Opinião Livro

Falling Into You, Jasinda Wilder



Título Original: Falling Into You
Autor: Jasinda Wilder
Editora: Jasinda Wilder
Páginas: 223
ISBN13: 2940016356938
Série: Falling # 1
Idioma: Inglês

Sinopse:

I wasn't always in love with Colton Calloway; I was in love with his younger brother, Kyle, first. Kyle was my first one true love, my first in every way.
Then, one stormy August night, he died, and the person I was died with him.


Colton didn't teach me how to live. He didn't heal the pain. He didn't make it okay. He taught me how to hurt, how to not be okay, and, eventually, how to let go.




Este livro conta com Nell Hawthorne e Colton Calloway. Eles não se começam a relacionar da forma mais típica. A relação deles vai crescer depois da morte do irmão dele. Portanto o livro pode ser dividido na pré e pós parte à morte do Kyle.

Na 1º parte do livro assistimos à amizade entre Nell e Kyle Calloway, o irmão mais novo de Colton. Eles são vizinhos, têm a mesma idade. Enquanto são pequenos partilham todas as brincadeiras e a amizade começa a evoluir, até eles terem 16 anos. E bom, nessa altura já não se vêem da mesma maneira, e da amizade ao amor é um passo. Durante dois anos tudo corre sobre rodas entre eles. Esta parte é sobre a inocência, o descobrir o 1º amor, sobre promessas e sentir a verdadeira felicidade.

A pós parte envolve a tragédia que assola o namoro, com Nell a assistir à morte do seu namorado. Daqui começa o abismo que a vida dela vai cair. Destroçada psicologicamente e fisicamente, esta é uma parte cheia de dor e sofrimento, onde nem o processo de luto é feito e a culpabilização é a forma encontrada para viver com a perda do namorado. Mas também é a parte que, com a ajuda de Colton, vai tentar sarar as cicatrizes abertas, e deixar-se apanhar pelas teias do amor. Com ele encontra uma nova forma de sentir, de ser desejada e amada e olhar o futuro com outros olhos. 
É uma parte onde acontecem situações esclarecedoras, tanto em relação ao passado de Colton, como à sobrevivência de Nell, durante os dois anos, à morte de Kyle.



Colton também tem as suas cicatrizes, e é com a própria experiência que ajuda Nell. Deixa que ela o magoe só para não se fira a si própria ou que lhe diga para descarregar todo o seu pesar e fazer o devido luto, "get mad, be hurt. Be broken. Cry."Colton foi uma boa personagem, com o que ele próprio passou, só ele saberia o que dizer ou como agir. E uma das maneiras que ele arranja é através da música.


E as músicas são parte fundamental da história. São determinantes em certos momentos. É através dela que se reencontram. É através dela que ambos encontram uma maneira de dizerem o que sentem. É através dela que se unem, que se saram. A canção de embalar que o Colton compôs para ele próprio, a música dedicada a ela "Falling Into You", ou a comovente canção dedicada a um filho que nunca nasceu, são canções brilhantes.

Um livro que fala sobre pessoas que têm de aprender a contar apenas com elas próprias num mundo louco quando há rejeição pela parte dos pais; da automutilação, como forma a aliviar a dor emocional; da culpabilização; do estado de dormência vivido por quem apenas está sobreviver, e das pessoas que não se permitem fazer o devido luto. Tem temas fortes, e gostei como foram abordados, e sinceramente são compreensíveis os comportamentos dos protagonistas.
   
Agora o que não gostei foi que a Nell está num desequilíbrio emocional tão grande e deixa-se tão facilmente levar pela ajuda do Colton. Eu sei que quem está numa situação semelhante tudo o que precisa é de uma mão amiga, e gostei por ele ser tão altruísta. Só que foi tão fácil, e mais fácil foi deixar-se levar pelos prazeres carnais e apaixonar-se. Apesar de ter gostado da história, como acontece tudo tão rápido foi um pouco difícil digerir esta facilidade, pelo menos, foi assim que me pareceu. E ainda a atitude que o Colton, em algumas vezes, tinha de ser dominador: “faz isto”, “agarra-te aquilo.” Levou-me logo a pensar nos outros livros com machos dominadores.   

Recomendo, tem temas fortes e pessoas destroçadas mas com a ajuda do amor tentam sarar as feridas. É uma história fluída, não tem momentos mornos só é pena certos acontecimentos serem tão rápidos. Pode é levar a pensar que os ditos livros new adult têm todos a temática pessoas despedaçadas.

Citações:



“All we can do is try, do our best. Give as much as we have to give, one day at a time. One breath at a time.”


"We’re both haunted by the specters of our pasts, but we have to move on sometime and force the voice of our guilt to be silent."
 
“I’m not just falling in love with you, Nell. I’m falling into you. You’re an ocean, and I’m falling in, drowning in the depths of who you are. Like you said, it’s scary in a way, but it’s also the most amazing thing I’ve ever experienced. You are the most amazing thing I’ve ever experienced.”

Classificação: 4 de 5* 





 







Sem comentários:

Enviar um comentário