Bom Ano 2014




Quis dedicar uma música para este fim/início de ano.
Que 2013 encerre muitos assuntos pendentes e que 2014 seja um ano bastante agradável e favorável para todos aqueles que me seguem. Que novos desafios sejam cumpridos e tentem levar a vida com boa disposição e optimismo porque se assim não for, mais complicado será visualizar um futuro risonho.Que entrem com o pé direito.


Para os bloggers conhecidos que no novo ano cá continuemos todos a fazer um óptimo trabalho cada um pelo seu cantinho e que novos desafios individuais ou colectivos sejam realizados. Tenho conhecido virtualmente algumas pessoas e um bem-haja a todas (sim neste caso é feminino) vocês.

Cá nos encontramos em 2014 :D
E não se esqueçam, sejam felizes!!

BOM ANO!


Revelações Musicais 2013 - Parte III



JAMES ARTHUR


Este rapaz ficou famoso devido ao sucesso obtido no programa X Factor (Reino Unido). Tendo vencido o concurso no final de 2012 o jovem de 25 anos viu este ano o início da escalada até ao sucesso. Se com a nova versão de Impossible consegui conquistar meio mundo agora com o lançamento do primeiro álbum homónimo está a conseguir dar andamento ao merecido reconhecimento apesar de ter tentado a sorte sozinho no início de 2012. O 1º single extraído foi  You're Nobody 'Til Somebody Loves You com influências R&B e Soul. Aliás todo o álbum tem essas mesmas influências.






 
O 2º single extraído do James Arthur

Linda esta canção que conta com a Emeli Sandé

Ao vivo no X Factor

Acústico

Versão Hold On, We're Going Home do Drake.



GABRIELLE APLIN

Com 21 anos já lançou três EP's e este ano o 1º álbum English Rain percorrendo a Europa assim como o seu país natal, o Reino Unido, na divulgação da sua música.
Começou a fazer sucesso pela internet fora com covers de músicas da Katy Perry ou Paramore, e desde que assinou contrato com uma editora, a partir daí tem somado à sua curta carreira vários concertos em festivais de grande renome como o Glastonbury ou T In The Park ou  o Koko. Foi com a cover da música The Power of Love do Frankie Goes To Hollywood que a catapultou para a esfera do conhecimento mundial. E parece que veio para ficar.

Primeiro single divulgado.







Versão Dreams dos  Fleetwood Mac

 O último single lançado.

Versão I'm On Fire do Bruce Springteen

Ao vivo.


Espero que tenham gostado destes artistas e para o ano há mais.



TAG Literária

O Presépio em Livros




Como já ando perdida sobre as que fiz e sobre as que faltam fazer esta será a última do ano. Já devia ter sido feita antes do Natal mas de qualquer das maneiras ainda estamos no mês dedicado a ele. Mais uma vez esta foi criado pela Catarina R. e pela Silvana. A ideia é associar um livro a cada uma das figuras do presépio.

Menino Jesus
Teu livro infantil preferido


Não é o preferido e se calhar quando o li já não era criança mas faz-me lembrar quando era mais nova por isso...
Maria 
Livro de uma autora feminina que tenhas gostado


José
Livro de um autor masculino que tenhas gostado


Vaca e Burro
Um livro sobre animais que tenhas gostado


Adoro livros de animais mas não leio muitos porque choro sempre. Eu tenho um problemazinho com lidar com algo de mau aconteça seja a que animal for, mas este livro tanto me fez rir às gasgalhadas como deixar-me destroçada.

Reis Magos
Um livro que gostarias de oferecer e a quem


O meu pai não gosta de ler e recebendo este livro ainda ia ter menos vontade de o fazer. A piada estava só em irritá-lo.

Estrela
Um livro que aprendeste algo de interessante


Eu não tenho aquela aptidão inata para gostar e lidar com crianças mas acho que qualquer pai devia de ler este livro. Corta o coração a qualquer pessoa mas felizmente há pessoas certas no momento certo que faz renascer outra pessoa/criança.



