde há uma vontade soberana, não pode haver tantas dificuldades.”

Classificação: 4 de 5*
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário