Dia de Halloween

Halloween - Fatiotas dos fiéis amigos de quatro patas


Como esta semana anda toda ela envolta do espírito de Halloween e hoje é mesmo o dia, estive a fazer uma pequena pesquisa sobre os trajes que os animais estão sujeitos para também eles acompanharem os donos no famoso Trick 'r Treat. Ora espreitem a originalidade dos fatos.

Eu sou o Donuts, aqui o meu primo é as Batatas do Mac, o outro é um hamburger do Burger King e o meu irmão é só mais um que quis aparece sei lá de quê.

Sou o Babe e desde que os meus donos morreram tornei-me no porquinho mais estiloso da quinta e num cowpig.

Vê lá se não levas uma mordidela que eu sou o Darth Vader e não gosto cá de brincadeiras. Destruo-te num abrir e piscar de olhos.

Opá a minha dona está sempre a tirar-me fotos que já enerva e não tive com meias medidas e parti-lhe o raio do telemóvel, quero que seja apenas ela a olhar para mim.

Sou o super batcat que veio para salvar o mundo. Os dias do Bruce Wayne are over!

Até morto consigo cavalgar e por causa disso vou entrar no próximo Piratas das Caraíbas.

E eu sou o Capitão Esquilo do cavalo ali de cima.

Mas eu já sou famoso, apareci no Frankenweenie.

E eu ainda sou mais famoso que vocês todos juntos e milhares de pessoas emocionam-se só de pensarem em mim. É este o meu poder.

Contudo eu devo ser das personagens animadas a mais adorada, a minha bolota fez de mim famoso. Thank you baby ;)


Sou um simples coelho que infelizmente não tem ar para conseguir fazer frente a ninguém nem com cornos.


Vejam lá se não me vesti apropriadíssimo para esta altura e ainda por cima sou bem mais bonito.

Falam falam mas eu morto valho mais que vocês todinhos juntos.

Yo, e eu tou morto de tédio só de pensar neste dia!

Desafio Fotográfico

Halloween - Desafio Foto por Dia


31/10 - Decoração de Halloween: nunca participei em nenhuma festa dedicada ao tema nem nunca fui pedir doces ou travessuras. O que é costume na minha terra é pedir no dia 1 de Novembro, é o chamado Dia do Bolinho em que vamos de casa em casa pedir o que as pessoas quiseres dar que pode ser dinheiro, rebuçados ou tremoços. Mas normalmente são só as crianças que participam. É costume fazer-se bolinhos com passas, nozes e que quem quiser com pinhões, e depois dá-se às pessoas amigas ou familiares. Agora a única tradição ligada mesmo ao Halloween quando era mais nova era ver filmes de terror nessa noite, e ainda tento concretizar isso.  
E já agora sou um pouco contra tentarem copiar uma tradição que não é nossa e não aproveitarem uma que já existe em alguns cantos do nosso país.

 Esta tem quase tudo, desde morcegos, esqueletos, teias de aranha e as famosas abóboras.








Outras Versões

Covers


Hoje resolvi dedicar-me a mostrar algumas covers de músicas actuais ou já com alguns anos, e que sinceramente, não ficam nada atrás das originais.
Aqui ficam algumas das minhas escolhas:

Original: Macklemore & Ryan Lewis - Same Love (aqui)



Original: Corona - Rhythm of The Night (aqui)



Original: Miley Cyrus - Wrecking Ball (aqui)


Original: Drake - Hold On, We're Going Home (aqui)


Original: Chris Isaak - Wicked Game (aqui)


Original: The National - Terrible Love (aqui)


Original: Elton John - Your Song (aqui)


Original: Pink - Try (aqui)


Original: Muse - Madness (aqui)


Original: Adam Lambert - Whataya Want From Me (aqui)


Original: Taylor Swift - We're Never Ever Getting Back Together (aqui)


Original: Miley Cyrus - We Can't Stop (aqui)


Video

Oh Meu Deus!


Vejam a reacção desta bebé de 10 meses à música que a mãe lhe está a cantar. Como as crianças conseguem conquistar e encantar qualquer pessoa. So cute, até me emocionou!


