TOP Natalício

TOP 10 Filmes



Estes são alguns dos filmes que seleccionei que relembram ou passam-se no Natal. Algumas escolhas podem não ser propriamente filmes natalícios mas que acho que de alguma maneira se enquadram nesta época de magia, e que é muitas vezes nesta temporada que, nos lembramos de certos valores.

[Não estão por ordem específica]



Charlie e a Fabrica de Chocolate realizado por Tim Burton de 2005. Willy Wonka (Johnny Depp) é proprietário da fábrica de chocolate que resolve presentear com um concurso mundial para escolher um herdeiro para a sua fortuna. Quem encontrar um bilhete dourado junto das barras de chocolate poderá assim conhecê-lo assim como à fábrica. Charlie (Freddie Highmore), um rapaz pobre, é um desses felizardos.



Traduzido para Uns Sogros de Fugir, conta a história de um casal, Brad (Vince Vaughn) e Kate (Reese Whiterspoon) que resolvem não passar os dias festivos todos os anos com as respectivas família e assim fugir para locais exóticos que possam passar umas férias a dois. Só que este ano são tramados pelo nevoeiro e assim terão de dividir os dias com pais e sogros.



O Amor Não Tira Férias estreou em 2006, é uma comédia romântica que conta com Kate Winslet, Jack Black, Jude Law e Cameron Diaz. Duas mulheres resolvem mudar de vida e de sair dos sítios habituais para apanhem novos ares. Conhecem-se pela internet e concordam em trocar de casa durante as férias natalícias.



O Amor Acontece é um filme britânico de 2003 que contou com a actriz portuguesa Lúcia Moniz. Mostra 10 histórias separadas que o que as une unicamente é o amor. Passa-se umas semanas antes do dia de Natal até chegar ao dia em concreto.



Produzido por Steven Spielberg em 1984, Rand Peltzer resolve dar um presente de Natal aparentemente inocente ao filho Billy. Um Mogwai é um bicho que tem de se ter bastantes responsabilidades e regras, e como não são cumpridas começam-se a multiplicar pela casa e transformam-se em Gremlins, que são criaturas más que espalham o terror.



Quem é que não deve conhecer este filme nem que seja por nome?! Sozinho em Casa de 1990 marcou uma geração que sonhava que as mesmas peripécias acontecessem consigo. Kevin (Macaulay Culkin) é deixado acidentalmente sozinho pela família nas férias de Natal, e assim, resolve cumprir o compromisso de "tratar" da casa. 



Realizado por Ron Howard em 2000 é baseado no livro The Grinch Stole Christmas de Dr. Seuss. Grinch (Jim Carrey) detesta o Natal e resolve sabotar os preparativos da Cidade dos Quem. Levar os presentes e os enfeites de todos com a ajuda do seu fiel amigo cão Max. Mas é uma criança, Cindy Lou (Taylor Momsen) que faz com que Grinch perceba o que significa o espírito natalício.



Não é propriamente um filme de Natal, mas para os cristãos esta é a época de celebração do nascimento de Jesus Cristo. Este não celebra o nascimento mas a vida e a crucificação daquele que deu a vida pelos restantes humanos. Dirigido por Mel Gibson conta com Jim Caviezel no papel principal.



Filme europeu de 2005 que se passa na 1º Guerra Mundial na altura do Natal, e por momentos os soldados alemães, franceses e escoceses cessam tréguas e compartilham aquilo que devia ter unido todos aqueles que participaram numa das pior guerra existentes, a amizade e a paz.



Milagre em Manhattan é um filme de 1994 de fantasia. Conta a história de uma menina que não acredita no Pai Natal e quando um senhor é contratado para estar numa loja como Pai Natal, diz que está li para fazer acreditar a todos e inclusive à menina que é verdadeiro e que ele existe mesmo.



Conhecem estes filmes?E quais os que gostam mais?!
E se não conhecem quais os que suscitam mais interesse?

4 comentários:

  1. Adoro o Sozinho em Casa e o Charlie e a Fábrica de Chocolate..
    Adorei o top..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Vi metade. Yay ^_^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos que escolhi só vi 7, mas os restantes quero ver :)

      Eliminar