Revelações Musicais 2013 - Parte II


 
LONDON GRAMMAR



Trio britânico constituído por Hannah Reid (vocalista), Dot Major e Dan Rothman (guitarrista).
Lançaram em Fevereiro o EP Metal & Lust e em Setembro o primeiro álbum de originais, If You Wait. Descritos como "mistura de sons ambiente, etéreos e clássicos", é a própria vocalista que compõe as letras emocionais e melancólicas. Ela escreve sobre "pessoas que entram e saem da vida dela" e um dos singles Wasting My Young Years que foi o 1º lançado, fala sobre um ex-namorado. Também participaram no álbum do Disclosure com Help Me Lose My Mind.





 


 
 Último single extraido do If You Wait.

Participação no album Settle do Disclosure.





Ao vivo.

Ao vivo.



DAUGHTER

Banda londrina formada em 2010, inicialmente apenas com Elena Tonra actualmente um trio com a contribuição do guitarrista Igor Haefeli e baterista Remi Aguilella.
Apesar de só terem editado o 1º álbum If You Leave em 2013, já tinha lançado para o mercado três EP's - Demos; His Young Heart e Wild Youth - nos anos anteriores.





Último single lançado este ano.

Primeiro single lançado do álbum If You Leave.

Cover Get Lucky dos Daft Punk.

Mash-up entre Perth do Bon Iver e Read For The Floor dos Hot Chip.

Ao vivo.


Espero que gostem, amanhã a última parte.

As Melhores Leituras 2013




Vou elaborar um Top 10 sem qualquer ordem de preferência até porque é complicado fazê-lo porque é difícil definir um no meio de tantos igualmente bons. Engraçado é que eu pontuei realmente apenas 10 livros com 5 estrelas pelo o Goodreads.
Mas vou basear-me na minha ordem de leitura feita durante o ano 2013.

Aqui estão eles:












O que tenho a dizer é que há um tema bem recorrente na maioria destes livros: a morte. 
É um bocado estranho e mórbido mas parece ser o meu género de história [just kidding.]
Outro aspecto é o facto de muitos deles são baseados em histórias reais ou contêm assuntos bem reais e crus da nossa realidade. 
O único que destoa é mesmo o Divergente. Mas também o Peripécias do Coração que é o único dos escolhidos que tem uma vertente mais cómica, aliás, foi esse mesmo o aspecto que me fez apaixonar pelo livro.

Boas escolhas ou nem por isso?

TAG Literária

Inverno de Palavras



A última Tag criada pelas meninas que este ano patrocinaram o Natal, a Catarina R. do Sonhar de olhos abertos e a Silvana do Por detrás das palavras. Fácil de fazer não resisti mas ainda quero ver se respondo a mais algumas pendentes para não ficarem para o próximo ano.


Paisagem em Branco

Indica um livro com cores/imagem que te lembrem o inverno.

 Flocos de neve na capa e passa-se na altura do Natal.

Solstício de Inverno

O mais pequeno do ano acontece em Dezembro.
Indica um livro com poucas páginas ideal para leres nestes dias com pouca luz.

Pequeno e grande na mensagem, ideal para uma noite calma.
Noite Longas

As noites estão longas o que convidam a longos serões de leitura à lareira. 
Indica um livro que se torna numa excelente companhia pela noite dentro.

Digo este que por pouco não o li todo numa madrugada o azar é que tinha de me levantar cedo no outro dia.
Pensamentos Profundos

As leituras de inverno são profundas.
Indica um livro que te deixou a pensar nele por muito tempo depois de terminares a leitura.

 A dura realidade da já grande experiência de vida que muitas crianças passam com tão poucos anos. Um grande abre olhos.

Natal de Partilha

A maior festa do ano acontece no Inverno, o Natal.
Partilha com os leitores a tua maior leitura de 2013.

Adorei descobrir esta autora em 2013 e amei a história do Anthony e da Kate. Não consigo escolher a melhor mas foi definitivamente uma das melhores.


Cenário Bucólico

A calma do Inverno convida à reflexão. Indica uma música que escolherias para te acompanhar nas leituras ou simplesmente uma que preencha os teus momentos de silêncio.

 Toda a banda-sonora deste filme é fantástica para relaxar.


 Ano Novo

O novo ano aproxima-se, fazem-se projectos, pensa-se em sonhos que queremos concretizar. Indiquem um autor que nunca leram e gostariam de ler em 2014.