Desafio Fotográfico

Halloween - Desafio Foto por Dia


30/10 - Animal assustador preferido (aranha, gato preto, morcego,...) - Como adoro gatos pretos e até dizem que quem tiver um está protegido. Eu não acredito muito nisso mas a verdade é que os últimos três gatos pretos que tive, tiveram no máximo 1 ano de vida :S
Contudo o animal que é mais assustador é o morcego, até tenho pena deles mas coitados são tão feinhos, já aconteceu entrar um em minha casa mas o raio do bicho não parava quieto e só ia contra as paredes, até que lá saiu porta fora.


Desafio Literário

O Outono Chegou



Como hoje está um frio de rachar e um tempinho mesmo de Outono, nada melhor do que responder a 7 ideias coincidindo-as com livros. Criada pela Claudia do canal A Mulher que Ama Livros mas roubei-a à Silvana do Por Detrás das Palavras.

1. Tardes de Outono Perfeitas (indica um livro perfeito).
Aqui concordo com a Silvana. Um livro que aquece o coração e a alma, adorei todas as personagens até a morte, todas tiveram um papel preponderante na história e ensina que há valores que são maiores do que qualquer lavagem cerebral que um pátria tente fazer aos seus compatriotas. Perfeito para ler à lareira.


2. Escurece mais cedo (indica um livro que chegou ao fim cedo demais).
Um livro que tinha ainda tanto para desenvolver e entrou num ritmo tão alucinante que acabou por estragar tudo e não desenvolver o que devia.


3. Manhãs frias, vontade de ficar debaixo da manta (um livro que te aqueceu o coração).
Podia dizer o do ponto nº1 mas tinha de escolher outro. Sinceramente achei que ficou àquem das minhas expectativas porque também as tinha muito altas, mas é um livro muito bom, e o Augustus é o Augustus Waters.


4. Lareira e Fogueira (indica um personagem com o qual gostavas de ficar horas à conversa à beira de uma lareira ou fogueira).
Com a Amy para saber ao certo até que ponto vai a mente distorcida dela. E claro depois aproveitava e atirava-a para a lareira! 


5. Paisagens Bonitas (indica um livro com cores outonais).
Com cores outonais e com um nome tão propicio. 



6. Castanhas quentinhas e boas (indica meia dúzia de livros bons para ler nesta estação). 
O único que não é trágico é o 1º.

1- Losing It, Cora Carmack; 
2- O Rapaz do Pijama às Riscas, John Boyne; 
3- PS - Eu Amo-te, Cecelia Ahern; 
4- Se Eu Ficar, Gayle Forman
5- Antes de Vos Deixar, Lauren Oliver
6- O Segredo da Casa de Riverton, Kate Morton

7. Outono estação de chá, bolos e livros (fala um bocadinho da relação que ambos têm na tua vida). 
Normalmente nesta estação bebo algumas vezes chá à noite. É uma óptima companhia para conversar, para ler, para estar à lareira, para tentar adormecer. Claro que acompanhado de bolos ou bolachas é ainda melhor, então aqui para estes lados ultimamente tem sido ou com bolinhos, ou rosquinhas ou bolachas baunilha. Mas sinceramente o meu fiel amigo para as bebidas é o leite com café quentinho, não o troco por nada. E o bolos são igualmente a minha perdição, só aqueles que têm frutas por dentro ou pôr cima é que ou as tiro ou não como mesmo, de resto vai tudo. Os livros são perfeitos para desanuviar e ao quentinho de uma lareira com um bom chá e bolinhos, ainda melhor.


Desafio Fotográfico

Halloween - Desafio Foto por Dia

29/10- Capa de Livro Assustadora: esta é difícil porque eu não tenho livros com esta temática, por isso, tive de recorrer ao fiel amigo google e encontrar uma que seja assustadora ou propicia para esta época. 
Não tenho problemas nenhum com palhaços mas desde que os usaram como possíveis assassinos, já os vejo de outra forma e esta é uma boa capa para comprovar isso.


Alguém já leu este livro ou algum do autor?
Por acaso nunca li nada do Stephen King.

Desafio fotográfico

Halloween - Desafio Foto por Dia



Uma maneira para tornar os desafios diferentes e originais foi juntar o Halloween ao Instagram. Criado pela Catarina do Sonhar de Olhos Abertos consiste em publicar uma fotografia todos os dias coincidindo com o tema diário. Estas tanto podem ser nossas como não, e eu como não tenho Instagram, resolvi fazer aqui no blog e também pelo Pinterest.



Com já começou ontem, respondo a dois hoje:

27/10 Ser Sobrenatural preferido: pensei nas bruxas dos filmes de animação da Disney, já que não tenho nenhum preferido.



