Opinião Filme

The Way, Way Back







Título Português: O Verão da Minha Vida
Realizador: Nat Faxon, Jim Rash
Elenco: Liam James, Toni Collette, Steve Carell, Sam Rockwell
Género: Drama, Comédia
Ano Estreia PT: 2013
Classificação IMDb: 7,4






Filme com uma premissa simples: um rapaz de 14 anos vai passar férias com a mãe e o novo namorado desta. O sentimento de antipatia é mutuo mas para que a convivência seja pacifica vão-se tolerando. É um rapaz tímido que tem alguma dificuldade em dizer o que sente, em se divertir e arranjar amigos. Contudo quis o destino que andar numa bicicleta cor-de-rosa o fosse levar ao local onde fará amizades inesperadas: um parque aquático.


Duncan (Liam James) é o retrato daqueles jovens desajeitados e rejeitados da sociedade, tanto vive numa disputa entre quer viver com o pai e ter de viver com a mãe; como é alvo de humilhação pelo namorado da mãe que não perde uma oportunidade de o fazer sentir como um 3, na escala de 1 a 10; como ainda, não faz amizades por ser catalogado como o rapaz estranho.


Foi preciso dar-se com um adulto em idade mas com mentalidade de uma criança, Owen (Sam Rockwell) para que as férias ganhassem outro folgo. É aceite, sente-se útil e finalmente a diversão faz parte do seu repertório, e no final deu para ver que faz parte daquela família aquática. 


A bonita mensagem é que não importa onde ou com quem mas há sempre uma altura em que somos aceites como nós mesmos, sem julgamentos ou pressões.
A própria mãe (Toni Collette), de não querer acreditar na sua realidade, só se apercebe tarde demais da nova realidade do filho, a boa mudança que lhe está a fazer tão bem. Mas se precisava de um abre olhos, o final dá a entender que os outcasts também merecem ser felizes.



Sem comentários:

Enviar um comentário