 Muito curiosa para ler Marissa Meyer e em 2014 Cinder não me escapa.


Gostaram das minhas escolhas?

Revelações Musicais 2013 - Parte I



Segundo as minhas preferências musicais este ano foi um bom ano para descobrir bandas britânicas ou irlandesas. Gosto bastante de indie-rock, por isso, as minhas escolhas recaíram sobre este estilo musical.
Muitas dos artistas já podiam existir mas faço este meu Top consoante a altura em que lhes comecei a prestar mais atenção. 

KODALINE


Banda irlandesa composta por quarto rapazes. Steve Garrigan (vocalista), Vinny May (baterista), Jason Boland (baixista) e Mark Prendergast (guitarrista). Todos ainda dentro da casa dos 20, alguns já se conheciam desde a infância e apenas o baixista foi contratado em 2011 para fazer parte da banda.
Lançaram em 2012 o The Kodaline EP mas foi já em junho de 2013 que o longa duração In a Perfect World foi editado. Composto por 11 canções sendo que quatro já foram transformadas em vídeo.
All I Want teve grande aclamação no Reino Unido ainda em 2012 mas seria este ano que o grupo começou a consolidar a sua carreira. Participaram no festival irlandês T In The Park e ainda no famoso Glastonbury.

A primeira vez que vi este vídeo chorei.

Esta é a minha música motivacional.

Esta música cheira a Verão.



Versão acústica.

Ao vivo.

Versão acústica.


BASTILLE



Formaram-se em 2010 e foram buscar o nome ao dia do aniversário do vocalista Dan Smith que é no dia 14 de Julho, Dia da Bastilha. 
Foi em Março último que lançaram o primeiro álbum, Bad Blood, que tem o mesmo nome que o 2º single divulgado pela banda. Um quarteto que tem apostado também em fazer mash-up de músicas conhecidas pelo grande público e que já aproveitou esse facto lançando Other's People Heartache Pt. 1 e o Pt. 2. Já em Novembro lançaram o All This Bad Blood, uma edição especial de onde foi extraído o single Of The Night.
A digressão dos Muse The 2nd Law Tour trouxe consigo esta banda como a primeira parte dos concertos.

 




A música mais conhecida.

Adoro esta versão, uma mistura entre No Scrubs das TLC e Angles dos The XX.

Ao vivo.

Ao vivo.

 
A versão feita do Rhythm of the Night dos Corona e Rhythm Is a Dancer dos Snap. Adorava estas músicas nos Anos 90.



Espero que tenham gostado e fiquem a conhecer.
Amanhã há mais.

Maratona Literária

Adeus 2013



Mini-desafio 3

Publica uma imagem/foto que ilustra aquilo que o livro te está a fazer sentir até agora.


Esta imagem ilustra bem o livro, paixão, paixão e mais paixão. Os opostos atraem-se e com estes foi difícil escapar ao inevitável.

Mini-desafio 4

O que pensas do autor(a) do livro que estás a ler? É a tua primeira leitura desse escritor?


Adoro Lisa Kleypas, é simplesmente fantástica dentro do seu género, apesar de só ter lido dois livros da sua vasta obra , quero continuar porque é viciante. E agora não descanso enquanto não for comprar o Paixão Sublime.

Mini-desafio 5

Chegamos a meio da maratona. Como está a correr? Quantas páginas já leste até agora?

Já li o Sedução Intensa, ou seja, 346 páginas como mais 26 faz: 372.

Mini-desafio 6

Publica uma foto da tua leitura do momento e que bebida te acompanha.

 
Já iniciei mas não avancei quase nada e ando com uma sede desgraçada que resultou mesmo num copo de água na mesa de cabeceira [o que não é nada normal]


Opinião Livro

A Prenda, Cecelia Ahern


Título Original: The Gift
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Editorial Presença
Género: Romance
Páginas: 268
Ano Publicação PT: 2009
ISBN: 9789722342490

Sinopse

Todos os dias Lou Suffern, um arquitecto bem-sucedido de Dublin, travava uma batalha inglória com o relógio, na tentativa vã de responder às múltiplas solicitações profissionais, familiares e sociais. Vivia a um ritmo vertiginoso. O seu desejo de sucesso afastou-o do que era realmente importante na sua vida. E assim foram correndo os dias até àquela gelada manhã de terça-feira em que resolveu oferecer um café a Gabe, o sem-abrigo que costumava sentar-se perto da entrada do seu escritório. À medida que o Natal se aproxima e que Lou vai privando mais de perto com Gabe, a sua perspectiva do tempo vai-se alterando... Emocionante e divertida, esta narrativa onde está sempre presente o espírito de Natal, faz-nos reflectir sobre a importância do tempo e rever as prioridades na nossa própria vida.