28/10 Cena filme assustadora: no filme original Rec (2007) há uma cena que nunca me vou esquecer, porque uma criança aparece tão sorrateiramente que eu e quem estava a ver comigo mandámos um salto conjunto e acabou por marcar este filme. Podia dizer também a sequência do final mas esta cena em particular teve um gostinho especial.


Amanhã há mais.

Acabadinho de Sair




Acabou de sair um novíssimo trailer do Em Chamas dedicado em exclusivo à personagem interpretada por Jennifer Lawrence, Katniss Everdeen.
A 28 de Novembro vamos poder finalmente assistir por inteiro à história de Katniss, Peeta e o Capitólio. Estão entusiasmados, já que está a aproximar-se o dia?


Opinião Filme

Só Deus Perdoa






Título Original: Only God Forgives
Realizador: Nicolas Winding Refn
Elenco: Ryan Gosling, Kristin Scott Thomas, Vithaya Pansringarm
Género: Thriller/Drama/Crime
Ano Estreia PT: 2013
Classificação IMDb: 5,9










Em Banguecoque um homem viola e mata uma jovem, e quando é encontrado é dada a oportunidade ao pai da rapariga de se vingar. Este acaba por matar o assassino. A partir aqui a história foca-se em três personagens importantes: Julian (Ryan Gosling), o irmão mais novo e dono de um clube de boxe, Crystal (Kristin Scott Thomas), a mãe tresloucada e obcecada pelo filho mais velho, e ainda, um polícia justiceiro mas que pouco tem de coerente, Chang (Vithaya Pansringarm). A vingança é um prato que se serve frio.


Visualmente é um filme atraente que conjuga bem as cores fortes, e com uma boa banda sonora que encaixa perfeitamente, mas estes aspectos não podem ser os únicos salvadores do filme. Até consigo gostar de filmes parados e com poucos diálogos, mas este filme eleva-os até um outro limite que combinando com outros elementos, que nada se enquadram com a história, acabam por estragar tudo. Os karaokes do polícia demasiados longos e as sequências em câmara lenta das visões de Julian, não nos levam a lado nenhum, e estragam a já pouca dinâmica do filme.
Ryan Gosling até podia estar melhor não fosse uma personagem um tanto ou  quanto bizarra e incógnita, que pouco traz à história. Mas a peça chave foi a personagem de Vithaya Pansringarm que controla a cidade punindo quem desobedece às regras, a antítese de defender o bem praticando o mal. Representa a cultura tailandesa e a mente distorcida dos países orientes para resolver os problemas. É visto pelos seus parceiros como o herói e verdade seja dita, é o único que merece esse estatuto, pois no final saí incólume. O confronto com Crystal e a tortura psicológica e física a um dos capangas desta foram dos pontos altos do filme. Porém, tirando isso, falhou redondamente.

Não é um filme intenso e a verdade é que me senti desiludida, apesar dos seus parcos 90 minutos, estava sempre a pensar "mas que raio?!" e "isto ainda vai demorar muito". Este filme só me fez pensar o porquê de Kill Bill ter sido tão bom.
Contudo, apesar de Drive, estar a léguas de qualidade, não se pode sacrificar o realizador só porque este filme foi difícil de digerir. 






Só morre...

Quem está vivo


 Lou Reed

E hoje morreu uma das figuras incontornáveis do rock norte-americano. Aos 71 anos, Lou Reed, um dos ex-membros dos Velvet Underground, sucumbiu desconhecendo-se ainda a causa da sua morte. Depois da banda, actuou a solo desde 1972 até aos nossos dias, tendo ainda gravado à dois anos um álbum com os Metallica.
A música que apresento deve ser uma das mais conhecidas do cantor e tenho um carinho especial por ela porque faz parte de uma história pessoal.



Música da Semana



Esta semana foi a semana dedicada à música britânica e estas foram as músicas que se destacaram por estes lados. Enjoy it :)

Com esta música só me apetece gingar, tem uma atmosfera bastante sensual e cativante.



E este rapaz que está cada vez melhor.



Desafio Literário

A Tua Vida em Livros


Realmente as TAG's andam a espalhar-se como vírus e eu fui definitivamente apanhada.
Vi esta no Páginas Encadernadas que lhe foi atribuida pelo Chaise Longue mas criada pelo canal Dani On Books.

