Ver os Óscares de maneira diferente - Parte II



Hoje continuo com os números de Melhor Actriz e Melhor Actor.


Melhor Actriz:

Meryl Streep



Acho que já todos devem saber que é a actriz mais nomeada de sempre nos óscares, superando-se anos após ano a si mesma. Já contabiliza com 18 indicações e em 3 delas foi a vencedora.

1978 - Melhor Actriz Secundária:The Deer Hunter
1979 - Melhor Actriz Secundária: Kramer Vs Kramer - VENCEDORA
1981 - Melhor Actriz: The French Lieutenant's Woman
1982 - Melhor Actriz: Sophie's Choice - VENCEDORA
1983 - Melhor Actriz: Silkwood
1985 - Melhor Actriz: Out of Africa
1987 - Melhor Actriz: Ironweed
1988 - Melhor Actriz: Evil Angels
1990 - Melhor Actriz: Postcards from the Edge
1995 - Melhor Actriz: The Bridges of Madison County
1998 - Melhor Actriz: One True Thing
1999 - Melhor Actriz: Music of the Heart
2002 - Melhor Actriz Secundária: Adaptation
2006 - Melhor Actriz: The Devils Wears Prada
2008 - Melhor Actriz: Doubt
2009 - Melhor Actriz: Julie & Julia
2012 - Melhor Actriz: Iron Lady - VENCEDORA
2014 - Melhor Actriz: August: Osage County


Amy Adams




Ano após ano tem cimentado a sua carreira, e olhando para os anos em que recebeu indicações aos óscares, parece que desde 2008 tem estado de dois em dois nomeada, será que em 2016 receberá outra indicação e agora siga a linha de Melhor Actriz?

2005 - Melhor Actriz Secundária: Junebug
2008 - Melhor Actriz Secundária: Doubt
2010 - Melhor Actriz Secundária: The Fighter
2012 - Melhor Actriz Secundária: The Master
2014 - Melhor Actriz: American Hustle


Cate Blanchett




Mal foi nomeada recebeu logo o seu primeiro óscar. Mas o que a faz ficar na história dos prémios é o facto de no mesmo ano ter sido nomeada tanto para Melhor Actriz como para Actriz Secundária, um feito que muito poucos podem atingir.

2004 - Melhor Actriz Secundária: The Aviator: VENCEDORA
2006 - Melhor Actriz Secundária: Notes on a Scandal
2007 - Melhor Actriz: Elizabeth - The Golden Age
2007 - Melhor Actriz Secundária: I'm Not There
2014 - Melhor Actriz: Blue Jasmine


Sandra Bullock


Podemos conhecê-la de várias comédias românticas e muitas delas são apelativas, mas foi com a história dramática da vida real de Michael Oher, que recebeu a nomeação e o respectivo galardão.
 

2010 - Melhor Actriz: The Blind Side: VENCEDORA
2014 - Melhor Actriz: Gravity



Judi Dench


Esta actriz conta com um vasto leque de filmes na sua carreira, mas foi pela mão do teatro que começou. Conta também com vários papéis em reputadas séries televisivas. Já ganhou vários prémios de teatro e de cinema contudo até à data ainda só recebeu um óscar.

1999 - Melhor Actriz Secundária: Shakespeare in Love: VENCEDORA
2002 - Melhor Actriz: Iris
2006 - Melhor Actriz: Notes on a Scandal
2014 - Melhor Actriz: Philomena


Melhor Actor

Leonardo DiCaprio

 
Recebeu a primeira nomeação aos 19 anos e apesar de já ter ganho outros prémios nunca foi presenteado com o óscar.

1993 - Melhor Actor Secundário: What's Eating Gilbert Grape
2005 - Melhor Actor: The Aviator
2007 - Melhor Actor: Blood Diamond
2014 - Melhor Actor: The Wolf of Wall Street


Bruce Dern


Um reputado Sr. que está dentro da nata de cinema de Hollywood, já conta com mais de 80 filmes no currículo e desde 1960 até hoje ainda não parou mas também nunca recebeu nenhum prémio da Academia.