Lou Suffern tem tudo o que um homem pode desejar. Uma carreira de sucesso, uma boa vida, uma família de quatro, contudo é um homem demasiado ocupado e que tem de estar sempre em dois sítios ao mesmo tempo. E como é que isso pode ser compatível com uma boa harmonia familiar?! Não fosse a entrada de Gabe na sua vida nunca se iria aperceber dos erros que andava constantemente a cometer.

Gabe é um sem-abrigo a quem Lou resolve ajudar com um trabalho a distribuir correio pela empresa deste. Se no início fica contente com a atitude que tomou, cedo se começa a aperceber de umas incongruências referentes a Gabe, como o facto de ser demasiado rápido a chegar a qualquer lado. Porém será este que lhe dará o remédio para prolongar a sua estadia na terra e perceber onde errou, o que pode melhorar e o que devia ter sido a sua vida todos os dias antes e depois do trabalho. Apesar de nunca ter pensado que ia ter um final triste até pela temática do Natal, fez todo o sentido e também me fez abrir os olhos. Porque a vida já é uma correria e se não a aproveitarmos como deve ser o tempo, este escapa-se como areia nas nossas mãos.

O objectivo da autora foi claro. Mostrar que na nossa vida não somos nada sem as pessoas que nos acompanham e que estão sempre do nosso lado. Por toda a riqueza que possamos possuir a mais importante é o carinho e o respeito familiar. Não são os carros, a mansão, as melhores roupas, isso são apenas acessórios. Verdade seja dita que também servem para que nos possamos sentir bem, mas se não tivermos um reforço por detrás de todos nós, quem somos?! E por mais que estejamos demasiados ocupados para isto ou aquilo, se não fizermos um esforço adicional, as famílias também se desmembram. Muitas pessoas têm-nas como garantidas mas as pessoas também se fartam e vêem que não vale a pena o esforço por quem não o merece ou não o retribui.

E foi desta forma subtil que Cecelia Ahern resolveu contar esta mensagem tendo como plano de fundo o Natal. E se esta época anda imbuída em partilha, convívio e harmonia familiar, porquê não repensar que não é apenas no Natal que devemos ter esses mesmos valores mas durante o ano todo. Nem que seja um simples telefonema ou um simples encontro. Devemos repensar no que é realmente importante na vida porque infelizmente o relógio não pára e quando damos por ela já passou um mês, já passou um ano ou mais. E esse é o tempo que é impossível de recuperar apesar de ser possível reparar relações.

Citações:

"Os caminhos tornam-se muito mais claros quando as pessoas deixam de olhar para o que as outras pessoas estão a fazer e, em vez disso, se concentram em si próprias."

"A lição aprendida por um homem é a história de outro homem, mas muitas vezes, a história de um homem pode ser a lição de outro."

"Oh eu sei que tu tens catorze anos e que pensas que tens todo o tempo do mundo, mas não tens. Nenhum de nós tem. Estamos a gastá-lo com toda a velocidade e indiferença dos compradores dos saldos de Janeiro. Daqui a uma semana, irão encher as ruas, inundar as lojas, de carteiras abertas e a desperdiçar todo o seu tempo e dinheiro."

"O tempo é mais precioso que o ouro, mais precioso que os diamantes, mais precioso que o petróleo ou que quaisquer outros tesouros valiosos. É um tempo que não nos chega, é o tempo que provoca as guerras nos nossos corações, e por isso temos de o gastar com sensatez. O tempo não pode ser embrulhado e decorado com fitas e deixado debaixo das árvores para a manhã de Natal. O tempo não pode ser dado. Mas pode ser partilhado."

Classificação: 4 de 5*