1. Encontra um livro para cada uma das tuas iniciais.

Marta Sofia Marques Dias

2. Conta a tua idade ao longo da tua estante. Qual é o livro?


Adorei o livro e adorei que me tivesse calhado este.

3. Escolhe um livro que se passe na tua cidade/país.


Não se passa na minha cidade, mas passa por Lisboa onde já vivi.
Se escolhesse um da minha cidade seria O Crime do Padre Amaro, Eça de Queiróz, mas esse não consta na minha estante. 

 4. Escolhe um livro que represente o teu destino ideal para viajares.


Sempre desejei conhecer Cuba, tenho um fascínio por aquele país ainda não sei bem porquê.

5. Escolhe um livro da tua cor preferida.


A capa se é bonita ou não é discutível mas como eu adoro cores, tive de escolher uma que contivesse várias.
 

6. Que livro te traz as melhores recordações.


Acho que me ando a tornar repetitiva pois estou sempre a mencioná-lo, mas este livro representa o 1º que li de uma biblioteca, 1º que me fez gostar de ler, o 1º que me fez chorar, abalou um pouco o meu coração de adolescente.

7. Qual o livro que te custou mais a ler? 


Mencionei-o porque comecei-o em Junho e ainda não o acabei, a história no início é massadora e continuou assim, parecia que estava a fazer um sacrificio para perceber onde aquilo me ía levar, talvez lhe dê outra oportunidade.

 8. Com que livro te sentiste enganada/o quando o terminaste? 


Não me senti completamente enganada, mas pensei que com um tema tão interessante a história tivesse outro rumo. No início senti essa indicação mas a caminhar para o final vi que estava enganada. E depois esta capa faz pensar que uma mulher será aprisionada...mas isso não acontece.

 

Uma Imagem...

Vale mais que mil palavras

Depois de ter ficado arrebatada pelo maravilhoso livro A Rapariga que Roubava Livros, achei que estas imagens tão simples mas tão cheias de significado representam alguma da essência do livro.





 

Desafio Literário

Aniversário em Livros

Só mais uma para a colecção. Vi esta Tag no Sonhar de Olhos Abertos que por sua vez a viu no Páginas Encadernadas mas foi retirado do canal thebooklover

 



1 – Começando na primeira prateleira da tua estante, conta (da esquerda para a direita) o número de livros equivalente ao número do dia do teu aniversário. De seguida, conta a partir desse livro (no sentido inverso ao da primeira contagem) o número de livros equivalente ao número do mês em que fazes anos. Que livro foi o seleccionado?
Nasci a 12 de Agosto, por isso, contando doze para a frente e depois oito para trás, deu este livro. Por acaso gostei bastante dele.



2 – Se pudesses comemorar o teu aniversário na companhia de uma personagem literária fictícia, quem escolherias e porquê?
Se é para comemorá-lo tem de ser com uma companhia bem agradável, por isso, masculina e sem pensar muito venha daí o Aidan, sff.




3 – Percorre a tua estante e tenta descobrir um livro cuja acção decorra na mesma estação do ano na qual tenhas nascido.
Não é que me lembre muito bem das estações do ano que cada livro contém, mas escolher este livro foi fácil, pois cada um da série é dedicado às estações. A minha é o verão.


4 – De entre os livros que tens nas tuas prateleiras, escolhe um cuja cor predominante na capa seja a mesma cor da tua ‘birthstone’ (pedra preciosa associada ao teu mês de nascimento).
Bom nem foi preciso pesquisar que a Catarina R. Sonhar de Olhos Abertos do fê-lo por mim. A pedra é o perídoto (que nome), pedra com tonalidade verde-esmeralda (por acaso adoro esta cor) e calhou este livro.



5 – Há alguma série/saga que tenha o mesmo número de livros que o número de anos que tens? Se sim, qual? (Neste caso, pode ser uma série/saga que tenhas ou não).
Ainda vai ser publicado para o ano no verão o 25º livro da saga Dark Hunter da Sherrilyn Kenyon. Ainda não tem capa e também nunca li nenhum livro dela.



6 – De todos os livros que tens na estante, se pudesses escolher um livro cujo o enredo se desenrole num país/ período histórico/ universo alternativo no qual gostasses de ter nascido, qual seria esse livro?
Gostava muito de fazer parte dos Divergentes (já que não posso andar à bulha na vida real, ali ia-me saber bem ;P).