1978 - Melhor Actor Secundário: Coming Home
2014 - Melhor Actor: Nebraska


Christian Bale


Tem 39 anos e aos 10 anos iniciou-se como actor de teatro e com 13 chamaria a atenção a Steven Spielberg para ser o protagonista de Empire of the Sun. Bastante conhecido actualmente pelos filmes do Batman, só em 2010 chamaria a atenção para os óscares.

2010 - Melhor Actor Secundário: The Fighter: VENCEDOR
2014 - Melhor Actor: American Hustle


Do lado dos homens o grande derrotado é mesmo Leonard DiCaprio e quase todos já se perguntam se será desta que finalmente o recebe (mas também não sei se será desta). Todos os outros mencionados já levaram para casa um galardão e pelo mesmo título, Melhor Actor Secundário.

Nas mulheres o caso muda e bem de figura. Judi Dench, Sandra Bullock e Meryl Streep já receberam o famoso prémio contra nenhum de Amy Adams. Porém ninguém bate Meryl Streep com os três famosos galardões e 18 nomeações.
Curioso é que Amy e Meryl parecem que de dois em dois anos têm o nome mencionado pela Academia. Porém Meryl teve durante vários anos sucessivas nomeações. Se já não basta o número de vezes mencionada, não deve também existir nenhum(a) actor/actriz com tamanha consecutividade de indicações.


Esta actriz parece ter Hollywood a seus pés e vocês acham o mesmo?
E os outros nomeados gostam do trabalho deles?

8 comentários:

  1. Estou a gostar destes posts! eu não conheço é nenhum dos filmes ou pelo menos não estou a ver os títulos em português. ando tão desligada do cinema mas a ver se começo a ficar mais a par.

    Gosto muito da Amy Adams desde o Julie&Julia ^_^ E tmb gosto do Leonardo DiCaprio bem desde..o titanic eheh :) não tenho favoritos porque lá está não vi os filmes. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Sabes não coloquei os nomes em português porque às vezes é mais fácil associá-los em inglês do que pt.
      Se quiseres que te diga uns quantos para ver apita ;)

      Amy Adams por acaso está a tornar-se mesmo uma grande actriz. O Leonardo já tive a minha maluqueira por ele por causa do filme "a praia", mas depois passou. Mas por exemplo no Inception está muito bom.

      Eliminar
  2. Pessoalmente não gosto da Amy Adams:P Acho que a Cate Blanchett merece o Oscar este ano, a sua interpretação no Blue Jasmine é espectacular. Adoro o Christian Bale mas para mim este ano o Oscar tem de ir para o Leo DiCaprio se bem que eu acho que ele já teve outros papéis mais marcantes. Beijos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto da Amy Adams por acaso, acho-a bastante versátil, e a Cate também. Ainda não vi nenhum dos quais elas estão nomeadas mas adorei o Notes on a Scandal da Cate *.*
      Não sei se vai ter sorte porque o Mattew McConaughey tem um papel bem forte, ainda não vi o filme, mas aparenta ser bem bom ;)

      Eliminar
    2. A Amy Adams é daquelas embirrações pessoais que não sei explicar:P Ainda não vi o Notes on a scandal porque queria ler o livro primeiro. Se ganhar o Mattew McConaughey também fico satisfeita mas ainda não vi o filme:)

      Eliminar
    3. Ahah também tenho dessas coisas, mas é mais do que inevitável. A cara ou o aparente feitio tragam tudo ;P

      Eliminar
  3. Acho que o Dicaprio já tinha merecido o oscar há vários filmes atrás, o percurso dele desde os filmes de miudo (titanic e a praia) até agora tem sido espectacular. Um filme atrás do ouro, é uma afirmação de profissionalismo e é um autêntico camaleão, fica bem em qualquer tipo de papel :D Ah e a meryl streep, para mim é A ACTRIZ, ninguém lhe chega aos calcanhares, adoro-a :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é bem verdade vê-se bem que ele soube escolher o caminho certo, e fê-lo a escolher grandes filmes. Mas engraçado quando ele tinha aquela aura de puto é que eu andava toda maluca por ele, agora mais velho e profissional, não lhe ligo nenhuma :P

      Wow temos aqui fanzerrima da Meryl, eu sei que vou buscar um dos filmes mais fracos em que entrou mas ela aniquilou tudo no "diabo veste prada" :P

      Eliminar