Revelações Musicais 2013 - Parte I



Segundo as minhas preferências musicais este ano foi um bom ano para descobrir bandas britânicas ou irlandesas. Gosto bastante de indie-rock, por isso, as minhas escolhas recaíram sobre este estilo musical.
Muitas dos artistas já podiam existir mas faço este meu Top consoante a altura em que lhes comecei a prestar mais atenção. 

KODALINE


Banda irlandesa composta por quarto rapazes. Steve Garrigan (vocalista), Vinny May (baterista), Jason Boland (baixista) e Mark Prendergast (guitarrista). Todos ainda dentro da casa dos 20, alguns já se conheciam desde a infância e apenas o baixista foi contratado em 2011 para fazer parte da banda.
Lançaram em 2012 o The Kodaline EP mas foi já em junho de 2013 que o longa duração In a Perfect World foi editado. Composto por 11 canções sendo que quatro já foram transformadas em vídeo.
All I Want teve grande aclamação no Reino Unido ainda em 2012 mas seria este ano que o grupo começou a consolidar a sua carreira. Participaram no festival irlandês T In The Park e ainda no famoso Glastonbury.

A primeira vez que vi este vídeo chorei.

Esta é a minha música motivacional.

Esta música cheira a Verão.



Versão acústica.

Ao vivo.

Versão acústica.


BASTILLE



Formaram-se em 2010 e foram buscar o nome ao dia do aniversário do vocalista Dan Smith que é no dia 14 de Julho, Dia da Bastilha. 
Foi em Março último que lançaram o primeiro álbum, Bad Blood, que tem o mesmo nome que o 2º single divulgado pela banda. Um quarteto que tem apostado também em fazer mash-up de músicas conhecidas pelo grande público e que já aproveitou esse facto lançando Other's People Heartache Pt. 1 e o Pt. 2. Já em Novembro lançaram o All This Bad Blood, uma edição especial de onde foi extraído o single Of The Night.
A digressão dos Muse The 2nd Law Tour trouxe consigo esta banda como a primeira parte dos concertos.

 




A música mais conhecida.

Adoro esta versão, uma mistura entre No Scrubs das TLC e Angles dos The XX.

Ao vivo.

Ao vivo.

 
A versão feita do Rhythm of the Night dos Corona e Rhythm Is a Dancer dos Snap. Adorava estas músicas nos Anos 90.



Espero que tenham gostado e fiquem a conhecer.
Amanhã há mais.

2 comentários:

  1. Vou ouvir sem dúvida as tuas sugestões porque eu sei muito pouco de música:) Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero mesmo que gostes!
      Adoro mesmo estes rapazes, acho que devem ter sido as bandas que mais ouvi este ano :)
      Amanhã é a vez das raparigas :)

      Eliminar