Desafio Literário

Todos já leram menos eu


Vi esta TAG na A Magia dos Livros e foi criada pela Nayara, pensei que era mesmo a minha cara porque há tantos escritores BEM famosos que nunca li e que segundo algumas pessoas estou a perder um grande escritor. Aqui vão eles:

1. Carlos Ruiz Zafón

Este nuestro hermano bastante aclamado pelas obras "O Jogo do Anjo" e "A Sombra do Vento" tem me suscitado grande atenção. Já adquirir esta semana o último livro referido e espero ainda lê-lo este ano.






2. José Saramago

A vergonha das vergonhas mas é verdade nunca li nenhuma obra. Eu estive no que chamavam 4º agrupamento - Humanidades - e nem assim foi obrigatório ler "O Memorial do Convento" como era para o 1º agrupamento, o que sinceramente achava estranhíssimo tendo em conta que era o agrupamento de letras e devia-se dar atenção ao Nobel da Literatura. Adquiri um livro dele à pouco tempo mas ainda não foi desta que o li.


 3. Nora Roberts

Basta andar de blogue em blogue literário para saber que muitas blogueres já leram e adoram esta autora. Também já li algures que é a versão feminina de Nicholas Sparks (que já li e gosto), sei do sucesso de vendas que tem e da escrita como J. D. Robb (que também ainda não li), mas nem assim me decidi a ler nem adquirir nenhum livro.


4. José Rodrigues dos Santos

Pois é este jornalista/escritor tão famoso pelo nosso país e com todos os livros no TOP10 sempre que lança um novo no mercado. Eu tenho um livro dele por acaso, " O Codex 632", só que tenho ideia que será mais uma história à Dan Brown e então ainda não me apeteceu pegar-lhe. E outro dos motivos para ainda não ter adquirido outro com uma história mais interessante é o custo dos livros, já viram como são caros?!

 
5. Philippa Gregory

Já estou como a Rita. Tenho há tanto tempo um livro emprestado em casa para ler "Duas Irmãs, Um Rei", mas acho que nunca lhe peguei porque penso que a história será maçuda e que tenho que estar com espírito para ler livros históricos (se bem que tenho vindo a aprender a gostar).




6. Stephen King

Bom escolhi este autor porque para quem gosta de filmes de terror e suspense este senhor é mestre nessa área mas na literatura. Por isso gostava de ler algum livro dele, tenho bastante curiosidade e pode ser que o faça já no próximo ano.



 7. Agatha Christie

Para ser sincera a única razão para isso é que nunca tive realmente curiosidade para ler as suas obras. Não sei se é o facto de serem romances policiais e que não me apelarem por aí além, e depois tenho sempre outras preferências que coloco em 1º lugar que não os seus livros.




 
8. George R. R. Martin

Já tenho a colecção completa d' "As Crónicas de Gelo e Fogo" que aproveitei da revista Visão mas como foi tão recente esta aquisição que ainda não me apeteceu estar focada naquela fantasia épica tão badala devido à série "Guerra dos Tronos".





 
9. Emma Wildes

Pois esta senhora escreve livros do género que aprecio, já andei de volta dos livros de bolso que há à venda e nem assim li ou tenho um livrinho desta autora. Pode ser estranho mas parece que há sempre outros que ficam à frente dela. Mas tenciono mudar essa situação brevemente.


10. Madeline Hunter

Mais uma mulher e outra que tem todos os ingredientes que adoro em romances. Recomendada em vários blogues a minha curiosidade é grande mas lá está há sempre uma força maior que me impele para colocar as suas obras em 2º plano.







Que acharam das minhas escolhas?! Do leque acham que estou REALMENTE a perder um grande autor? Digam da vossa justiça :)

8 comentários:

  1. também ainda não li o Carlos Ruiz Zafón, embora pretendo tirar o atraso no mês de dezembro, com a sombra do vento. :) já a Agatha Christie e o Stephen king, eu li um de cada - sendo que o do Stephen King eu li uma história curta - e gostei bastante de ambos. Creio pelas coisas que já li sobre a Agatha, os dela são aqueles policiais mais leves, com muito mais investigação do estilo perguntas a suspeitos e essas coisas, então se gostar desse tipo, é provável que irá gostar dos dela.

    Da Nora Roberts, só li um e não achei lá muita coisa - embora pretenda ler mais dela. Os que realmente adoro são com ela escrevendo como J.D. Robb. Amo a série Mortal e seus personagens! Vale bastante a pena, se gosta desse tipo de leitura. Recomendo ler em ordem a série, porque são livros que tem sequência nos acontecimentos, então é melhor.

    Dos outros, não li nenhum, mas tenho curiosidade com o 2, 4, 9, 10 e um pouco com a 5. ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "a sombra do vento" também pretendo ler ainda este ano.
      Pois já ouvi falar tanto nessa série e ainda bem que avisas que tem de ser lido em sequencia, assim quando me decidir a ler já sei como tem de ser, mas jasus a série é enorme!:p

      Bj

      Eliminar
    2. depois quero saber o que achasse do A sombra do vento. ;)
      Sim, a série é enorme, então o jeito ou é ir devagar - se você for daquelas que tem que ler tudo logo, sem esperar, então prepara o dinheiro que dá é bastante! O.o Apesar de querer ter a coleção em pt, vou ter de fazer isso aos poucos, pois aqui no Brasil os livros dessa série são bem caros - se bem que os livros em geral são bem caros, né?
      O pior é que comecei pelo 2º da série e depois o 3º, mas daí li os outros em ebook. Vou para o 9º, mas espero poder fazer isso físico, mas vamos ver se conseguirei. Nossa quantos faltam para completar a coleção! O.O

      Eliminar
    3. É que são mesmo muitos, bolas, só nesta série uma estante fica quase completa. Pois acho que o melhor é lê-los em ebook porque físicos são bem puxados os valores :/
      Ainda vou a biblioteca para ver se gosto da série :)

      Eliminar
  2. Também nunca li nada do Carlos Ruiz Zafón, José Rodrigues dos Santos, Stephen King, e tenho muita curiosidade..
    Da Philippa Gregory comprei A rainha Branca e estou muito ansiosa por o ler..
    Eu tenho muitos autores dos quais ainda não li nada e quero muito ler..
    A velha frase.. tantos livros e tão pouco tempo.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o problema nem é a falta de tempo, o problema é que devíamos de ler primeiro os que já temos e só depois adquirir mais.
      Mas a ganância de ter mais e mais...olha dá numa estante quase cheia de não lidos :S
      Bjs

      Eliminar
  3. Ainda bem que não sou a única, porque realmente sinto-me mal quando penso que nunca li Saramago. Acho que também nunca concluí nenhuma obra da Agatha, mas sei que realmente é o meu estilo de leitura, por isso tenho de encontrar uns bons livros desta autora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa nem imaginas, eu tenho mesmo vergonha em dizer que nunca li :/ caramba sou uma rapariga de letras o que é mil vez pior!!LOL (mas tb sei o pq de nunca ter lido por iniciativa propria, opa o homem não coloca quase nenhuma pontuação e isso estraga-me o esquema todo)

      Pois da Agatha não faço ideia mas o goodreads pode ajudar nessa aspecto, os melhozitos bem estar bem pontuados ;)

      Eliminar